A bela homenagem feita pela estudante Kauany Sousa aos pais durante sua formatura no curso de Serviço Social na Universidade Potiguar (UnP), emocionou não só os convidados presentes na cerimônia, mas também milhares de internautas.
 
Na festa, que aconteceu no dia 9 de abril na cidade de Mossoró, Kaunany começou sua apresentação segurando um pequeno cartaz, escrito “Pai e mãe, meus heróis”. Em seguida, levantou uma enxada para representar o trabalho de seus pais que garantiu o sustento da família durante sua infância difícil no campo.
 
“Eu lembro do meu pai saindo todos os dias para trabalhar, como ele faz até hoje. Trabalhar na roça, para dar sustento para mim e mais três irmãos. Desde o início, foi sempre assim. A lembrança que eu tenho é de ver ele sair de casa para trabalhar”, contou a jovem de 24 anos em entrevista ao canal UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
 
 

Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco continua neste sábado em Salgueiro

 

DSC_0050

A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) realiza até o próximo domingo, 1º de maio, na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, o seu Congresso Estadual, que está acontecendo no auditório do Plaza Hotel. Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, das mais diferentes cidades do Estado de Pernambuco estão representados no evento, que já é visto como um dos mais importantes do ano de 2016.

O evento foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira (29), com discursos do presidente da UVP, vereador Josinaldo Barbosa, do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, dos deputados estaduais Lucas Ramos e Alberto Feitosa e do deputado federal Augusto Coutinho, além de outras lideranças.  

A programação teve prosseguimento com uma palestra sobre o Tema: “Aplicabilidade da Nova Legislação Eleitoral para o Pleito de 2016 – Principais Vedações”. O palestrante foi o Dr. Carlos Neves Filho, advogado sócio da banca advocatícia Coutinho, Neves & Pugliesi.

DSC_0057

O encontro tem continuidade na manhã deste sábado (30), a partir das 9h30, com a palestra “Lei da Ficha Limpa e Lei de Responsabilidade Fiscal – Último Ano de Mandato”, que será ministrada pelo Diretor-Geral da Escola de Contas Públicas – TCE. Ainda no sábado acontecerá outra palestra com o Tema: “Cenário Político Nacional”, que será proferida pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

A programação continua à tarde, começando às 14h30, quando o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Fernando Clímaco, ministra a palestra “A Lei das Micro e Pequenas Empresas e a Gestão do Desenvolvimento Municipal”. Na sequência haverá debates e outra palestra intitulada “Inconstitucionalidade de Leis Municipais”, com o diretor jurídico da UVP, Dr. Severino Cesário.

 

Comissão do impeachment no Senado tem ‘climão’ após vazamento de áudio pornô

 

A comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado foi palco de uma cena constrangedora na noite dessa quarta-feira (28/4) . Durante a fala do senador Cássio Lima (PSDB-PB), foi possível escutar o áudio de um suposto vídeo pornográfico.

 
O embaraçoso momento foi transmitido pela TV Senado. Nas imagens, que circulam pelas redes sociais é possível ver que o senador se assusta quando o áudio começa a ser executado. Confira o momento no vídeo abaixo:
 
 
 

Mototaxista é assassinado a tiros na cidade de Custódia

 
Foto: Reprodução
 
Mototaxista é assassinado a tiros na cidade de Custódia
 
Na noite desta sexta-feira (29), um homem de 42 anos de idade, mototaxista, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na cidade de Custódia, Sertão do Moxotó, de Pernambuco.
 
Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como Cícero Soares da Silva. O crime foi praticado por um homem, não identificado, em uma motocicleta de características e placas não anotadas, o qual se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a mesma, que veio a óbito no local.

 

Número de declarações do Imposto de Renda entregues fica abaixo do previsto

http://www.chamada.com.br/assets/images/stories/leao.jpg

O total de contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 foi 27.960.663, crescimento de 0,23% em relação ao ano passado. Somente nas quatro horas finais de entrega, 792,3 mil contribuintes acertaram as contas com o Fisco.

O número ficou abaixo das estimativas da Receita. Originalmente, o Fisco esperava receber 28,5 milhões de declarações este ano, mas a projeção foi revista para 28,2 milhões, porque o número de declarações retificadoras foi menor que o previsto. Em 2015, 27.895.994 contribuintes haviam entregado a declaração do IRPF dentro do prazo.

