Os funcionários da RFB de Afogados estão apreensivos com a possibilidade de fechamento da agência da cidade, que abrange, jurisdicionalmente, 12 municípios do Pajeú além de Flores, Custódia, Sertânia e cidades paraibanas em serviços como regularização de CPF, por exemplo. O posicionamento oficial alegado em localidades onde Unidades da Receita já foram extintas são: a reestruturação do órgão que prevê a extinção de 100 agências em todo o país ao longo deste ano e até mesmo o número insuficiente de servidores. Com o fechamento, a população que precisar dos serviços, em certos casos, terá que se deslocar por distâncias superiores a 200 km para as agências de Serra Talhada e Arcoverde. Resta saber se as autoridades políticas da região e com expressividade nacional ficarão inertes a situação!
 
Por José Ernany

 

Protestos contra Temer devem ocorrer em 37 cidades nesta sexta-feira

Da Folhapress

A Frente Brasil Popular, composta por entidades do movimento de esquerda e centrais sindicais, convocou manifestantes contrários ao presidente interino Michel Temer para ir às ruas nesta sexta-feira (10). Estão agendados protestos em São Paulo, Brasília, Rio e outras 34 cidades, sem contar atos fora do Brasil.

Em São Paulo, a manifestação será ao longo da Avenida Paulista e o carro de som principal ficará em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo). De acordo com Raimundo Bonfim, coordenador da CMP (Central de Movimentos Populares), que integra a frente, haverá um trio elétrico de 22 metros para comportar o palco maior, além de um palco para intervenções artísticas e outro de apoio à imprensa. Serão instalados quatro telões de led e quatro caixas de som ao longo da Paulista, para fazer link com o caminhão principal. O ato contará ainda com duas ambulâncias e banheiros químicos.

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confirmada no evento. A presidente afastada, Dilma Rousseff, estará em São Paulo, mas não deve comparecer ao evento. Este será o primeiro ato unificado da Frente Brasil Popular desde que Temer assumiu a presidência interinamente, há menos de um mês. De acordo com Bonfim, as entidades trabalham para realizar um protesto “de fôlego”.

Segundo ele, as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado revelam articulação de caciques do PMDB para os trabalhos da Operação Lava Jato. “Os áudios revelam aquilo que já vinhamos denunciando antes do impeachment: o objetivo de retirar a presidente Dilma não era combater a corrupção”, disse.

Bonfim rebate os argumentos pró-impeachment de que Dilma não tinha estabilidade para governar, lembrando que já houve duas trocas de ministro realizadas por Temer – Torquato Jardim assumiu a Transparência no lugar de Fabiano Silveira e Dyogo Oliveira entrou no Planejamento no lugar de Romero Jucá. Ele acrescenta que três “estão na corda bamba”, referindo-se aos ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Fábio Osório (Advocacia-Geral da União) e à secretária Fátima Pelaes (Políticas para as Mulheres).

“Nossa mobilização de rua é no sentido de pressionar o Senado e impedir que o impeachment da presidente Dilma seja aprovado”, concluiu. Segundo ele, a estrutura oferecida pela Secretaria de Segurança Pública será semelhante à dos protestos dia 18 de março, quando a Frente Brasil Popular fez outro grande ato na 

 

 

 

Veículo adulterado é localizado em Tuparetama: A guarnição ordinária realizava rondas quando se deparou com J. S., 28 anos, conduzindo uma moto Honda CG 125 Fan, sem placa. Sendo realizada a abordagem foi verificado que o chassi estava raspado, não sendo possível identificar a numeração, apenas o número do motor 1C30E21004432. Diante dos fatos o homem juntamente com a motocicleta foi conduzido à delegacia de polícia local ficando a disposição para medidas cabíveis.
 
Ameaça e dano em Brejinho: A guarnição ordinária foi solicitada pela vítima a qual informou que seu companheiro tinha quebrado alguns móveis e que também teria lhe ameaçado. Chegando ao local foi constatado o fato e o acusado E. da S. , 26 anos, não se encontrava mais na residência, porém, foi localizado e juntamente com a vítima foi conduzido à delegacia de polícia de Itapetim ficando a disposição para medidas cabíveis.
 
Residência furtada em Tabira: A guarnição ordinária foi solicitada pela vítima, a qual informou de um furto em sua residência com a subtração de uma TV led 32” LG, um aparelho de som Panasonic e uma bomba d’água. A mesma relatou que após perceber o delito visualizou o suspeito G., 38 anos, nas imediações, tomando em seguida destino desconhecido. Diante do fato o policiamento seguiu até o local do ocorrido com a vítima, sendo recuperada a bomba d’água nas proximidades onde se encontrava o suspeito. Os envolvidos foram conduzidos a delegacia da cidade com o material para serem tomadas as devidas providências.
 
Celular localizado na cadeia de Tabira: A guarnição ordinária local recebeu uma ligação anônima que denunciava a existência de um aparelho celular no interior da Cadeia Pública de Tabira, o qual era utilizado por um detento, como também, outros realizavam ligações mediante pagamento. Chegando ao local, após revista minuciosa na cela 01 foi encontrado pendurado no varal um short molhado com bolso falso, dentro dele em um preservativo masculino estava o aparelho celular LG/A190 do detento J R N da S, 42 anos. Diante do fato o mesmo com material apreendido foi conduzido a delegacia de polícia local para serem tomadas as devidas providências.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!