Com um discurso onde mostra firmeza nas palavras e confiança, o pré-candidato a prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, esteve hoje concedendo uma entrevista na Rádio.
 
Na pauta voltada para a parte política, Raimundo falou dos fatos acontecidos nas últimas semanas, onde a todo o momento pessoas tentavam jogar conversas sem fundamento de que ele e Bringel iriam romper. O ex-deputado disse que já foi adversário de Bringel, assim como também já foi aliado no passado, e brigas sempre tiveram, “Nossas brigas era por obras para Araripina, e reafirmo, nosso grupo está unido, não somos nós que estamos atrás de vice, os outros sim”, disse Pimentel.

 

Em outro ponto ele citou que os outros pré-candidatos estavam no Recife tentando fazer um novo frentão para o enfrenta-lo, mas disse que não tinha medo desse novo frentão. – “O povo de Araripina não é mais besta, de acreditar em fantasias, existem candidatos aí, que passaram mais de três anos dentro dessa gestão, e agora querem dar um de bonzinho, dizendo que não fazem parte do bola”, disse Pimentel. 

 

Acidente de transito com o radialista e blogueiro Vinicius de Santana

 
 
Acidente de transito com o radialista e blogueiro Vinicius de Santana
 
Na manhã deste sabado (21), o radialista e blogueiro, Vinicius de Santana, foi vitima de um acidente de transito. O mesmo retornava da cidade de Dormentes onde estava fazendo a cobertura jornalística da tradicional Caprishow. De acordo com as informações que temos até o momento, Vinicius estava em um automóvel HR-V Honda, quando logo que saiu da PE-635, que liga os municípios de Dormentes e Afrânio, saiu da pista provavelmente na tentativa de desviar o veiculo de animais. O carro já descontrolado bateu fortemente em bancos de terra, com isto Vinicius de Santana sofreu algumas pancadas na cabeça. O radialista Vinicius de Santana, foi socorrido por amigos que passavam no momento do acidente para o HGU, segundo as mais recentes notícias o mesmo está sendo submetido a alguns exames.
 
Graças a Deus o nosso amigo e companheiro, Vinicius de Santana, não sofreu nenhum tipo de lesão que possa deixar sequelas. Nossas orações a Deus para que o mesmo alcance a recuperação o mais rápido possível, ao tempo, que já agradecemos a Deus por esse livramento na vida de um dos mais respeitados comunicadores do Sertão de Pernambuco. Vinicius de Santana tem uma longa história na comunicação do Rádio; como desportista foi um dos primeiros presidentes da Liga Petrolinense de Futebol, em tempos de Palmeiras, Caiano e America; Vinicius de Santana também foi Secretário de Comunicações nas duas primeiras Administrações do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho. Por tudo isso boa sorte ao nosso amigo, com a certeza de que logo o mesmo estará cumprindo com sua função, que é informar a todos com responsabilidade.
 

Locutor é morto a facadas durante festa de emancipação em praça, na Paraíba

 
 
Locutor é morto a facadas durante festa de emancipação em praça, na Paraíba
 
Um homem conhecido como Antônio Locutor, de 29 anos, foi morto a facadas, na madrugada desta quinta-feira (19), durante a festa de emancipação da cidade de Areia, a 130 km de João Pessoa. O suspeito do crime, de 31 anos, foi preso pouco tempo depois.
 
De acordo com testemunhas, a vítima teria se envolvido em um desentendimento com o suspeito, na praça da cidade. O homem teria ido a casa que mora para buscar uma faca e voltou à praça, onde matou o locutor.
 
A vítima chegou a ser socorrida para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Segundo a polícia, o suspeito foi preso pouco tempo depois do crime, quando tentava fugir ainda com a arma usada no crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Areia e autuado por homicídio.
 
Antônio Locutor era conhecido como #OLocutorDasMultidões e animava festas e eventos não só na Capital, mas também em cidades do interior. Internautas prestaram solidariedade, com mensagens nas redes sociais.
 

Assaltos aos setores de serviços e lotérico assustam em Quixaba e Tabira

 

caixa

Dois homens armados assaltaram ontem á noite o COE-Centro Odontológico Especializado, localizado na Rua Padre Maciel, na cidade de Quixaba. No momento do assalto estavam na recepção populares que aguardavam atendimento.

O valor levado pelos bandidos não foi revelado pela vítima Edileusa Godê. Proprietários do COE revelaram a produção do Rádio Vivo depois do assalto que por falta de segurança encerrarão as atividades na cidade.

Foi assaltada também ontem a Casa Lotérica Real no centro de Tabira. Dois homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.

 

Após o assalto os elementos saíram em fuga, deixando um rastro de pânico aos funcionários e pessoas que aguardavam atendimento na fila. O assalto aconteceu próximo do meio dia.

