:  

Embora a Rede Globo esteja se esforçando para legitimar o presidente interino Michel Temer diante da população, a crise política ainda parece longe de terminar.

Na edição deste domingo do Fantástico, o repórter Rodrigo Alvarez foi ao vilarejo onde os pais de Temer nasceram para mostrar a festa dos seus “brimos”. Depois disso, diversas pessoas comuns enviaram perguntas a Henrique Meirelles, que foi também entrevistado por Polyanna Abritta.

O clímax da edição seria a entrevista de Michel Temer à jornalista Sônia Bridi, mas ela provocou panelaços em praticamente todas as capitais do País, durante os cerca de 30 minutos em que a Rede Globo dedicou ao presidente interino.

No centro do Rio e de São Paulo, gritava-se “Fora, Temer” das janelas e “fora, golpista”.

Na entrevista, Temer disse que pretende deixar como legado um país com desemprego menor e pacificado. Disse ainda que não pretende disputar a reeleição, mas não assumiu esse compromisso em nenhuma hipótese. No ponto mais revelador, ele não se posicionou sobre seu polêmico aliado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, em entrevista neste domingo, fez questão de demonstrar intimidade com o presidente interino. “O Michel conversava com os partidos, não só eu falava, não. Eu participei de muitas conversas e de muitos debates, não é que cobrei, eu não preciso cobrar o Michel pra ele cumprir os acordos. Ele sabe os acordos que ele tem que fazer ou não pra ter sua base política”, disse Cunha (leia aqui).

Neste domingo, milhares de mulheres foram às ruas exigir a saída de Temer e a volta da presidente Dilma Rousseff ao poder (saiba mais aqui).

 

Nas redes sociais, a hashtag #ForaTemer se tornou uma das mais comentadas do mundo e internautas 

 

Projeto São Francisco: conheça o maior empreendimento hídrico do país

????????????????????????????????????

As obras que têm transformado a paisagem do sertão brasileiro serão responsáveis por levar água a mais de 12 milhões de pessoas. Maior obra de infraestrutura hídrica do país, o Projeto São Francisco se estende por 477 quilômetros divididos em dois eixos – Norte e Leste. A iniciativa vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O empreendimento engloba a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios, nove subestações de 230 quilowatts, 270 quilômetros de linhas de transmissão em alta tensão e quatro túneis. O projeto possui o maior túnel (Cuncas 1) da América Latina para transporte de água, com 15 quilômetros de extensão. As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco passam pelos seguintes municípios no Eixo Norte: Cabrobó, Salgueiro, Terra Nova e Verdejante (PE); Penaforte, Jati, Brejo Santo, Mauriti e Barro (CE); em São José de Piranhas, Monte Horebe e Cajazeiras (PB). Já no Eixo Leste, o empreendimento atravessa os municípios pernambucanos de Floresta, Custódia, Betânia e Sertânia; e em Monteiro, na Paraíba.

A Integração do Rio São Francisco é um relevante empreendimento de engenharia, com alto grau de complexidade. A obra é semelhante a outras transposições no mundo, como na China, Espanha e Egito, em que a conclusão dos empreendimentos foi superior a dez anos.

Vazão do rio São Francisco

O projeto não prejudicará o rio São Francisco. As ferramentas de simulação hidrológica utilizadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) mostram que o projeto pode captar 26,4 m³/s, mesmo em períodos muito secos. Isso representa 1,4% da vazão média do rio, ou seja, duas colheres de sopa para cada litro d’água despejado no mar. Na cheia, a captação pode chegar a 127 m³/s, sem prejudicar o rio.

Ritmo das obras e expectativa de conclusão

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma prioridade do governo federal. Hoje, a execução física do empreendimento é de 86,3%, conforme dados de abril de 2016, sendo 87,7% no Eixo Norte e 84,4% no Eixo Leste. O governo federal já acionou os motores da primeira Estação de Bombeamento do Eixo Norte (EBI-1) e de duas estações no Eixo Leste, EBV-1 e EBV-2. Os outros trechos da obra serão entregues em etapas até o final de dezembro de 2016.

Uso previsto para a água

A prioridade do projeto é o abastecimento humano e a dessedentação animal (suprir necessidades de água para animais). É considerado também como um instrumento que promove o desenvolvimento regional do interior e das zonas metropolitanas dos quatro estados beneficiados (Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba).

Após atender a prioridade de abastecimento, o projeto possibilitará o desenvolvimento econômico, por meio do aproveitamento dos reservatórios locais. Com a chegada do reforço hídrico do São Francisco, a água local pode ser aproveitada para gerar renda e desenvolvimento socioeconômico das famílias. Será viável, por exemplo, o suprimento de indústrias, empreendimentos turísticos e agrícolas.

 

 

MESMO INTERINO, TEMER DESFAZ MEDIDAS DE DILMA

 

O ministro da Casa Civil do governo Michel Temer (PMDB), Eliseu Padilha, já começou a reavaliar todas as ações da presidente afastada, Dilma Rousseff, de 1º de abril a 12 de maio, quando deixou o Planalto.

