imagem

A delação de Léo Pinheiro, da OAS, pode atingir uma das principais figuras da política brasileira, tida até hoje como um arauto da ética.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “na negociação da delação premiada de Léo Pinheiro, há uma revelação destinada a fazer muito barulho”. “Atinge duas figuras que têm suas imagens ligadas umbilicalmente às questões da ética e da sustentabilidade – uma, na política; a outra, no meio empresarial”.

Ele prossegue: “O ex-presidente da OAS se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010. O pedido a Pinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição”.

De acordo com a nota de Jardim, que deve ser publicada em “O Globo” deste domingo (11), mas que já foi distribuída a jornais regionais, que publicam a coluna do jornalista, “Alfredo Sirkis acompanhava Leal quando a negociação foi fechada”. Sirkis já presidiu o PV. Ele é o fundador da sigla pela qual Marina disputou a presidência do país em 2010.

Na prestação de contas de Marina-Guilherme Leal, não há qualquer registro de doação da OAS

 

Dilma defende consulta para que população decida se quer novas eleições no país

 

 

A presidente afastada Dilma Rousseff defendeu na quinta-feira (9), em entrevista especial concedida à TV Brasil, uma consulta popular caso o Senado não decida pelo seu impedimento. Ao apresentador Luís Nassif, Dilma disse que é a população que tem que dizer se quer a continuidade de seu governo ou a realização de novas eleições. “O pacto que vinha desde a Constituição de 1988 foi rompido e não acredito que se recomponha esse pacto dentro de gabinete. Acredito que a população seja consultada”, disse.

Para ela, o país não conseguirá superar a crise com o governo interino. Dilma acredita que o povo não terá confiança no comando de Temer pelo fato de ele não ter passado pelo crivo das urnas. “Como você acha que alguém vai acreditar que os contratos serão mantidos se o maior contrato do país, que são as eleições, foi rompido?“, indagou. “Não acho possível fazer pacto nenhum com o governo Temer em exercício”, completou.

MINISTRO PREPARA PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA ELETROBRÁS

 

 

imagem

A situação da estatal de energia Eletrobras, que enfrenta prejuízos bilionários desde 2012, é “insustentável” e exigirá uma revisão do tamanho e do papel da empresa no país, afirmou nesta sexta-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Ele adiantou que o governo prepara um plano de vendas de ativos da companhia que deverá começar com empresas de distribuição e fatias minoritárias em usinas e linhas de energia.

O ministro negou, no entanto, que existam planos neste momento para vender as maiores subsidiárias da estatal que atuam em geração e transmissão de energia –Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul.

“Não vamos fazer uma liquidação da Eletrobras”, disse Coelho Filho a jornalistas após participar de reunião com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e empresas de energia no Palácio dos Bandeirantes

  

PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CARNAIBA LUIZ ALBERTO FAZ VISITA AO DEPUTADO ÂNGELO FERREIRA

 

O Vereador Vice Presidente da Câmara de Vereadores do municipio de Carnaiba, Luiz Alberto da Silva (PTC), esteve na tarde desta sexta feira 10, visitando o Deputado Estadual Ângelo Ferreira (PSB), na cidade de Sertânia, terra do deputado onde passará o final de semana.
Na pauta, os dois politicos discutiram as eleições municipais em Carnaiba, projetos destinados ao Distrito de Ibitiranga e eleições de Sertânia em outubro próximo.
 
Luiz Alberto é pré candidato a prefeito de Carnaiba e busca bases de apoio. Esta semana deverá buscar também o apoio do prefeito Carnaibano Zé Mário Cassiano.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!