A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que é grave o estado de saúde do homem que ateou fogo em seu próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto, na manhã deste domingo (10). Segundo boletim médico do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), o paciente identificado apenas pelas iniciais J.M.G chegou ao pronto-socorro com 90% da superfície corporal queimada.
 
“O paciente foi imediatamente atendido por equipe médica e está internado na unidade de queimados do Hran. O estado de saúde de J.M.G é grave”, declarou a secretaria, por meio de nota.
 
O paciente não portava nenhum tipo de documentação e se identificou para a equipe de profissionais que o atendeu no hospital como sendo morador de São Leopoldo (RS).
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, J.M.G nasceu em 1976. O órgão estadual não esclareceu porque não divulga a identidade do paciente. Informou apenas que se trata de um procedimento regular do hospital. (Via: CBMDF)

 

“Grande parte da classe política, é oportunista e canalha”, diz presidente da Ubam

 

http://www.correiodeuberlandia.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Leonardo-Ubam-divulgacao.jpg

Ascom
Revoltado com a situação da crise enfrentada pelas prefeituras, o presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana, em discurso de abertura do 6º Seminário da Zona Franca do Semi-Árido, ocorrido na última sexta-feira (08), no município de Campina Grande, dispensou o data-show que usaria para expor o Projeto e mostrou toda sua indignação com o que chamou de “a maior crise moral dos últimos tempos” que, segundo ele, foi gerada por grande parte da classe política, de forma oportunista e canalha, que nunca foi digna de receber sequer um voto da população e que só pensou em se locupletar.

“Infelizmente estamos vivendo o pior momento econômico do Brasil, assistindo, todos os dias, o agravamento de uma crise gerada pela falta de vergonha e de moral, própria de homens que não honram as calças que vestem e que só pensam neles. São esses lunáticos que fazem da política um balcão de negócios e trocam a própria honra pelo enriquecimento ilícito e atuam na vida pública de forma nociva, como se o estado fosse deles”.

“Não deveria se permitir à candidatura de qualquer pessoa que não apresentasse certidões negativas de todos os órgãos da justiça. Só assim o Brasil não teria tantos corruptos tomando conta das chaves dos cofres públicos”.

Para o presidente da Ubam, há um apodrecimento moral nas hostes político-partidárias do Brasil, envolvendo também, direta e indiretamente, o executivo, o legislativo e o judiciário, não restando nenhuma solução senão o chamado a uma eleição geral e a troca generalizada de comando.

Leonardo destacou a insegurança administrativa e o caos financeiro e social que ameaçam diretamente a governabilidade, que obrigará prefeitos a entregarem as chaves das prefeituras, e muitos renunciarem, porque, até o mês de julho, não conseguirão mais sequer pagar o funcionalismo público e nem repassarem o duodécimo das câmaras municipais, considerando que em março de 2016, mais de 100 municípios não receberam nenhum repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Eu defendo a decretação do estado de emergência nas prefeituras, pois a saúde, a segurança pública e o bem estar da população estão sob forte ameaça. Os recursos do governo da União não serão mais suficientes para resolver o problema de caixa que foi gerado por essa crise interminável”. Disse o presidente.

Leonardo confirmou presença nesta segunda-feira (11) no Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), que tem como presidente o prefeito José Patriota, do município de Afogados da Ingazeira.

Fittipaldi pede desculpas a credores e põe imóveis à venda para quitar dívida

 

O ex-piloto Emerson Fittipaldi

Emerson Fittipaldi falou sobre sua situação financeira ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (10). No programa, o ex-piloto pediu desculpas a credores, prometeu pagar a dívida de R$ 25 milhões e ressaltou que colocou imóveis à venda.

“As pessoas vão receber. Primeiro eu quero me desculpar publicamente. É lamentável o que aconteceu, mas vamos recuperar e vamos resolver com todos eles. Eu não estou quebrado e nem falido. Eu cumpro todas as minhas obrigações, preciso de tempo e trabalho para cumprir e vou cumprir”, ressaltou.

