imagem

O Instituto Lula desmentiu, por meio de nota, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A notícia, atribuída ao jornalista Cláudio Humberto, foi publicada pelo portal Pensa Brasil, com sede nos Estados Unidos.

“Ontem, o site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo. Com sede nos Estados Unidos, o Pensa Brasil serve ao único propósito de enganar a população brasileira com suas notícias inventadas e tem preferência especial pelo ex-presidente Lula. Infelizmente, os boatos são amplamente compartilhados e acabam distorcendo o debate público. Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários”, diz a íntegra da nota do Instituto Lula.

Em sua página, o site Pensa Brasil diz que a saúde de Lula é “assunto tabu” dentro do PT, que o ex-presidente sofre de depressão profunda e que estaria sofrendo com a possível reincidência de um câncer. 

 

Poeta comete suicídio em Tuparetama 

 

O poeta e e vigilante da Escola Cônego, Bosco Arruda, desaparecido desde as primeiras horas de ontem, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta feira 19, na cidade de Tuparetama, sertão de Pernambuco.
 

Segundo informações, Bosco que era porteiro da referida escola, estava sofrendo de depressão e que sua preocupação aumentou após saber que alguns funcionários de outras escolas seriam demitidos.

 O suicidio foi por enforcamento. O corpo deverá ser encaminhado ao IML de Caruaru.

“Bosco nosso companheiro, homem trabalhador, do trabalho condutor, sempre fiel prazenteiro, na escola fez seu canteiro, regado por poesia, piada sabedoria, respostas de imediato, manso leal e cordato, forjador da alegria”. (Homenagem do poeta Paulo Pasos)

 
 
 
 

EX PREFEITO DE JUPI-PE COMETE SUICIDIO

Informações preliminares dão conta que o ex-prefeito de Jupi, Adalberto Teixeira Filho, o Betinho, de 58 anos, cometeu suicídio no inicio da noite desta quarta feira 18. A morte foi confirmada, todavia as autoridades Policiais ainda não confirmam tal versão.
 
O trágico fato foi registrado na residência do ex-prefeito, localizada a rua Dirceu Teixeira, no centro daquele Município. As Polícias Militar e Civil estiveram na residência do ex-prefeito, que também era Delegado Aposentado.

Betinho foi Prefeito de Jupi por dois mandatos. Ele era casado com Rivanda Freire Lima (imagem acima), apontada como uma das pré-candidatas a Prefeita de Jupi nas eleições de outubro próximo.

 

DIREITOS HUMANOS SERÁ A NOVA CRISE DE TEMER

 

imagem

Depois de trapalhadas na Cultura, que foi extinta sob protestos, da Saúde, onde se anunciou o encolhimento do SUS, e na Educação, onde se falou sobre ensino público pago, o governo interino de Michel Temer tem uma nova crise no horizonte. Desta vez, na Secretaria de Direitos Humanos, ocupada pela advogada Flávia Piovesan.

Professora da PUC-SP, Flávia tem perfil progressista, mas foi criticada por seus alunos por participar de um “governo golpista”. Em breve, ela descobrirá também que desagradou alguns dos principais aliados do presidente interino, que fazem parte da bancada evangélica.

– O Temer colocou lá uma abortista! Não vai durar uma semana – protestava o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP)

ATÉ O GLOBO RECONHECE: CUNHA É QUEM MANDA NO PAÍS

 

 

imagem

Símbolo maior da corrupção brasileira, o presidente afastado da Câmara dos Deputados (PMDB-RJ), Eduardo Cunha, é quem dá as cartas no governo provisório de Michel Temer.

Essa é a constatação que emerge da manchete do Globo (leia aqui), veículo de comunicação que tem sido o principal entusiasta do governo provisório, que aponta a dependência de Temer em relação a Cunha, que só se refere ao presidente interino como “Michel”.

A evidência da força de Cunha foi a indicação do deputado André Moura (PSC-CE), investigado por assassinato, num caso que espanta o jornal britânico The Guardian (leia aqui), como líder do governo.

Motorista de senador é detido após brigar com Polícia Legislativa

Motorista de senador é preso por desacato

O motorista do senador Hélio José (PMDB-DF), Fernando Francisco Rocha, foi detido no início da manhã desta quinta-feira (19) após desacatar seguranças da Câmara dos Deputados. Ele estacionou o carro oficial do senador em uma vaga irregular no anexo 2 da Casa quando foi abordado pela segurança para que retirasse o veículo.

Rocha se recusou a cumprir a ordem. Na briga, o motorista tentou sair com o carro em meio aos seguranças. Um deles chegou a sacar uma arma para conter a situação. A briga ocorreu no mesmo momento em uma comitiva com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegava a Casa.

Cunha depõe nesta quinta ao Conselho de Ética da Câmara, onde ele responde a um processo de cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar. O motorista ainda presta esclarecimentos no Departamento de Polícia Legislativa da Câmara.

A assessoria de imprensa de Hélio José informou que o senador está em uma agenda externa e ainda não foi informada sobre o incidente.

EM FLORES, EX PREFEITO ARNALDO DA PINHA FICOU SEM VEZ E VOZ NO GOVERNO DE SORAYA MORIOKA

O ex Prefeito Arnaldo da Pinha, que entrou para a história politica do município de Flores, por ter tomado o poder da família Santana que governava o município a mais de 60 anos, eleito prefeito de Flores no inicio da década de 90, esteve nas ultimas eleições municipais ao lado da atual prefeita Soraya Morioka, a quem ajudou a chegar ao poder levando seu grupo a aderir a campanha da republicana.
 
Porém ao ser eleita, a prefeita acabou esquecendo a força de Arnaldo da Pinha, nem um cargo se quer foi oferecido ao ex prefeito em sua gestão. Arnaldo por sua vez, continua em Flores, trabalhando com humildade e com o sonho de voltar a politica. 
 
Boatos na cidade mais antiga do Pajeú, dão contas de que decepcionado com Soraya Morioka, Arnaldo deve aderir a campanha de Marconi Santana nas eleições deste ano.
Por Cauê Rodrigues
 

 

482 TÍTULOS ELEITORAIS SÃO CANCELADOS NO MUNICIPIO DE INGAZEIRA-PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco emitiu no ultimo dia 12 de maio de 2016, um documento onde consta o cancelamento de 582 títulos de eleitores do município da Ingazeira. A notícia teve grande repercussão pela quantidade de títulos cancelados e principalmente considerando o número anterior de eleitores que estava acima de 4.300.
Segundo o site do IBGE a população estimada da Ingazeira em 2015 é de 4.556 habitantes, o que não se entendia é que existiam no município 4.309 eleitores. Sendo assim apenas 247 pessoas não votavam. Levando em consideração esses números era possível identificar facilmente que existam na Ingazeira muitos eleitores de outros municípios, inclusive em 2015 houve um recadastramento eleitoral no município estimulado também pelo grande número de eleitores.
 
A grande novidade é que o próprio TRE cancelou os 482 títulos e 11 títulos estão suspensos aguardando resultado. O número atual de eleitores da Ingazeira depois desses cancelamentos é de 3.716.
 
Segundo algumas fontes esses cancelamentos deixaram alguns políticos da Ingazeira muito preocupados. (Ingazeira Agora)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!