 

 

Suspeito de tráfico de drogas é preso na ‘Operação Pente Fino’ em Araripina, PE

 

 
 
 
Um homem, de 30 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (20) na “Operação Pente Fino”, da Polícia Militar em Araripina (PE). Ele estava sendo monitorado há mais de 20 dias e foi apontado como um dos principais fornecedores de droga na região.
 
O suspeito, que é natural de Picos-PI, foi localizado em casa, onde a polícia encontrou mais de 5 kg de maconha. Ele mantinha um relacionamento com uma adolescente de 17 anos, que também estava no local.
 

 

O homem tentou fugir com a chegada da Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 
 

INUSITADO! Vídeo mostra homem ignorando assalto mesmo sob mira de arma no interior da Bahia

 

Um cliente da casa lotérica em Monte Santo, interior da Bahia, protagonizou uma cena inusitada durante um assalto na última terça-feira (17). O vídeo do circuito interno de segurança do estabelecimento flagra o momento exato da ação dos bandidos, antes de serem baleados pela Polícia Militar. Um dos assaltantes morreu.
 
Nas imagens é possível ver o homem ignorando a arma de cano longo apontada para ele, ‘pedindo licença’ ao assaltante e saindo da lotérica. O suspeito armado chega a recuar e permitir que o morador da cidade se retire e volta a ameaçar todos que estão na fila. Um segundo suspeito armado que estava do lado de fora durante a ação também entra no estabelecimento e começa a intimidar os clientes. Ele chega a agredir um outro homem que estava em um dos guichês.
 

 

 

 

 

Empresário comete suicídio no bairro Alto da Boa Vista em Araripina, PE

 

 
O empresário Pedro Neto Pessoa, de 32 anos, natural da cidade de Fortaleza-CE, aparentemente cometeu suicídio por enforcamento nesta manhã de sexta-feira (20), por voltas das 9h00, em um apartamento localizado no posto do bairro Alto da Boa Vista, em Araripina (PE).
 
Pedro Pessoa era recém-chegado à cidade de Araripina, o mesmo era proprietário do restaurante Espetinho Delicia do Sertão, localizado no posto do Alto da Boa Vista.
 
Até o momento não se sabe, o motivo que levou o empresário Pedro Pessoa a cometer suicídio. 

 

 

Violência doméstica em Serra Talhada: Policiais Militares do 14º BPM fizeram deslocamento até o bairro Borborema, onde a vítima informou que M B S, 25 anos, seu filho, é usuário de drogas e a ameaçou de morte, além de estar muito agressivo. Que tentou quebrar a porta da frente da residência da vítima. O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia local juntamente com a vítima, onde foi autuado em flagrante delito.
 
Roubo contra estabelecimento comercial em Quixaba: A guarnição ordinária foi solicitada por populares, os quais informaram que teria ocorrido um assalto no consultório odontológico da vítima de E R A G, 61 anos. Chegando ao local a vítima relatou que dois indivíduos haviam chegado numa motocicleta e anunciado o assalto, que um deles portava um revólver e subtraíram certa quantia em dinheiro, em seguida teriam fugido sentido Carnaíba-PE. Foram realizadas diligências no intuito de localizar os envolvidos, porém sem êxito. A vítima ficou de prestar queixa posteriormente na delegacia.
 
Porte ilegal de arma de fogo em Santa Terezinha: Ao realizar rondas na cidade a guarnição visualizou C. L., 27 anos, em atitude suspeita quando perceberam que o elemento encontrava-se portando uma bolsa de costa preta, também em local suspeito. Na abordagem foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira, calibre 12, cano medindo 40 cm de comprimento, desmuniciada. Questionado sobre a arma apreendida, o mesmo alegou que a comprou para caçar, sendo então, o mesmo com o material conduzido a delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito.
 
Ameaça em Santa Cruz da Baixa Verde: Policiais Militares do 14º BPM foram informados através da irmã da vítima, que “E de S” o agrediu e que ambos possuem uma rixa antiga. Que o imputado ameaça a vítima de morte constantemente. Após a agressão, o imputado evadiu-se, tomando destino ignorado. Foram feitas incursões no intuito de localizar o mesmo, porém sem êxito.
 
Casa lotérica de Tabira é assaltada: A guarnição ordinária foi acionada pela central da 2ª CPM, a qual informou sobre um assalto na casa lotérica da cidade. Chegando ao local constatou-se o fato, sendo relatado por uma das funcionárias que, dois homens em uma moto Bros preta de placa não identificada, anunciaram o assalto, o condutor da motocicleta ameaçava os clientes com uma arma de fogo (pistola), enquanto o segundo elemento aguardava na porta do estabelecimento usando boné vermelho, óculos escuros e provavelmente uma peruca. Nesse momento, o outro meliante entrou no interior da lotérica usando capacete preto, camisa branca e mochila nas costas, ameaça de morte a operadora de caixa para que ela retirasse das gavetas todo o dinheiro, uma cliente também foi abordada após sacar a quantia de 300,00 reais pelo o elemento que fazia a segurança na porta. Foram realizadas rondas com bloqueio nas cidades que fazem divisa com a Paraíba com apoio do efetivo de Santa Terezinha e Solidão, porém não houve êxito. A ocorrência foi repassada a delegacia de polícia local para serem tomadas devidas providências.
(Ararpina em Foco)
 

 

 Mulher é atingida por flecha dentro de ônibus, confira detalhes

 

Uma mulher de 55 anos foi atingida no braço por uma flecha, enquanto andava de ônibus, nesta sexta-feira (20), em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA).
 
