A GT foi acionada por populares para se deslocar até a Rua Antônio Santana, Nº 16, Centro, pois estava ocorrendo uma agressão na Câmara dos Vereadores. No local, a vítima G. P. P. S., 22 anos, solteira, assessora parlamentar juntamente com testemunhas relataram que a acusada M. J., casada, idade e profissão não informadas, esposa do vereador Francisco de Sales (foto), juntamente com a filha e a sobrinha (que não tiveram os nomes revelados) adentraram na câmara de vereadores, invadiram a sala da vítima e a trancaram para que ninguém mais entrasse e começaram a agredi-la com tapas no rosto, palavras de calão e ainda cortaram seu cabelo vindo em seguida a se evadirem do local. Foram feitas diligências no intuito de localizar as acusadas, porém sem êxito. A vítima foi conduzida à delegacia local. Todas as informações aqui contidas foram fornecidas pelo 23º BPM e o espaço está aberto para as pessoas citadas.

Conspirador, leal, bom negociador? Afinal, quem é Michel Temer?

 
Temer (ao microfone) nos tempos do governo Montoro (ao centro), seu padrinho político

Considerado discreto e hábil negociador, o advogado e professor de direito Michel Miguel Elias Temer Lulia (PMDB), 75, chega à Presidência da República, o maior desafio de sua trajetória, de forma interina, com uma larga experiência política e algumas suspeitas. Em 2016, com a fama de gostar do que faz, ele completa 35 anos de política partidária –sua militância começou, porém, há mais de 50 anos.
O presidente interino, nascido em 1940 na cidade de Tietê (a 143 km a noroeste da capital paulista), filiou-se ao PMDB em 1981, época em que o partido liderava a oposição à ditadura e Franco Montoro era senador e o principal líder da legenda emSão Paulo. Temer é o segundo pupilo de Montoro a chegar à Presidência da República –o primeiro foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Eleito governador de São Paulo em 1982, Montoro nomeou Temer como procurador-geral do Estado e depois como secretário da Segurança Pública. A atuação no governo do padrinho político serviu de trampolim para Temer arriscar-se em sua primeira candidatura. Lançou-se candidato a deputado federal em 1986 e conseguiu se eleger para participar da Assembleia Constituinte.

Democracia cristã
A ligação com Montoro remontava à década de 1960, quando este era um dos líderes do PDC (Partido Democrata Cristão). “Ele [Montoro] fazia um grupo de estudos. E eu trabalhei muito nas teses da democracia cristã, liderado pelo Montoro”, afirmou Temer em entrevista publicada em seu canal no YouTube em 2014. Temer e Montoro, que era católico, também conviveram como professores na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Morto em 1999, Montoro era tido como político preocupado com o social, apesar de não ser socialista. Foi importante opositor da ditadura e artífice da campanha de redemocratização do país na década de 1980. Deixou o PMDB em 1988 para fundar o PSDB, partido com o qual Temer e os peemedebistas mantêm laços

 

Fernando Filho tornou-se ministro contra a vontade de Carlos Siqueira, do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio

http://i0.wp.com/carlosbritto.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Fernando-Filho-PSB.jpg?resize=800%2C533

Por Inaldo Sampaio

Pernambuco tem várias nulidades em sua bancada federal, mas tem igualmente parlamentares de valor, de que é prova a convocação de quatro deles para compor o ministério de Michel Temer: Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades), Raul Jungmann (Defesa) e Fernando Filho (Minas e Energia). Nenhum outro estado da federação tem quatro deputados federais no primeiro escalão governamental- Isso é mais uma demonstração de que nossa bancada é diferenciada. Mendonça entrou na quota do DEM e Bruno Araújo do PSDB, dois dos partidos que mais lutaram pelo impeachment de Dilma. Jungmann não entrou na quota do PPS e sim do próprio Michel Temer pelo trânsito que tem com os militares, em que pese ser um ex-comunista. E Fernando Filho entrou na quota da ala do PSB que queria integrar o novo governo, atropelando o presidente Carlos Siqueira, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio.

