imagem

O presidente provisório Michel Temer não suportou a pressão das ruas — e principalmente da classe artística — e por isso anunciou, neste sábado (21), a recriação do Ministério da Cultura, extinto no último dia 12 após a consumação do golpe de Estado.

O novo titular da pasta será será Marcelo Calero, anunciado na última quarta (18) como secretário Nacional de Cultura. Ele chega ao cargo com 18 unidades do Ministério ocupadas em todo o país.

O recuo do governo golpista é uma prova concreta de que nada está “tranquilo e favorável” a Temer, que sofre contestações acerca de sua legitimidade como nunca visto antes no país.

A “decisão” de Temer reflete o que seu governo claudicante vem fazendo bastante até agora: recuando de posições — vide os casos dos ministros da Saúde, Justiça, Educação, Fazenda, etc. — e empurrado o país para o retrocesso com o fim de políticas públicas consagradas mundialmente (SUS, Bolsa Família, FIES, dentre outras).

 

CRIATIVIDADE: Mulher leva cachaça em mamão para presídio regional de Campina Grande

 

 

Agentes da Penitenciária Regional do Serrotão em Campina Grande, foram surpreendidos nesta sexta-feira (20), com a tentativa de entrada de uma quantidade de cachaça dentro de um mamão (fruta), por uma mulher que não teve sua identidade revelada pela polícia.
A cachaça foi colocada no mamão através de um de furo feito na fruta, e para evitar suspeita, foi colado a logomarca por cima.

 

 

 

Enquanto isso… Marido usufrutuário!

 

 

 

Cerca de 70% da área de Pernambuco está sob seca extrema, aponta relatório

 

O Sertão e boa parte do Agreste de Pernambuco têm registrado uma queda no acúmulo de chuvas, e cerca de 70% da área do estado está sob seca extrema. Essa é a conclusão do último relatório emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) sobre a falta de água na unidade federativa.
O documento, intitulado Mapa da Seca, é produzido mensalmente pela agência, que analisa as condições climáticas do território pernambucano. Os últimos dados foram verificados até o dia 18 de maio. Segundo o diretor-presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Marcelo Asfora, o órgão observou um aumento no índice pluviométrico em todo o estado em janeiro, mas, nos meses subsequentes, essa taxa caiu

 

DILMA EM BH: ‘É MINHA ABSOLUTA OBRIGAÇÃO RESISTIR’

 

imagem

A presidenta afastada Dilma Rousseff participou ontem (20) da abertura do 5º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais em Belo Horizonte. Ao chegar ao evento, foi recebida por milhares de manifestantes contrários ao processo de impeachment. Após abraçar diversos deles, fez uso da palavra e não conteve as lágrimas. “Iremos resistir. Eu agradeço a vocês a imensa energia dessa recepção”, disse.

O 5º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais vai até o próximo domingo (22), tendo como principal objetivo discutir a integração do ativismo digital com os movimentos sociais empenhados na resistência em defesa da democracia. Na abertura, Dilma criticou o fim do Ministério da Cultura (MinC) e a possibilidade de redução do Sistema Único de Saúde (SUS). Acusou o governo interino de planejar cortes no Bolsa Família. Reiterou que o processo de impeachment não se justifica e o definiu como golpe

A plateia é de maioria feminina, “como tem ocorrido em tantos atos de resistência”, observa o jornalista Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador. Antes da presidenta, descreve Vianna, Renata Mielli, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, destaca os interesses internacionais envolvidos no golpe, que chega para “sabotar a integração latino-americana e os Brics”. E afirma: “Talvez esse golpe seja ainda mais terrível que o de 64, porque se desenvolve sob a máscara da legalidade. Voltamos ao governo dos homens ricos, de terno preto”

 

Estudantes inscritos no Enem têm até quarta-feira para pagar taxa

 

imagem

Termina na próxima quarta-feira (25) o prazo para que candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) paguem a taxa de R$ 68 para garantir a participação nas provas. As inscrições foram encerradas as 23h59 de ontem. Até pouco antes das 18h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 8.222.491 inscrições, pouco menos do total de inscritos do ano passado (8.478.096).

O balanço final do número de inscrições será apresentado em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (23) à tarde, mas o número total de candidatos só será confirmado depois do dia 25, quando termina o prazo para o pagamento da taxa. Em 2015, do total de inscritos 5,7 milhões de candidatos fizeram a prova.

Estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e candidatos de baixa renda que sinalizaram esta condição durante a inscrição estão isentos do pagamento da taxa. O valor, que até o ano passado só podia ser pago em agências do Banco do Brasil, agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

 

 

 

STF QUEBRA SIGILOS DE JUCÁ, QUE FICA INSUSTENTÁVEL NO GOVERNO TEMER

 

imagem

O Ministério Público Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que é o ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer.

A autorização foi dada pelo ministro Marco Aurélio Mello.

Jucá é investigado, neste caso, por condutas referentes à liberação de emendas parlamentares para obras que depois teriam sido superfaturadas.