Quem não enviou o documento só poderá fazê-lo na próxima segunda-feira (02), a partir das 8h. O contribuinte será multado em 1% do imposto devido por mês de atraso (limitado a 20% do imposto total) ou em R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. Não será necessário baixar um novo programa. O sistema automaticamente gerará a guia para o pagamento da multa.

O pagamento das restituições começa em 15 de junho e vai até 15 de dezembro, em sete lotes mensais. Quanto antes o contribuinte tiver entregado a declaração com os dados corretos à Receita, mais cedo será ressarcido. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.

A partir da próxima semana, o contribuinte que quiser adiantar o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física do próximo ano poderá reunir as informações em uma plataforma única. Também às 8h de segunda-feira, a Receita Federal lançará o rascunho da declaração de 2017.

O módulo de preenchimento das informações está disponível na página do órgão na internet, no serviço Rascunho IRPF. Os dados podem ser acessados de qualquer computador ou dispositivo móvel com o aplicativo App IRPF e ficam armazenados no sistema da Receita. Quando começar o prazo de entrega da declaração de 2017, o contribuinte pode importar as informações para o formulário.

 

Augusto César rebate declarações de ‘Sebá’ com relação às eleições 2016

 
Em mais um ‘round’, Augusto César rebate declarações de ‘Sebá’ com relação às eleições 2016
 
Pré-candidato do Cedro garante que não está no palanque de Sebastião Oliveira
 
Está cada vez mais comum a troca de farpas entre os deputados Augusto César (PTB) e Sebastião Oliveira (PR). Na semana passada, houveram provocações entre os dois, pela imprensa; tendo como foco as eleições em Serra Talhada. Entretanto, a ‘disputa’ saiu do território da Capital do Xaxado
 
Durante entrevista a uma emissora de rádio, Sebastião Oliveira declarou que teria conquistado apoio político no município do Cedro, Sertão Central; de um aliado de Augusto nas eleições de 2014. Mas nessa sexta-feira (29), o deputado petebista enviou a redação do FAROL imagem e áudio que rebatem as declarações do republicano.
 
“Sou Antonio Leite, pré-candidato a prefeito da cidade do Cedro, estou com o deputado Augusto César, o qual dei apoio nas eleições de 2014 e estamos juntos, na luta; para as eleições de 2016 e 2018. Estou com você, deputado”, declara o pré-candidato. Ao lado, orgulhoso do apoio, o deputado Augusto César posou para a reportagem bem no estilo ‘mata a cobra e mostra o pau’. Até o próximo ‘round’.

 

Começa a 1ª etapa de vacinação contra febre aftosa

Ascom/Adagro

Neste domingo, 1º de maio, começa a primeira etapa da vacinação contra febre aftosa que termina no dia 31 de maio. A imunização de todos os bovinos e bubalinos é obrigatória por lei, independente da idade do animal. Na segunda-feira (02), todas as farmácias veterinárias cadastradas já estarão disponibilizando doses da vacina que devem ser adquiridas pelos criadores pernambucanos.

“A expectativa é vacinarmos mais de 1,9 milhões de animais e continuarmos cumprindo a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Agricultura”, explicou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. A maior concentração do rebanho pernambucano está no Agreste Meridional com mais de 500 mil animais.

A Gerente-geral da Adagro, Erivânia Camelo, explica como o criador deve proceder para ter uma vacinação mais eficaz. “Além de imunizar o rebanho, o produtor não deve esquecer-se de declarar a vacinação nos escritórios da Adagro, pois o inadimplente pagará multa e terá restrições para transitar com seu animal”, pontuou.

A vacina deve ser mantida entre 2º e 8º cg, por isso é recomendado que seja transportada num isopor com gelo, para manter a eficácia da imunização do rebanho. O local da aplicação da vacina deve estar limpo para evitar contaminação e a agulha deve ser trocada ou higienizada a cada dez aplicações. “Também é recomendado que a aplicação ocorra nas horas mais frias do dia”, continuou Erivânia.

Nesta etapa, a Adagro também irá realizar um recadastramento do rebanho suíno do Estado, visto que Pernambuco deverá se tornar área livre da peste suína clássica.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!