A todo momento, Emerson Fittipaldi destacou à reportagem que apesar da dívida, tem um patrimônio que vale ainda mais do que deve. “É uma dívida que está mais ou menos do que 25 milhões. Bem menor que o patrimônio que eu tenho”, analisou.

 O ex-piloto, no entanto, não soube quantificar o valor de tal patrimônio. “Estou tentando economizar. Essa casa aqui é um lugar maravilhoso. É difícil dizer quanto vale, mas vale [mais que a dívida]”, completou.

Emerson ainda falou que já colocou imóveis à venda para conseguir pagar a dívida avaliada em R$ 25 milhões. “Eu já coloquei à venda o patrimônio”, disse.

O bicampeão de F-1 também lamentou a penhora de troféus e de carros pertencentes a museu. Entre os bens penhorados, os principais são a Copersucar Fittipaldi de 1977 (Fórmula 1) e a Penske Chevrolet de 1989 (Fórmula Indy). “É uma coisa humilhante. Levaram meus troféus. É uma coisa traumática. É muito maior que a dívida”.

Fittipaldi enfrenta processos milionários na Justiça. São mais de 60 ações que tramitam nos Tribunais do Estado de São Paulo contra o bicampeão mundial de F-1. A lista de credores contra o ex-piloto inclui bancos privados e públicos, prefeituras, empresários e até dono de posto de gasolina.

 

Morre no Recife o ex-senador Ney Maranhão

http://www.robertajungmann.com.br/uploads/posts/thumbs/fr_1440.jpg

Aos 88 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (11), no Hospital Jaime da Fonte, no Recife, o ex-senador pernambucano Ney Maranhão. Nascido do município de Moreno (PE) em 10 de dezembro de 1927, Ney foi prefeito e deputado federal por quatro legislaturas (PTB/PE), e cassado pela ditadura militar.

Ney Maranhão também foi senador da República (1988-1995), primeiramente pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), passando depois para o Partido da Reconstrução Nacional (PRN), ocupando a vaga deixada pelo falecimento do senador Antônio Farias.

Destacou-se como membro da “tropa de choque” do ex-presidente Fernando Collor de Mello, sendo um dos três senadores que votaram contra a perda dos direitos políticos do ex-presidente. Era conhecido também por utilizar ternos de linho branco e suas inseparáveis “alpercatas” (sandálias) de couro, mesmo nas ocasiões formais no Senado Federal.

Ney Maranhão defendeu Collor  mesmo com a aprovação do impeachment na Câmara Federal. “A minha posição é a mesma. Agiria da mesma forma”, garante. Hoje com 88 anos e assessor especial de Collor no Senado, ele analisa a postura de Silvio Costa.  “Ninguém melhor do que ele para fazer a defesa. Ele é o que eu fui: o chefe da tropa de choque do presidente com muita honra”, disse Ney em entrevista concedida ao Jornal do Commercio em 2015.

O pernambucano ficou conhecido como “Senador Boiadeiro” e como um dos pioneiros na defesa do estreitamento das relações diplomáticas entre o Brasil e a China. É, atualmente, assessor do atual senador Fernando Collor de Mello.

Maranhão descobriu há poucos dias um câncer fulminante no fígado. O senador boiadeiro, trajava sempre terno branco e alpercatas de couro. O velório do ex-senador será realizado na tarde desta segunda, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O enterro deve ser realizado nesta terça-feira (12), em local ainda não definido pela família.

 

Homem é assassinado a tiros na cidade de Inajá, no Sertão de PE

 

 

 
Na manhã desta segunda-feira, dia (11), um homem foi assassinado na cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco. 
 
Segundo informações repassadas ao Blog pela polícia, a vítima identificada como GILVAN MENEZES LIMA, de 47 anos, foi surpreendido por um veículo onde os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
 
GILVAN ainda tentou escapar da emboscada correndo alguns metros mais não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Os algoses fugiram tomando destino ignorado, a polícia realiza diligências no intuito de capturar os assassinos.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!