O procedimento não está ligado às investigações sobre Jucá na Lava Jato e na Operação Zelotes.

Em nota, a assessoria do ministros diz que ele “colocou à disposição da Justiça todas as informações pertinentes ao processo”

 

FALAR EM HERANÇA MALDITA É FALTA DE VERGONHA NA CARA’

 

imagem

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) rebateu nesta sexta-feira 20, em discurso no plenário do Senado, a tese de que o PMDB recebeu uma “herança maldita” ao assumir o governo da presidente afastada Dilma Rousseff. “Falar em herança maldita é falta de vergonha na cara”, bradou a senadora, que lembrou que foi o próprio PMDB quem contribuiu para a atual situação.

“Fizeram tudo para inviabilizar o governo da presidenta Dilma. Pautas-bombas, atraso na votação de medidas enviadas ao Congresso, articulação na mídia. Agora, que querem aumentar o déficit orçamentário, uma das causas alegadas para o impeachment, dizem que têm uma herança maldita. Tenham vergonha na cara, isso é falta de caráter. Herança maldita são vocês, golpistas!”, afirmou Gleisi.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou uma sessão conjunta da Câmara e do Senado para a próxima terça-feira 24 a fim de votar projeto que propõe a alteração da meta fiscal. O presidente interino, Michel Temer, pretende fazer um pronunciamento a fim de “contar” à população sobre a real situação que teria recebido o governo das mãos de Dilma.

Com o discurso da “herança maldita”, na avaliação de Gleisi, Michel Temer “tenta justificar que ele não vai dar conta do recado ou que não vai conseguir implementar aquilo que ele prometeu e que os golpistas que o apoiaram prometeram quando fizeram o impeachment da presidenta”. 

 

 Itamar França mantem oposição ao prefeito Patriota

 

itamar

O blogueiro Itamar França (foto) e sua esposa Cleide França, presidente do Partido Republicano Progressista – PRP, de Afogados da Ingazeira,  estiveram agora a pouco reunidos como os  vereadores Zé Negão e Vicentinho, onde foi fechado, o ingresso do partido PRP, no grupo das oposições ao prefeito José Patriota.o.

Polícia fecha comércio de drogas próximo o rio pajeú em Afogados da Ingazera

 

 Após levantamento realizado pelo efetivo da Rocam, o qual indicava que a pessoa de Geraldo Gomes da Silva estaria morando em um “galpão” da prefeitura localizado no bairro São Francisco, próximo às margens do Rio Pajeú, estando o mesmo comercializando entorpecentes na localidade. A dupla de Rocam seguiu até o local se deparando com a pessoa de Rafael de Araújo Silva, o qual informou, espontaneamente, ser usuário de drogas (maconha) e que teria ido ao “galpão” no intuito de adquirir entorpecente, tendo o mesmo apontado “Seu Geraldo” como traficante/vendedor de drogas ilícitas. Tendo em vista que o suspeito de tráfico não se encontrava no local, foi realizada uma campana e uma hora depois o mesmo foi detido ao chegar no “galpão”. 
 
A Policia informou ao Blog do Cauê Rodrigues que realizar uma varredura/busca no local logrou-se êxito em apreender: -02 porções tamanho médio da droga conhecida vulgarmente como maconha, acondicionada em saco plástico -06 trouxas da droga conhecida, vulgarmente, como maconha, acondicionada em saco plástico e pronta para a revenda/consumo -10 pedras pequenas da droga conhecida, popularmente, como “crack”, que estava acondicionada em saco plástico e pronta para revenda/consumo -102 sementes análogas à planta Cannabis Sativa Lineu (maconha), as quais estavam acondicionadas em saco plástico -01 vaso contendo uma “muda” da planta análoga a Cannabis Sativa Lineu(01 “pé de maconha”) -01 balança eletrônica de precisão -06 Tesouras -bolsas plásticas semelhantes as quais a droga estava acondicionada -02 Aparelhos Celulares -R$333,00 (todo dividido em cédulas de 50, 20, 10, 5 e 2 reais).
 
 As pessoas de Geraldo Gomes da Silva e Rafael de Araújo Silva foram passados a disposição do plantão da polícia civil, juntamente, com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis. 

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE IBIMIRIM REALIZARAM PROTESTO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

IBI1

IBI

Na manhã desta sexta-feira (20) foi realizado na Cidade de Ibimirim-PE um protesto dos professores municipais

 

IBI3

.IBI2

As principais reivindicações da classe contra a atual gestão do Prefeito Adalto Bodegão (PPP) são pelo reajuste do piso em 11,36%, pagamento de 1/3 de férias e difícil acesso digno. O evento foi mobilizado pelo SINDUPROM-PE.

Governo Temer suspende todas as novas contratações do Minha Casa Minha Vida

 

 

 
O governo do presidente em exercício, Michel Temer, abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que toda a terceira etapa do programa – e não apenas a modalidade Entidades – está suspensa e passará por um processo de “aprimoramento”.
 