O foco principal, segundo reportagem do Globo, são desapropriações de terra, reconhecimento de comunidades quilombolas e criação de reservas indígenas. Só no dia 1º de abril, Dilma assinou 21 atos para desapropriar 56 mil hectares de terra. O MST diz que conflitos rurais devem aumentar.

Também será reavaliado o Marco Civil da Internet, regulamentado na última semana. A lei aprovada há dois anos é elogiada pelos movimentos sociais, mas criticado pelas operadoras de telefonia.

Uma decisão já tomada foi a demissão do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Mello. Ele tomou posse dois dias antes do afastamento de Dilma

Cantor Cauby Peixoto morre aos 85 anos em São Paulo

 

 

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. As causas da morte ainda não haviam sido divulgadas até a publicação desta reportagem. O artista estava internado desde o dia 9 de maio no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, segundo a GloboNews.
 
No dia 9 de abril, Cauby Peixoto tinha um show marcado em Vila Velha, Espírito Santo, mas o espetáculo foi adiado porque o artista se sentiu mal.
 
Cauby Peixoto, que estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria, se apresentou ao lado da artista no dia 03 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, Rafael Cortez, repórter do Vídeo Show, entrevistou o cantor. Assista aqui.
 
A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas. No repertório, sucessos como “Vida da bailarina”, “Cinderela”, “Gente humilde”, “Bastidores”, “Babalu” e “Conceição”
 
Sílvio Costa Filho diz que PSB de Pernambuco está sem rumo
 
  • Sílvio Costa Filho diz que PSB de Pernambuco está sem rumo

“O governo não tem a humildade de reconhecer a necessidade de reformular o Pacto pela Vida  para tentar conter esse aumento da violência”, afirmou o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Sílvio Costa Filho (PRB), em resposta ao líder da bancada governista Waldemar Borges (PSB).

Depois de o oposicionista responsabilizar a gestão pelo aumento do índice de homicídios, o socialista divulgou uma nota em que culpa a situação à economia e atribui a crise ao senador Armando Monteiro Neto (PTB), que era ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior até a semana passada.

Sílvio Costa Filho também saiu em defesa do petebista. “Em relação ao senador Armando Monteiro, prefiro ficar com os depoimentos de Delfim Neto, Tasso Jereissati, Jorge Gerdau, José Serra, Nelson Barbosa, Miriam leitão, Marcos Lisboa, entre outros vários economistas, senadores, entidades e associações que elogiaram publicamente a atuação do senador à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Trabalho reconhecido por todo o setor produtivo nacional”, afirmou em nota.

Sílvio Costa disse que Waldemar atacou Armando para “jogar uma cortina de fumaça sobre o assunto”, os números da violência no Estado. Mas ele, que é pré-candidato a prefeito do Recife contra o atual chefe do Executivo, Geraldo Julio (PSB), também criticou os socialistas.

“Por não estar conseguindo corresponder às demandas sociais e cumprir seu programa de Governo, o PSB tenta antecipar o debate eleitoral. Tenho a convicção de que muitos pernambucanos já se arrependeram de ter votado com a emoção e que o tempo da razão está batendo às casas das pessoas”, afirmou. “Não é difícil entender por que o PSB mostra tanta preocupação com o senador. Talvez, em suas pesquisas, eles já sabem que vão perder a Prefeitura do Recife este ano e o Governo do Estado em 2018”, concluiu.

 

PTB lança Nelson Daniel como pré-candidato a prefeito de Flores

 

Neste sábado (14), após realização do 3º Seminário do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB do município de Flores, no Sertão do Pajeú, que aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores. Seminário que foi amplamente divulgado nas redes sociais, e ainda considerando a conversa mantida com o senador Armando Monteiro, em Brasília, e também com o deputado estadual Augusto César, foi decidido em conjunto, o lançamento da pré-candidatura do advogado Nelson Tadeu Daniel (à esquerda na foto), para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro próximo.

“Temos muitos trabalhos prestados ao município de Flores e aos Distritos, em especial a Fátima, futura cidade do Pajeú. Fomos candidatos a vereador em 2012. Temos trabalhos prestados por mais de 10 anos as Associações em Flores. Fizemos parte do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural do Município, com participação efetiva, sem faltar às reuniões por vários anos”, disse Daniel, complementado que “acredita no associativismo e cooperativismo, como forma de politicas públicas para os mais necessitados, educação de qualidade é fundamental para Flores”, pontuou.

Nelson Daniel disse também ser totalmente contra a intervenção do dinheiro na politica. “Acredito em Deus e no destino traçado por ele, vamos em frente, em defesa da conscientização politica para uma vida melhor para todos. Vamos efetivamente lutar pela manutenção do Estado Democrático de Direito”.

O pré-candidato credita a Lula e Dilma pelas dezenas de ações de politicas públicas que mudaram Flores e o Nordeste. Nelson Daniel dedica essa luta a memória de seu pai Pedro Daniel (in-memorian), que já foi vice-prefeito daquele município, e pelo amor ao Sertão.

Por Cauê Rodrigues

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!