:

 

 Os advogados do ex-presidente Lula protocolaram na última sexta-feira 10 duas ações contra o jornalista Merval Pereira, do Globo, informou a assessoria de imprensa do Instituto Lula nesta segunda.

Uma das ações é um pedido de direito de resposta referente a um texto publicado em 28 de maio, em que o jornalista “mente ao dizer que o esquema de corrupção da Petrobras era ‘comandado’ por Lula”. “Lula espera ter o mesmo espaço no mesmo meio para esclarecer que não é réu ou alvo de acusação formal em nenhum processo, e que, por isso, as repetidas imputações de culpa criminal contra o ex-presidente são completamente injustificáveis”, diz a nota.

A segunda ação diz respeito a uma reparação de danos morais, em que a defesa aborda “o conjunto da ‘obra’ de Merval: como articulista de diversos veículos de comunicação em massa do grupo Globo, de cujo conselho editorial é membro, o jornalista repetidas vezes faz afirmações assertivas contra a honra de Lula sobre as quais não dispõe de nenhuma evidência”.

De acordo com os advogados, Merval Pereira “faz uso de sua coluna para praticar ataques infundados e externar ofensas injustificadas a quaisquer pessoas cujo posicionamento ideológico não lhe é afeto”. Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA
Lula solicita direito de resposta e reparação de danos morais contra mentiras de Merval Pereira
São Paulo, 13 de junho de 2016,

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (10), duas ações contra o jornalista Merval Pereira por conta de acusações infundadas publicadas em sua coluna no jornal O Globo e repetidas em outros veículos da empresa. A primeira, um pedido de direito de resposta, refere-se a um texto de 28 de maio deste ano em que o colunista mente ao dizer que o esquema de corrupção na Petrobras era “comandado” por Lula.

De acordo com a lei de direito de resposta, Lula espera ter o mesmo espaço no mesmo meio para esclarecer que não é réu ou alvo de acusação formal em nenhum processo, e que, por isso, as repetidas imputações de culpa criminal contra o ex-presidente são completamente injustificáveis.

A segunda ação, por reparação de danos morais, aborda o conjunto da “obra” de Merval: como articulista de diversos veículos de comunicação em massa do grupo Globo, de cujo conselho editorial é membro, o jornalista repetidas vezes faz afirmações assertivas contra a honra de Lula sobre as quais não dispõe de nenhuma evidência.

“Verificando-se a gigantesca publicidade oferecida aos textos do Réu, assim como a função de gestão exercida junto à Globo, conglomerado que essencialmente monopoliza o controle do mercado da comunicação social, exagero algum é classificá-lo como formador de opinião”, ressalta o texto dos advogados de Lula. “Porém, em oposição a assumir a nobre responsabilidade de informar acerca acontecimentos de interesse público, o Réu faz uso de sua coluna para praticar ataques infundados e externar ofensas injustificadas a quaisquer pessoas cujo posicionamento ideológico não lhe é afeto”.

Os advogados argumentam ainda que o direito à dignidade e à integridade moral é resguardada pela Constituição e pelas leis federais, e que, dessa forma, fica claro o dolo das ações de Merval à frente das ferramentas de comunicação em massa à sua disposição.

“A verdade é que o ex-presidente não pode ser exposto aos milhões de leitores de O Globo e à sociedade sendo associado a atividades criminosas por força do prejulgamento de Merval. Diante desse contexto, inadmissível que afirmações absurdas, frutos da imaginação fértil do jornalista, sejam transmitidas como verdadeiras e absolutas”, concluem.

As ações foram protocoladas na 2º vara Cível de São Bernardo do Campo.

 

Nomes no listão do TCU começam a se defender dizem “não ser  fichas sujas”

 

totonho_anchieta-437x380

Ex-gestores sertanejos citados no listão de inelegíveis do TCU para o TSE começaram a justificar suas presenças na relação.

Um assessor do ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, alegou ao blogueiro Júnior Finfa que o convênio que o coloca na relação é referente a um programa que não fez. “Esse convênio foi realizado na gestão de Arnaldo da Pinha.

Já o ex-prefeito Totonho Valadares afirmou ao blog que conversou com o advogado Walwer Agra sobre sua presença na relação. “O advogado esclareceu que o nome na lista não quer dizer necessariamente que eu esteja inelegível. Isso vai depender da interpretação do TSE”.