Araújo estimou em 40 dias o tempo necessário para fazer um raio X da principal vitrine de seu ministério. Segundo o ministro, a nova meta para o Minha Casa vai depender da análise das contas públicas a cargo da equipe econômica de Temer, chefiada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, afirmou. Segundo ele, “metas realistas” não geram expectativas falsas tanto nos empresários – que precisam fazer o planejamento pelo tamanho do programa – como para os beneficiários.

 

Dilma Rousseff anunciou o MCMV 3, pela primeira vez, em julho de 2014, na véspera do início da campanha eleitoral, na comunidade do Paranoá, em Brasília. Naquele dia, prometeu construir 3 milhões de moradias até o fim de 2018, número que foi repetido na campanha e no início do segundo mandato. Posteriormente, recuou para 2 milhões de unidades, com investimentos de cerca de R$ 210,6 bilhões, sendo R$ 41,2 bilhões do Orçamento-Geral da União.
 

 

Vereador é preso suspeito de mandar matar namorado da filha por ele ser negro, na PB

 

 

Vereador, sobrinho e outro homem estão presos

 

 
Um vereador, o sobrinho dele e outro homem foram presos nessa sexta-feira (20), suspeitos de matar um rapaz de 16 anos em 2014, a mando desse político que não teria aceitado o relacionamento da filha com um negro e de família pobre. A informação é da Polícia Civil em Patos, a 310 km de João Pessoa, onde ocorreu a prisão.
 
 
Segundo a polícia, eles foram localizados após investigações que foram retomadas em abril deste ano. A Polícia Civil concluiu que ele morreu porque namorava a filha do vereador da cidade de Matureia (PB), preso nessa sexta, e que esse político não aceitava o relacionamento poque o rapaz seria negro e de família pobre. O autor do assassinato teria sido o sobrinho do parlamentar.
 
De acordo com a polícia, os presos estavam com um rifle calibre 44, além de diversas munições e um veículo clonado. O material apreendido e os três presos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Patos.
 
O caso
 
O adolescente, que na época tinha 16 anos, foi morto na noite de 17 de setembro, na cidade de Matureia, a 312 km de João Pessoa, no Sertão do estado. Ele desceu para urinar próximo a um posto de combustíveis em construção, quando foi atingido por seis disparos.
 
Segundo informações do sargento Izidro, do Destacamento Policial da cidade de Teixeira, o adolescente voltava da escola por volta das 19h, acompanhado de um motorista em um veículo de passeio. O menino desceu do veículo para urinar próximo à construção de um posto de combustível, no Centro da cidade, quando foi surpreendido por um homem em uma moto, que efetuou vários disparos, sendo que seis deles atingiram a vítima. O rapaz morreu no local.
 
Na época, a polícia trabalhava com a hipótese de que o rapaz teria sido assassinado por engano porque ele não tinha passagem pela polícia e, segundo a família e amigos, não tinha envolvimento com o crime.

 

Homem é assassinado a tiros na Feira Livre de Betânia, no Sertão de PE

 

 

 
No final da manhã desta sexta-feira, dia (20), por volta das 11:30, um homem identificado como Ivanildo João da Silva, de 43 anos, que morava próximo a Casa Lotérica, foi assassinado a tiros durante a realização da Feira Livre, no centro da cidade de Betânia, Sertão de Pernambuco.

 

Segundo as primeiras informações, dois homens não identificadas se aproximaram da vítima e efetuaras vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local.  Após a prática do crime, os algozes se evadiram do local tomando destino ignorado.
 

 

Saúde: CÂNCER DE OVÁRIO É O TUMOR GINECOLÓGICO QUE MAIS MATA EM TODO O MUNDO…

 

 

cancer de ovario

 

É muito comum ouvimos falar sobre câncer de mama, do colo útero e de tantos outros tipos que acometem as mulheres, mas poucas pessoas conhecem sobre o câncer de ovário. Atualmente, ele é considerado o câncer ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e também o mais fatal.

São quase 250 mil novos casos diagnosticado anualmente em todo o mundo, desse número, cerca de 140 mil acabam em morte. No Brasil, o número de casos notificados é crescente e preocupante, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), somente em 2014 foram contabilizados 5.680 casos, a estimativa para 2016 é de 6.150 mulheres diagnosticada com a doença, e ao menos 3.330 mortes. Três quartos desses cânceres, quando diagnosticados, já se encontram em estágio avançado, o que diminui consideravelmente as chances de cura.

O câncer de ovário é um tipo de tumor que começa no sistema reprodutor feminino, não se sabe exatamente o que causa a doença, mas, de acordo com o ginecologista do Hapvida Saúde, Hamilton Franco Júnior, entre os fatores de risco estão: fatores genéticos (mudança no DNA); uso de medicamentos para fertilidade, uso de andrógenos (hormônios esteroides), antecedente familiar, idade (acima dos 40 anos), não ter filhos ou ser estéril, realizar reposição hormonal e ter síndrome dos ovários policísticos.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!