De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu enquanto Francisca Silva andava de ônibus na avenida Independência, no bairro de Jibóia Branca. A flecha foi disparada por um arqueiro que praticava arco e flecha em um condomínio próximo.
 
O homem não é morador do local e, após o acidente, levou a vítima ao Hospital Metropolitano. De acordo com o médico, a flecha tinha cerca de 1 metro e trinta centímetros de comprimento e é feita de alumínio. Francisca passou por uma cirurgia simples e depois de 1h30 foi liberada. (R7)
 

Serra Talhada sedia encontro sobre eleição para membros do Comitê da Bacia do São Francisco

 

 

convite serra talhada

 

Vai ser em  Serra Talhada um dos Encontros Regionais do Processo Eleitoral de renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no próximo dia 25, a partir das 08h30, na sede da CDL. Será um momento para esclarecer, orientar e tirar dúvidas sobre o processo eleitoral.

O Comitê, por meio da sua agência delegatária, AGB Peixe Vivo, elegeu a empresa Instituto Gesois como executora da mobilização social para o processo eleitoral de renovação do colegiado do comitê federal, que se dará em agosto de 2016. Os trabalhos, que se iniciaram no mês de março, terão duração de três meses.

Os interessados em participar do processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco têm o prazo até 31 de maio para efetuarem suas inscrições. Ao todo, serão renovados os 62 membros que compõem o colegiado, sendo eles responsáveis pelo debate sobre o melhor uso das águas do rio São Francisco.

A empresa contratada realizará a mobilização social visitando e convidando para participar do processo as entidades e instituições relacionadas à gestão de recursos hídricos e gestão ambiental nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Dois encontros regionais acontecerão em cada estado, além das 20 plenárias eleitorais setoriais previstas. O objetivo é divulgar não só as atividades do CBHSF, mas, também, os projetos executados com os recursos da cobrança pelo uso da água do São Francisco.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o governo federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas.

 

 

Governo suspende fase do Minha Casa Minha Vida, diz ministro

 

Bruno-Araujo-Video-Foto-George-Gianni-PSDB-2

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que toda a terceira etapa do programa – e não apenas a modalidade Entidades – está suspensa e passará por um processo de “aprimoramento”.

Araújo estimou em 40 dias o tempo necessário para fazer um raio X da principal vitrine de seu ministério. Segundo o ministro, a nova meta para o Minha Casa vai depender da análise das contas públicas a cargo da equipe econômica de Temer, chefiada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

“É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, afirmou. Segundo ele, “metas realistas” não geram expectativas falsas tanto nos empresários – que precisam fazer o planejamento pelo tamanho do programa – como para os beneficiários.

Dilma Rousseff anunciou o MCMV 3, pela primeira vez, em julho de 2014, na véspera do início da campanha eleitoral, na comunidade do Paranoá, em Brasília.

Naquele dia, prometeu construir 3 milhões de moradias até o fim de 2018, número que foi repetido na campanha e no início do segundo mandato. Posteriormente, recuou para 2 milhões de unidades, com investimentos de cerca de R$ 210,6 bilhões, sendo R$ 41,2 bilhões do Orçamento-Geral da União.

A terceira etapa do programa, porém, não engatilhou, e o ministro diz que todas as condições serão reavaliadas, até mesmo a grande novidade – a criação da faixa intermediária, batizada de faixa 1,5 – que nunca saiu do papel.

Ela beneficiaria famílias que ganham até R$ 2.350 por mês, com subsídios de até R$ 45 mil para a compra de imóveis, cujo valor pode chegar a R$ 135 mil, de acordo com a localidade e a renda. Além do “desconto”, os juros do financiamento, de 5% ao ano, também seriam subsidiados com recursos do FGTS.

O ministro disse que vai propor a Temer fazer uma cerimônia simbólica para inaugurar, simultaneamente, as moradias do programa que estão prontas, mas que aguardavam a agenda de ministros para eventos de inauguração.

De acordo com a Caixa, 46,2 mil moradias da faixa 1 do programa (que atende famílias que ganham até R$ 1,8 mil) estão com as obras concluídas, em fase de legalização para serem entregues aos beneficiários.

 

Dessas, 15,5 mil estão localizadas em cidades do interior, com menos de 50 mil habitantes. Ainda segundo o banco, desde que foi criado, o programa já contratou 1,73 milhão de moradias na faixa 1, das quais 967 mil foram entregues. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!