Em Afogados da Ingazeira ?

 

 

 

G1PE

O governo do estado decretou situação de emergência por seis meses em 56 municípios do Sertão de Pernambuco por conta da estiagem. De acordo com a publicação, “as áreas afetadas permanecem com os níveis de reservas hídricas bem abaixo das condições satisfatórias, com as águas impróprias para consumo humano”. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (09).

Os municípios que decretaram situação de emergência foram: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguarací, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama, Verdejante. 

A situação da estiagem nas cidades foi considerada pelo governo do estado como “anormal”. Pelo decreto, o executivo avaliou que a redução das chuvas e a queda no volume dos reservatórios de água da região contribuíram para que a situação de emergência fosse decretada. O decreto informa que a seca provocou diminuição significativa na agropecuária do Sertão.

Os impactos provocados pela estiagem foram comprovados por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

 

DILMA: “GOLPISTAS TÊM CHEFE E VICE-CHEFE ASSUMIDOS”

 

imagem

Em um discurso que certamente ficará para a história, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira 12, no Palácio do Planalto, que o Brasil “não será o País do ódio” e acusou o movimento golpista de ter “chefe e vice-chefe assumidos”, referindo-se indiretamente ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Não sei direito qual é o chefe e qual é o vice-chefe. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz, com desvio de poder e abusos inimagináveis, o processo de impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa do vazamento de um pretenso discurso de posse. Cai a máscara dos conspiradores”, disse Dilma. Segundo ela, os dois “agem em conjunto e de forma premeditada” pela “maior fraude política e jurídica de nossa história”.

Ela falou especificamente sobre o áudio de Temer em que o vice ensaia um discurso de posse em caso de impeachment e destacou que “vivemos tempos estranhos e preocupantes, tempos de golpe, de farsa e de traição”. “Como acreditar num pacto de salvação ou de união nacional, sem sequer uma gota de legitimidade de quem propõe? Com fraudes, ninguém concilia nem constrói unidade”, questionou, sobre as promessas feitas pelo vice na gravaçã

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!