imagem

O alto número de brasileiros que reprovam a forma de atuar do vice-presidente Michel Temer pode dificultar a governabilidade do peemedebista. Levantamento da empresa de pesquisa Ipsos mostra que 62% dos brasileiros reprovam a atuação de Temer. Os dados constam na pesquisa “Pulso Brasil” da Ipsos, que ouviu 1.200 pessoas entre 1º e 8 de abril em 72 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Modelo global de análise de governabilidade da Ipsos mostra que um governo precisa ter ao menos 40% de aprovação popular se quiser passar leis e reformas. “Historicamente, a opinião pública é o capital político de um governante. É isso que ajuda um governo a conseguir maioria no parlamento e a passar leis e reformas. Em nosso modelo de análise global, vemos que 40% de aprovação é o patamar mínimo para um governo aprovar reformas. Sem atingir isso fica muito difícil governar”, afirma Alexandre de Saint-Léon, CEO da Ipsos no Brasil.

Apesar do alto índice de reprovação, a popularidade do vice-presidente vem subindo. A aprovação a Temer cresceu 18 pontos percentuais de fevereiro a abril, saltando de 6% para 24%. No mesmo período, o desconhecimento em relação ao vice-presidente caiu de 33% para 14%

 

Depois de votar contra o golpe, Adalberto é abraçado pelos os petrolinenses

 

 

DSCN5037

O deputado federal  Adalberto Cavalcanti(PTB), que no ultimo domingo (17) votou contra o golpe orquestrado por parte do Congresso Nacional para cassar a presidente Dilma Rousseff (PT) que foi eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros, foi visto no centro de Petrolina, pousando para fotos e sendo abraçado por comunitários.

Adalberto  é pré-candidato a prefeito de Petrolina e deve  ganhar muitos  votos com sua posição em favor da presidente Dilma Rousseff já que o governo federal investiu mais de R$ 1 bilhão em moradias para Petrolina.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!