Um comerciante de 39 anos foi assassinado, nesta terça-feira (12), ao reagir a um assalto praticado durante uma festa de aniversário em Bodocó (PE). O crime ocorreu no Sítio Cedro, na Zona Rural do município.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens chegaram em duas motos, entraram na festa de aniversário que acontecia em uma residência, renderam os convidados e levaram dinheiro e pertences dos participantes.
 

 

O comerciante perseguiu os assaltantes que fugiram, mas levou um tiro na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida pelo policiamento para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia realizou buscas na região na tentativa de encontrar os assaltantes, mas ninguém foi localizado.
 

 

Suspeito de esfaquear idoso invade escola e provoca pânico em estudantes no Piauí

 

 
Do 180 Graus
 
Um jovem identificado como Antônio Cassiolino, 24 anos, foi detido suspeito de esfaquear Denis Alves da Silva, 54 anos, dentro de um comércio no município de Piracuruca (PI). A Polícia Militar foi acionada e disse que a confusão aconteceu após desentendimento entre vítima e suspeito na tarde desta terça-feira (12/04).
 
Segundo o portal Piracuruca ao Vivo, os dois estavam no estabelecimento comercial quando iniciaram uma briga. Durante tumulto, Antônio teria desferido seis golpes na região do tórax de Denis que foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu os primeiros socorros. Após isso, empreendeu fuga e se escondeu nos fundos da Escola Municipal Luiz de Brito.
 
Segundo informações da diretora da escola Elizeuda Gomes, os professores tiveram que trancar os alunos nas salas. Segundo ela, o vigia do colégio quase foi esfaqueado pelo suspeito. “Eu fiquei em pânico, nunca tinha vivido uma situação parecida, temos aqui mais de 100 crianças estudando e nos sentimos impotentes, o vigia também foi quase esfaqueado pelo elemento”, disse. A coordenadora da escola Carmita Silva, afirmou que houve pânico e correria no local. “Logo que vimos a ação do bandido, a nossa primeira reação foi tentar proteger as crianças e pedimos a todos os professores para trancarem os alunos nas salas, ligamos imediatamente para os policiais e ficamos aguardando a vinda deles, enquanto isso tentávamos tranquilizar os alunos com vídeos”, declarou.
 
A Polícia logo em seguida conseguiu prender Antônio Cassiolino. Ele estava com a arma do crime e deve ser indiciado por tentativa de homicídio. Ele permanece detido na delegacia do município.

 

Em Serra Talhada, ladrão se dá mal ao tentar assaltar PM no bairro do Ipsep

 

 

 
Em Serra Talhada, a onda de assaltos e furtos não deixa escapar nem mesmo os militares. Na noites dessa terça-feira (12) um policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Maria Elizabete Medeiros, no bairro do Ipsep, mas o ladrão acabou no prejuízo.
 
Segundo informações da Central de Operações da PM, três indivíduos estavam aterrorizando o bairro praticando assaltos aos transeuntes. Uma das vítimas foi o PM André Gonary Pereira de Andrada, de 30 anos, que sofreu a tentativa de assalto, mas conseguiu se livrar, chegando a prender um dos suspeitos: Jonas Guilherme da Silva Gonçalves, de apenas 18 anos. Desde a semana passada que o bairro do Ipsep vem sendo alvo de assaltos, principalmente após às 19 horas. A maioria dos casos não foram registrados pela Delegacia de Polícia. 

PROFESSORES ATIVOS E INATIVOS DA REDE MUNICIPAL DE CALUMBI DECRETAM ESTADO DE GREVE

Os professores ativos e inativos da rede de ensino do município de Calumbi, decretaram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada na manhã da segunda-feira (11). A assembleia teve a participação de outros funcionários aposentados da prefeitura local e as categorias estão reivindicando o recebimento dos salários atrasados.
“O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE), já havia mantido contato com a Prefeitura de Calumbi, em outra assembleia realizada pela categoria, no dia 30 de março, do corrente, onde foi estipulado o prazo até hoje (11) para que o secretário de educação ou o prefeito se pronunciasse e tomasse providências em  relação ao atraso no pagamento dos educadores e demais funcionários aposentados, ligados à prefeitura local, porém a gestão do município não se pronunciou e houve a necessidade de tomarmos esta medida extrema”, disse Josenildo Vieira, Presidente do SINDUPROM-PE, em Calumbi.
“A categoria está insatisfeita com a maneira como vem sendo tratada pelo Gestor Municipal, Erivaldo José da Silva (PSB), mais conhecido por Joelson! Esta deveria ser uma das classes mais respeitadas dentro da sociedade”, pois somos formadores de opinião, agora tendo que pedir ajuda à população para não passar fome, depois de ter trabalhado a vida inteira para o município, isso é uma vergonha”, reclamou um professor que preferiu não se identificar.
Além dos professores ativos que nunca recebem seus salários em dia, funcionários aposentados de outras categorias estão sofrendo com quase seis meses de salários atrasados, segundo as denúncias.
Durante a assembléia, ficou marcado para a próxima segunda-feira (18)/, que todos os funcionários, unidos, farão um protesto reivindicando seus direitos em frente a sede da Prefeitura Municipal de Calumbi, a partir das 08h00, tendo início na praça local. (NaynNeto)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!