Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em Calumbi, no Sertão do Pajeú
 
Na madrugada desta quarta-feira (27), bandidos tentaram roubar o caixa eletrônico da Agência do Bradesco, da cidade de Calumbi no Sertão do Pajeú.
 
Segundo a Polícia Militar a ação se deu por volta das 03:00 da madrugada, quando cerca de quatro homens não identificados, usando maçarico, tentaram arrombar o caixa eletrônico da agência, porém não conseguiram concluir realização do arrombamento e fugiram logo em seguida sem levar nenhum dinheiro.

 

Policiais e bombeiros militares fazem passeata e decidem se entram em greve em Pernambuco

Foto: Priscila Miranda / NE10

O rumo dos próximos dias da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e dos Bombeiros Militares será decidido nesta quarta-feira (27) após reunião da categoria com representantes do Governo do Estado. Deputados estaduais também devem estar presentes durante o encontro que acontece no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

Antes de seguirem em caminhada até a sede do Governo do Estado, a categoria esteve concentrada em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, no Recife. No local, os manifestantes discutiram a possibilidade de greve, a depender do resultado da rodada de negociação.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberison Carlos, disse, pouco antes de a reunião começar, que a categoria quer 16,5% com base na inflação de 2014 e 2015. “O movimento está dentro da legalidade. Independente da contraproposta do governo, quem vai decidir somos nós”, ressaltou Alberison. O pleito, no entanto, não será atendido pelo Estado que argumenta a crise financeira nos cofres públicos.

Diante do forte indicativo de paralisação da categoria, Governo do Estado já estuda medidas judiciais para barrar a greve. Adotando a mesma estratégia em relação à Polícia Civil, em fevereiro deste ano, será solicitada à Justiça que a greve da PM seja considerada ilegal e que os militares sejam obrigados a voltar às ruas, sob pena de multa diária.
Para barrar a insatisfação dos militares, o Governo do Estado deve oferecer alguns benefícios à categoria. Outra estratégia adotada em caso de greve é ter o apoio da Força Nacional.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!