Ele acrescentou que o convênio tem relação com o projeto de saneamento firmado entre a prefeitura e a CEF na gestão Giza. Como amplamente divulgado, Giza e Totonho foram condenados por não executar o projeto. Filha de Giza, Eugênia Simões e Totonho firmaram na justiça um parcelamento do débito imposto pela Justiça Federal. “Acredito que meu nome ainda consta na relação porque não terminou o parcelamento”.

Tanto Marconi como  Totonho tem  pretensões políticas em seus municípios, Flores e Afogados da Ingazeira.

Vereador Renon é Pré-candidato em Afogados

 

“A oposição em Afogados não vai ter unidade e colocarei meu nome como pré-candidato a prefeito ou a vice, diz Renon de Ninô

O vereador Renon de Ninô já afirmou em entrevistas que não será mais candidato a vereador no município de Afogados da Ingazeira, mas em publicação no seu facebook o vereador disse que a oposição em Afogados sairá rachada e devido as essas circunstâncias está colocando o seu nome como pré-candidato a prefeito ou a vice-prefeito. Veja abaixo a publicação no face do vereador:”

 

A oposição em Afogados, não vai ter unidade nas eleições deste ano, O PSOL e o PT sai com Emídio, e o PTB, PRP, PCB, PSC, PRB e o PTN vai com os pré-candidatos a prefeito, Ramiro Simões, Itamar França e eu vou colocar o meu nome na disputa, tanto para prefeito ou para vice do grupo, um abraço a todos…

 

Globo Repórter grava programa especial de São João em Araripina

 

A equipe de reportagem do “Globo Repórter” da Rede Globo, capitaneada pelo repórter Zé Raimundo, esteve em Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, gravando algumas entrevistas relacionadas às festas juninas, foram ao evento ‘Beco do Forró’, onde estava acontecendo várias apresentações, uma delas era com o poeta forrozeiro Flávio Leandro, que se apresentou na última sexta-feira (10). E no sábado, a equipe dirigiu-se a zona rural de Araripina, aonde gravaram mais entrevistas para serem exibida no Globo Repórter especial de São João, apresentado anualmente pela Rede Globo de Televisão, e que vai ao ar na sexta-feira, dia 24 de junho. 

A equipe do Globo Repórter também esteve na cidade de Trindade, também no Sertão pernambucano, lá gravaram com o sanfoneiro Jorge do Acordeom que é natural daquele município. O Sanfoneiro falou da sua trajetória e desafios de levar a boa música tradicional, além de manter viva a cultura do nordeste. “Agradeço a toda equipe da Rede Globo que me concederam essa oportunidade maravilhosa de mostrar um pouco do meu trabalho para todo Brasil”, afirmou Jorge do Acordeom.

 Serra Talhada: nome de Sebastião, Dr. Fonseca diz a aliados que vai desistir de candidatura

 

dr-fonsecaO pré-candidato do PR à Prefeitura de Serra Talhada, Dr Fonseca, ligado ao grupo do Secretário de transportes Sebastião Oliveira disse ontem a aliados que vai abandonar a disputa na Capital do Xaxado.

Fonseca foi muito questionado esta semana nos bastidores por seu capital eleitoral após aparecer em terceiro lugar em pesquisa do Instituto Múltipla, atrás de Luciano Duque e Nena Magalhães.

A informação, que tem sido passada por Fonseca a aliados ainda informalmente,  já estaria sendo avaliada internamente ente nomes como o Presidente do PR, Allan Pereira e o próprio Sebastião Oliveira, que estariam começando a discutir um plano B para o processo.

Segundo um nome do PR serra-talhadense que pediu reservas ao blog, Dr Fonseca estava desde a semana passada demonstrando certo desânimo com os rumos do processo. Como viu dificuldades para sua candidatura deslanchar, além dos desafios econômicos de um processo em Serra Talhada, o médico pesou e chegou a esta decisão.

Agora, também nos bastidores, nomes do PR avaliam se é melhor demover  Fonseca da ideia de desistir do embate ou buscar outra alternativa para o grupo de Sebastião Oliveira.

O médico Fonseca Carvalho assinou em setembro de 2015  a ficha de filiação do PR para ser o candidato do partido à sucessão do Prefeito Luciano Duque (PT).

O nome do médico cresceu depois que o deputado federal e Secretário de Transportes Sebastião Oliveira, tentou emplacar a candidatura do advogado e irmão de Sebá, Waldemar Oliveira.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!