A Paraíba é o Estado que tem a quarta melhor malha viária do Brasil, segundo levantamento divulgado nesta semana pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e que ganhou repercussão no site Exame.com. Pela pesquisa, que avaliou as estradas a partir de aspectos como a qualidade do pavimento e a sinalização das vias, as estradas paraibanas alcançaram um índice de 56% nas classificações ótimas/boas.
 
De acordo com a pesquisa da CNT (Anuário CNT do Transporte 2016), a Paraíba é o segundo Estado no Nordeste com estradas mais bem avaliadas, perdendo apenas para o Estado de Alagoas, que alcançou um índice de 79%. No entanto, ficou à frente de Estados como Pernambuco (47%) e Bahia (45%). No país, perdeu somente para São Paulo (84%) e Rio de Janeiro (62%).  A matéria da Exame.com, assinada pela jornalista Rita Azevedo, destaca que apenas 43% das rodovias brasileiras estão em boas condições. 
 
O estado de Pernambuco ficou em 8º lugar. Confira o ranking:
 
São Paulo – 84%
Alagoas – 79%
Rio de Janeiro – 62%
Paraíba – 56%
Distrito Federal – 54%
Rondônia – 51%
Paraná – 48%
Pernambuco – 47%
Bahia – 45%
 
Mato Grosso do Sul – 44%

 

PREFEITURA DE AFOGADOS VAI IMPLANTAR PROJETO PILOTO DE COLETA SELETIVA

Na última sexta, (03) Afogados comemorou o Dia Municipal da Consciência Ambiental. Apesar de não ser uma data ainda muito conhecida pela população, ela marcou o pontapé inicial para o projeto piloto de coleta seletiva que a Prefeitura irá implantar no município.
 
Denominado “Cidade Limpa”, o projeto tem por objetivo a implantação de ações estratégicas para a separação dos resíduos sólidos, atuando no centro, com a reciclagem do grande volume de lixo produzido pelo comércio do município, mas também nos bairros. A ação envolverá 22 agentes recicladores, grande parte oriunda do “lixão”, que receberam na última sexta, das mãos do Prefeito José Patriota, novos fardamentos e equipamentos de proteção.
 
Cada profissional recebeu um kit contendo calça, camisa, boné com abas protetoras, luvas, botas, crachás de identificação e garrafas para armazenamento de água. Antes da entrega, a servidora da assistência social, Lúcia Santos, serviu de “modelo” para testarmos a qualidade dos novos fardamentos e equipamentos de proteção.
A entrega ocorreu no Centro Comunitário do bairro Padre Pedro Pereira, e contou com as presenças da Secretária de Assistência Social, Joana Darc, dos vereadores Franklin Nazário, Igor Mariano, Luiz Besourão, Cicero Miguel, Zé Carlos, Augusto Martins e Pedro Raimundo.
 
O Prefeito José Patriota lembrou que este é um projeto que conta com a parceria do Governo de Pernambuco, e que vai propiciar renda para as famílias dos recicladores. “Quando o saudoso Eduardo Campos ainda era governador conversei com ele várias vezes a possibilidade da instalação de uma Usina de Reciclagem, e hoje damos um grande passo para que isso se torne realidade. As famílias de todos os recicladores poderão contar com uma renda todo mês com esse trabalho, que será de suma importância para a população de Afogados”.
 
O lançamento oficial do Projeto “Cidade Limpa”, com o início imediato das atividades de coleta seletiva, será nesta segunda-feira (06), às 16h, na Praça Monsenhor Arruda Câmara.

 

 

 

Homem que comprou bodes e quando foi vender em Iguaracy encontrou o verdadeiro dono dos animais caso foi parar na delegacia

 

As 18h30 GT de Iguaracy foi solicitada pelas partes que se encontravam no Posto Vale, na PE 292, no centro de Iguaracy, onde informaram que na madrugada de ontem, furtaram 02 bodes da propriedade da vítima A.G. da S. agricultor de 51 anos, localizada no sítio Capim, Zona Rural de Sertânia. O envolvido José Rodrigues informou ter comprado os referidos animais a um indivíduo por nome de Tiago, na cidade de Iguaracy – PE pelo valor de 225,00 não sabendo a procedência dos mesmos, e que posteriormente tentou vender os animais a vítima, por não ter conhecimento dos fatos. Diante do exposto as partes foram conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira – PE para serem tomadas as medidas legais cabíveis

 

 

13 governadores e 36 senadores na lista da Odebrescht

 

2015-825274308-2015061528638.jpg_20150615

Reportagem da revista “Veja” deste final de semana afirma que as delações premiadas do empresário Marcelo Odebrecht e de altos funcionários da empreiteira deverão citar pelo menos treze governadores e 36 senadores como beneficiários de propinas nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014.

De acordo com a publicação, a Odebrecht distribuiu, à margem da lei, cerca de R$ 100 milhões em recursos aos candidatos. Segundo a revista, Marcelo Odebrecht decidiu fazer o acordo de delação depois de todas as tentativas de livrá-lo da prisão.

A revista revela também que o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, também dirá em sua delação premiada que pagou as reformas do sítio em Atibaia a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o tríplex no Guarujá realmente pertencia ao ex-presidente e que Aécio recebia 5% de propina das obras da Cidade Administrativa, em Minas Gerais, através de um emissário.

Outros beneficiários citados pelo empresário são o atual ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira; o senador Romero Jucá; o presidente do Senado, Renan Calheiros; e o deputado Eduardo Cunha, todos do PMDB. A revista lembra também que, depois de resistir, Pinheiro decidiu fazer acordo de delação premiada numa tentativa de reduzir sua pena de 16 anos.

Segundo a revista, a presidente afastada Dilma Rousseff será o principal alvo das revelações de Marcelo Odebrecht. O empresário — que está preso desde junho do ano passado e foi condenado a 19 anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa — confirmará aos investigadores da Operação Lava-Jato que a reeleição de Dilma foi financiada com propina depositada em contas no exterior, diz “Veja”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!