Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Diante do lançamento do edital com convocatória para o ciclo junino pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Cultura e Turismo, artistas e produtores culturais reivindicam pagamento atrasado do Carnaval 2016.

Segundo o produtor cultural Josafá Sousa, que representa grupo de produtores e artistas que estão em protesto, nenhuma das agremiações artísticas foi remunerada por suas apresentações no período carnavalesco, somando mais de quatro meses de atraso.

Assim, a classe ainda continua reivindicando sobre o pagamento do Carnaval, na espera que a situação seja regularizada antes das festividades juninas.

Abaixo, segue parte da carta de reivindicação assinada pelo produtor Josafá Sousa:

“Venho aqui tornar pública nossa indignação e revolta com o Governo do Estado, que lançou uma convocatória para o período junino para bandas, quadrilhas, trios pé de serra, dentre outros, sem sequer pagar uma atração que se apresentou no Carnaval. Represento uma banda e, como várias outras que se apresentaram no Carnaval, custearam músicos, transporte, alimentação, filmagem exigida para comprovação, autenticações de cartório, despesas gerais. Mas nenhuma apresentação das atrações que se apresentaram por todo o estado de Pernambuco foi paga. Um verdadeiro absurdo e desrespeito com classe artística convocar um ciclo junino devendo todos que se apresentaram no Carnaval”.

 

Em Ingazeira, Chico Bandeira é escolhido candidato a vice de Mário Viana

 

 

O grupo de oposição no município da Ingazeira se reuniu neste sábado (11) e escolheu Chico bandeira como o pré-candidato a vice na chapa do jornalista Mário Viana Filho (PTB).
 
A reunião aconteceu na comunidade da Vitória, zona rural do município, e contou com mais de 600 pessoas presentes e mais de 200 filiados.
 
Quatro pré candidatos disputavam a vaga, mas ainda foi acrescentado o nome do suplente de vereador Aglailson Veras, somado aos nomes de Mimi Veras, filho do ex-prefeito Zito Veras, o vereador Moacir Ribeiro, Mário Veras e Chico Bandeira.
 
Mário Viana e Chico Bandeira enfrentarão as eleições na Ingazeira contra Lino Morais e Juarez Ferreira

 

eduardo melo

O ex-prefeito do município de Triunfo, Eduardo Melo, do PSB, mudou o domicílio eleitoral e foi lançado, na última quinta-feira (09) como pré-candidato a prefeito de Betânia, no Sertão do Moxotó. De acordo com a assessoria do socialista, Eduardo Melo atua no município como médico a cerca de 15 anos e foi uma as razões para ‘importar’ a pré-candidatura.

“Dr. Eduardo havia desistido inicialmente do projeto, mas devido ao clamor popular, e após garantir que teria total independência caso fosse eleito prefeito, foi então oficializada a pré-candidatura”, diz um dos trechos da nota. A pré-candidatura de Eduardo Melo veio para dar combate à hegemonia do ex-prefeito Val Araújo, que trabalha há muitos anos como ‘chefe político’ local.

No encontro que definiu a pré-candidatura estavam todos os 6 vereadores do PR, e cerca de 22 pré-candidatos a vereador do PSB além do PSC.

 

 

Vexame: Brasil perde do Peru com gol de mão e é eliminado na fase de grupos da Copa América

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brasil x Peru
 
O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Peru na noite deste domingo (12) e está eliminado da Copa América. No grupo da seleção, se classificaram Equador e Peru. Com apenas um triunfo diante do Haiti, a seleção brasileira teve uma campanha fraca, sem conseguir sequer marcar um gol nas outras partidas. O único gol hoje, do Peru, foi validado após muita discussão depois de reclamação dos brasileiros de um toque de mão, que realmente houve. A arbitragem demorou debatendo o tema mas acabou confirmando o gol peruano.
 
Foi a segunda vez na história que o Brasil foi eliminado na primeira fase de uma Copa América – a primeira foi em 1987.
Homem flagrado com arma em festa na cidade de Flores: Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem policiamento na Festa Junina na cidade de Flores receberam uma ligação anônima de que uma pessoa de short amarelo e camisa azul estava portando uma arma de fogo, logo o mesmo (C. A. , 23 anos) foi localizado e ao realizar a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38, MARCA TAURUS, Nº NL 175418, com seis munições intactas, sendo dado voz de prisão e sendo conduzido à delegacia de polícia de Serra Talhada sem sofrer nenhuma violência física ou psíquica, para que as providências fossem tomadas. 
 
Porte de simulacro de arma de fogo em Serra Talhada: Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas, notaram que M. S. e E. G. se deslocavam em uma Shineray preta em atitude suspeita, foi notado que M. S. colocou a mão na cintura. Ao realizar a abordagem, foi verificado que M. S. estava com um simulacro de arma de fogo. Em seguida os envolvidos foram conduzidos ate à delegacia de polícia de Serra Talhada sem sofrer nenhuma violência física ou psíquica, para que as providências fossem tomadas.
 
Direção perigosa em Serra Talhada: Policiais Militares do 14º BPM foram acionados para averiguar um veículo que transitava em alta velocidade e fazendo zingue zague, o mesmo foi visto dando cavalo de pau, foram feitas buscas nas proximidades, sendo encontrado no bairro Cohab andando muito devagar e em zigue zague, foi feito o acompanhamento e em seguida a abordagem, onde foi verificado que o mesmo encontrava-se com visíveis sinais de embriagues alcoólica. Em seguida foi conduzido ate o Posto da PRF, porém a máquina encontrava-se quebrada. Logo foi conduzido à delegacia de polícia de Serra Talhada sem, para que as providências fossem tomadas.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!