http://3.bp.blogspot.com/-lyVYMl6SiMA/VRQ5e2ySfzI/AAAAAAAA1EY/BlVOyUSkSG0/s1600/auto-escola.jpg

Dez autoescolas do Agreste e Sertão de Pernambuco foram notificadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por possíveis irregularidades trabalhistas. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o MPT “recebeu denúncia de que as instituições não assinavam a Carteira de Trabalho e Previdência Social dos funcionários, pagavam salários abaixo da média, sobrecarregavam os instrutores com vários alunos ao mesmo tempo, além da falta de pagamento de alguns auxílios, como vale-transporte e refeição”.

A assessoria informou que foram instaurados inquéritos civis para investigar autoescolas de Camocim de São Félix, Cachoeirinha, Agrestina, Arcoverde, Belo Jardim, Pesqueira, Garanhuns, São Bento do Una, Serra Talhada e Surubim. Representado pelo procurador do Trabalho José Adilson Pereira da Costa, o MPT requisitou às empresas uma série de documentos.

As informações solicitadas pelo órgão são o credenciamento dos Centros de Formação de Condutores (CFC) no Departamento de Trânsito (Detran); contrato social ou registro da empresa; e a relação nominal dos empregados, com data de admissão e função, incluindo instrutores e diretor técnico e de ensino. Também foi pedido o registro dos veículos utilizados em aula prática, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores e folha de pagamento dos funcionários entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016.

As autoescolas têm um prazo de dez dias após o recebimento da notificação para encaminharem os pedidos. “Caso alguma CFC não nos atenda, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal e seus responsáveis estão sujeitos à multa ou até reclusão”, explicou o procurador José Adilson.

 

Roberto Jefferson diz que Armando Monteiro não fica na cota do PTB em um eventual governo Temer

 

http://www.ebc.com.br/sites/_portalebc2014/files/atoms_image/tn_620_600_roberto_jefferson.jpg

Reconduzido hoje (14), à presidência nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson disse que se o impeachment for aprovado o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, que integra a legenda, não permanecerá em um eventual governo Michel Temer (PMDB) na cota petebista.

“Com a Dilma caindo ele não se sustenta mais. Sai junto com ela”, afirmou. Ainda segundo Jefferson, que foi o principal operador político de Fernando Collor no processo de impeachment de 1992, a semelhança com o pedido contra Dilma é a corrupção. “Foi una Fiat Elba. Ninguém é perfeito. Mas o Collor, perto do Lula, é menino de procissão”.  

 

Jovem morre em acidente na BR-116 em Penaforte-CE após bater contra caminhão

 
 
 
Penaforte-CE: Jovem morre em acidente na BR-116 após bater contra caminhão
 
O jovem João Ricardo Dantas Queiroz de 27 anos morreu após colidir de frente contra um caminhão, por volta das 1:10 na madrugada desta quarta feira (13), na BR-116 próximo a Penaforte. João Ricardo dirigia o veiculo GM Cruze preto de placas OSF- 8695 de Penaforte-CE no sentido Jati/Penaforte e colidiu com o veiculo caminhão caçamba VW 31-260E de placas DSH-4989 de Belo Horizonte-MG, o caminhão arrastou o veiculo por alguns metros até parar fora da pista, o condutor do veiculo GM Cruze veio a óbito no local, sendo constatado pelos socorristas do SAMU de Penaforte, enquanto o motorista do caminhão José Damião Gonçalves de Novaes de 28 anos que presta serviços a empresa Mendes Junior nas obras da transposição não sofrendo ferimentos e se evadiu do local.
 
A Polícia Militar de Penaforte e uma Guarnição da FTA de Brejo Santo estiveram no local do acidente aguardando a chegada de PRF, acionada por eles para que fossem tomadas as medidas cabíveis, a PM também acionou o Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte e também a Perícia Forense, que ainda durante a madrugada retiram o corpo do jovem das ferragens e encaminharam para a necropsia. Uma equipe de segurança do trabalho da empresa Mendes Junior estiveram no local auxiliando no trânsito. Na Rota das Notícias

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!