c870500f03a5128f0d0cb36b3d950718

A presidente Dilma Rousseff quer aproveitar o Dia do Trabalho, 1º de Maio (domingo), para anunciar um reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família. O índice do aumento ainda não está fechado, mas, no Palácio do Planalto, auxiliares da presidente dizem que será na faixa de 5%.

Dilma também foi aconselhada a conceder mais uma bondade neste domingo: um porcentual de correção da tabela do Imposto de Renda, para compensar a inflação acumulada. Ela pediu à equipe que refaça os cálculos sobre o impacto da medida no Orçamento.

As propostas integram o Programa Nacional de Emergência aprovado pela cúpula do PT, em fevereiro, com sugestões ao governo para enfrentar a crise, e também são defendidas pela Frente Brasil Popular.

A intenção de Dilma é sair na frente do vice-presidente Michel Temer, que, se assumir o governo, pretende focar nos 5% mais pobres do País, como mostrou nesta quinta-feira reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Dilma já está ciente de que não há mais como vencer a primeira etapa da batalha do impeachment no plenário do Senado, programada para o próximo dia 11, mas aposta no julgamento final da Casa, previsto para setembro. Com o impeachment aceito, Dilma precisa se afastar do cargo por até 180 dias.

A presidente deve participar da comemoração do Dia do Trabalho organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, ao lado de seu padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva. (Estadão Conteúdo)

 

 

Iguaracy: Projeto polêmico diminui tempo de fala de vereadores

O polêmico projeto apresentado na câmara municipal de vereadores de Iguaracy, pela presidente da casa Odete Soares, diminui o tempo de fala dos vereadores e dos visitantes que queiram fazer o uso da palavra.

 
 
Para os vereadores de situação essa mudança é apenas uma forma de organizar a sessão e fazer com que a ela não se estenda.
 
Já para os de oposição, é uma tentativa de calá-los, já que poucos governistas fazem o uso da palavra durante as sessões, o vereador Fábio Torres ao final da última sessão defendeu sua posição contrario ao projeto mostrando a todos que mesmo com duas sessões em um dia e uma pausa para um lanche como foi na ultima terça-feira (26), as sessões duraram apenas 4 horas e 10 minutos.
 
O vereador Zeinho e Chico de Sales também defenderam suas posições contrarias, mostrando a inconstitucionalidade do projeto de acordo com o regimento da casa, para Zeinho grande parte da fala do vereador é para debater o bem do município, e com um menor tempo esses debates ficam ameaçados, “Com sessão uma vez por semana, em um horário que faz com que a população não vá a câmara, limitar o debate não é o correto”, disse Zeinho .
 
Depois de muitos debates, a presidente deixou o projeto para ser votado na próxima terça-feira, 03 de maio.

 

 

 

 

Mulher mata a colega com um facada no pescoço em Araripina, PE

 

 

 

Crime brutal em Araripina deixa população cada vez mais assustada, em menos de 24 horas dois crimes foram registrados na cidade.  Uma mulher foi presa suspeita de assassinar amiga, por causa da quantia de R$ 100,00, que seria para comprar drogas e bebidas alcoólicas, no bairro Vila Santa Maria, em Araripina (PE).

 

A vítima foi identificada como Maria Solange de Sá Conceição, 31 anos, vendedora, solteira, morta com um golpe de faca no pescoço, pela amiga, identificada como Janykellys Alves, de 29 anos, solteira, na noite da última terça-feira (26).

Vítima Maria Solange de Sá Conceição

Vítima Maria solange de Sá

Com base em informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime teria acontecido dentro da residência da vítima, onde o corpo só foi encontrado depois de uma ligação anônima que denunciava a acusada por agredir a mãe, um dia após o crime, na quarta-feira (27). O fato aconteceu depois que a acusada vendeu um botijão de gás para comprar drogas e bebidas alcoólicas com a vítima, foi quando aconteceu o desentendimento e a mesma acabou agredindo sua mãe.  A PM procurava a acusada por agredir sua mãe, quando foi encontrada pela polícia, a mesma confessou também que teria matado a amiga, levando a polícia até o local do crime .


Segundo a própria Janykellys o crime ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira, o fato aconteceu depois que a vítima tinha recebido R$ 100,00 da acusada para comprar drogas e bebidas alcoólicas, para as duas, e a vítima disse que tinha perdido o dinheiro. 
A polícia  isolou o local do crime até a chegada da polícia civil que realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina.  A acusada foi encaminhada para o Presídio Feminino de Verdejante (PE). 

Tião do Gesso o candidato de Alexandre Arraes!

 

 

Não se pode esconder mais a grande conspiração de apoio do prefeito Alexandre Arraes (PSB), ao vereador Tião do Gesso (PS), tanto sua militância quando o próprio Alexandre já fazem pré-campanha em torno do nome de Tião do Gesso.
 
É um quadro que configura-se para Tião um alto nível de rejeição, visto que a população de Araripina não aceita de maneira nenhuma a continuação de um governo que posteriormente venha a ser apoiado por Alexandre Arraes.
 
A herança de Alexandre para Tião
 
É obvio que qualquer um sabe muito bem, que a gestão que aí está, é considerada um furacão, que veio para destruir Araripina, são muitos os problemas que levam a essa classificação de má gestão: desorganização, pagamentos atrasados, servidor sendo mal tratado, perseguição a funcionários, prefeitura envolvida em escândalos, onde resultou em uma Mega Operação da Polícia Federal (Paradise), recentemente o atraso no repasse a Câmara de Vereadores, ruas com muitos buracos, esgotos, sem contar, nas frustrações emocionais que levaram o senhor prefeito Alexandre Arraes a classificar aliados que não fazem mais parte do seu governo de “Ratos”, como aconteceu com o vice-prefeito Valmir Lacerda Filho, quando em uma entrevista Alexandre disse que “quando o barco está afundando, os ratos eram os primeiros a pular”.
 
Essa é a boa herança que o candidato do atual gestor vai herdar, sem contar, na insatisfação popular, pois nos quatro cantos de Araripina é difícil encontrar alguém para fazer um pequeno elogio sincero a essa gestão.
 
Apesar das fortes ligações e declarações do grupo do prefeito a candidatura de Tião para defender a bandeira Laranja, Tião e alguns correligionários negam que ele seja o candidato de Alexandre, e diz que vai ser candidato do Partido da Solidariedade, e não vai rejeitar o voto e apoio de Alexandre.
 

 

Na última entrevista que Tião concedeu na rádio, quando foi questionado em ser ou não, o candidato de Alexandre, o mesmo fez uma comparação, que não sei quem o orientou, mas quem o fez, está totalmente por fora do que é politica a nível nacional e municipal; Tião disse que comparar ele como candidato de Alexandre era a mesma coisa de comparar, Valmir Filho como candidato de Cunha e Temer, e Raimundo e Socorro como candidato de Lula e Dilma. 
 
É senhor vereador, eu tenho certeza de que, uma gestão quando ela anda bem e tem total aprovação da população, qualquer um quer o seu apoio, coisa que não acontece em Araripina, não estamos vendo uma briga pelo apoio de Alexandre, estamos vendo muitas pessoas se afastando de Alexandre, como já foi o seu caso, que saiu do governo e depois voltou. 
Araripina em Foco

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!