JR_Comissao-impeachment-Dilma-Rousseff-senado_00128042016

Da Revista Fórum

A advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em tramitação no Senado, admitiu a senadores da comissão especial que foi contratada pelo PSDB, juntamente com o jurista Miguel Reale Júnior, para elaborar um parecer do impedimento.

O PSDB, que está no comando da relatoria do processo no Senado, com o senador Antonio Anastasia, teria elaborado o pedido de impeachment da petista. A advogada não só afirmou ter sido contratada pelo partido, como admitiu, na noite de quinta-feira (28),  ter recebido R$ 45 mil da legenda para, em conjunto com Miguel Reale Júnior, construir um parecer sobre o afastamento da presidente, segundo informações da Revista Fórum.

“Eu fui contratada pelo PSDB em maio. Nós propusemos o processo em setembro. Recebi R$ 45 mil para fazer o parecer”, disse, após ser confrontada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM). Antes, Paschoal garantia que o pedido havia sido feito baseado nas reivindicações de “cidadãos indignados”.

A senadora publicou no seu Facebook o vídeo da admissão com a seguinte legenda: “Isso é muito grave! O PSDB contratou, fez o pedido e ainda está relatando o processo do golpe. Um jogo de carta marcada para retirar do poder uma presidente legitimamente eleita com mais de 54 milhões de votos”.

Pedaladas fiscais

Janaína também negou motivação político-partidária para a denúncia, disse que agiu por “dever de consciência” e explicou os detalhes técnicos que embasam a acusação do crime de responsabilidade.

Paschoal explicou que a denúncia é formada pelo chamado escândalo do petrolão e as investigações da operação Lava Jato, seguidos pela prática das chamadas pedaladas fiscais e a edição irregular de créditos suplementares. A advogada sugeriu aos senadores não se orientarem somente pelo relatório da Câmara dos Deputados, mas que se “debrucem sobre toda a peça”.

A professora acusou o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, de falar apenas dos programas sociais do governo, a exemplo do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida, como justificativa para as pedaladas fiscais.

Ela usou ironicamente o termo “Bolsa Empresário” para apontar o Plano Safra do Banco do Brasil e o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cujos recursos teriam beneficiado principalmente grandes empresários.

Acidente entre carro e motocicleta deixa vítima fatal entre Petrolândia e Jatobá

 

 

 

Na madrugada deste sábado, dia (30), um grave acidente envolvendo uma motocicleta 50cc e um veículo modelo Fiat Uno, de cor vinho e placas-MUJ-2777, deixou uma vítima fatal entre Petrolândia e Jatobá, no Sertão de Itaparica.
 
O acidente aconteceu próximo a entrada da Agrovila-01 do Bloco-01, no Projeto Barreiras, na BR-316, onde teve como vítima fatal Emerson Florentino dos Santos, mais conhecido como”Da Lua”, de 24 anos, piscicultor, morador de Petrolândia que estava conduzindo a motocicleta.
 
Segundo informações do condutor do veículo a PM que aguardou a chegada da polícia, o jovem atravessou bruscamente com a motocicleta na BR-316 causando o acidente. A Polícia Civil investiga o caso. 

Morre ‘Seu Eugênio’, da Escolinha do Professor Raimundo

 

Quem não se lembra do Seu Eugênio, que fez sucesso no elenco da “Escolinha do Professor Raimundo”, “Escolinha do Barulho”, e recentemente, da “Escolinha do Gugu”? Ele ficou doente após a morte da sua esposa, se dizia abandonado pelos filhos e morreu neste sábado, dia 30, aos 82 anos de idade.
O ator César Macedo chegou a ser ajudado por Gugu Liberato em 2012 em seu programa, quando ganhou uma casa nova, com bastante conforto. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Quem anunciou foi o diretor Elias Abrão, da RedeTV!, em seu perfil no Twitte

 

A HORA E O RISCO DE DESCARTAR CUNHA

:

“São claros e vários os sinais de que,  já tendo Eduardo Cunha feito o ‘serviço sujo’ de abrir caminho para o golpe na noite do cinismo de 17 de abril, os vencedores agora buscam meios para descartá-lo”, diz a colunista Tereza Cruvinel, que, no entanto, alerta para os riscos;  “Esta operação embute riscos muito altos para o próprio Temer. Cunha não aceitará ser atirado ao lixo como bagaço de laranja que já deu caldo. E vingança é com ele mesmo”; ela afirma ainda que a fórmula exótica de impedir Cunha apenas nos dias em que Temer se ausentar do País fará com que o STF fique ainda mais exposto “como parceiro de tudo que está acontecendo”

Cunha sai se Temer pedir? Mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro

:

\Uma nota publicada na coluna Painel indica que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem a menor intenção de deixar o cargo voluntariamente; na semana passada, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, disse que a corte precisa analisar com celeridade se Cunha, envolvido numa profusão de escândalos, está apto a assumir a presidência da República

FHC PÕE ENTRE ASPAS “CRIME” DE DILMA E DIZ A TEMER PARA SEGUIR AGENDA TUCANA

 

Por mais que defenda o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, talvez por excesso de zelo ou ato falho, só consegue se referir às acusações contra ela como um “crime” entre aspas; “Trata-se de que houve, sim, “crime” de responsabilidade, seguido de um brutal enfraquecimento político do governo”, afirma; em relação ao futuro, ele afirma que o vice-presidente Michel Temer deve abraçar a agenda do PSDB, que foi derrotada nas últimas quatro eleições presidenciais; “Cabe ao presidente escolher sua equipe, assim como cabe aos partidos, especialmente ao PSDB, que não participou da antiga base governamental, apresentar a agenda indispensável para o momento”, afirma

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!