Queimação

Às vésperas de ter seu nome confirmado para o Ministério das Cidades, o deputado Bruno Araújo (PSDB) teve um leve aborrecimento. A ala que não reza pela cartilha de Aécio Neves fez circular nos corredores da Câmara este elogio feito por ele ao deputado Eduardo Cunha. “Vossa Excelência é mais presidente hoje do que às vésperas da divulgação dessa lista (da Petrobras)”.

Luciano Duque reage às críticas de ex-aliado e diz que o responsável por ter quebrado ST tem outro nome

 

 

 
Luciano Duque reage às críticas de ex-aliado e diz que o responsável por ter quebrado ST tem outro nome
 
A relação entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) azedou de vez. O petista não aceitou as provocações do ex-aliado, que durante entrevista aoFAROL, afirmou que o PT teria quebrado o Brasil e Duque Serra Talhada. Durante entrevista a rádio Líder do Vale FM, nessa quinta-feira (12), o prefeito estava em Brasília, mas reagiu às declarações de ‘Carlão’.
 
“Dizem que Serra Talhada vive uma crise. Eu vi um cidadão essa semana colocando na mídia, dizendo que Serra Talhada quebrou e está vivendo uma crise igual ao Brasil. A crise que Serra Talhada quebrou foi no governo dele (Carlos Evandro), não foi nesse governo, não”, pontuou o petista.
 
O contra-ataque de Luciano Duque é uma pista de como deverá ser embate nestas eleições. Em 2012, Luciano Duque esbravejava que o então prefeito Carlos Evandro teria feito uma ‘revolução’ em Serra Talhada e era exemplo de administrador. Pelo tom, o embate entre criador e criatura deve acontecer sobre a égide de quem foi o responsável por ter ‘quebrado’ a Capital do Xaxado. Façam as suas apostas!

MINISTRO DA JUSTIÇA CRIMINALIZA MOVIMENTOS SOCIAIS

 
imagem
Novo ministro da Justiça, o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, defendeu pulso firme contra ações violentas de movimentos sociais:

 

 

“A partir do momento que seja MTST, ABC, seja ZYH, que deixam o livre direito de se manifestar para queimar pneu, colocar em risco as pessoas, aí são atitudes criminosas que vão ser combatidas, assim como os crimes”, disse.

Recentemente, ele classificou protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff de “atos de guerrilha”.

Questionado sobre a Lava Jato, reafirmou que a operação estará garantida no governo Temer: “Temos não só que mantê-la como, porque é uma belíssima operação, melhorar. Melhorar a operação com mais celeridade e mais efetividade”, afirmou

 

 
 
Veículo roubado localizado em Quixaba: A GT local ao realizar rondas e abordagens no centro da cidade se deparou com o veículo Ford Focus HC de cor branca, ano 2010, Chassi 8AFUZZFHCBJ391553 e placa NYS-7070-BA e ao suspeitar que seria objeto de furto/roubo foi feito uma consulta ao INFOSSEG, onde foi confirmado que o veículo havia sido roubado. F. de A. A. de L., 29 anos, condutor do dito veículo foi localizado e conduzido a delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira-PE, para as devidas providências.
 
Detento recapturado em Carnaíba: A guarnição ordinária local foi acionada pela Central de Operações para que fizessem a recaptura do detento J. E. da S., 33 anos, pois o mesmo tinha violado a sua tornozeleira, quebrando assim sua condicional. O preso foi localizado e conduzido à delegacia de Afogados da Ingazeira para as devidas providências.
 
Homem invade residência e tenta agredir a ex-companheira em Tabira: A Rocam foi informada pela vítima que seu ex- companheiro I. L. dos S., 42 anos, solteiro, vendedor adentrou em sua residência com visíveis sinais de embriaguez, lhe ameaçou de morte, tentando agredi-la. O filho da vítima, um estudante de 15 anos, entrou em vias de fato com o acusado, sendo esse detido e conduzido a DP.

Adolescente tem moto apreendida em São José do Egito: Um adolescente de 15 anos, residente em Itapetim, foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda sem portar os documentos obrigatórios. A motocicleta foi removida para o SETRANS e o menor conduzido para a DP.

 
Menor dirige carro em Triunfo: Durante bloqueio, Policiais Militares do 14º BPM se depararam com o adolescente conduzindo uma motocicleta Honda CG 150. Foi localizado seu responsável, E L da S L, 27 anos, o qual foi encaminhado à delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!