marco-aurelio-ministro-do-STF

Renan Ramalho – G1, em Brasília

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (5) considerar “impensável” que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não cumpra de imediato, após ser notificado, decisão que determinou à Casa iniciar um processo de impeachment contra o vice-presidente, Michel Temer.

Mais cedo, nesta terça, Marco Aurélio mandou a Câmara formar uma comissão especial para analisar a denúncia apresentada por um advogado mineiro contra Temer. O advogado contestou no Supremo decisão de Cunha que arquivou em dezembro um pedido de impeachment que apresentou contra o vice-presidente.

“É impensável que não se observe uma decisão do Supremo. A decisão não é do cidadão Marco Aurélio, é do Supremo e deve ser observada”, afirmou. Questionado sobre as consequências de um eventual descumprimento, o ministro respondeu: “É crime de responsabilidade e sujeito a glosa penal”.

Marco Aurélio disse acreditar que Cunha cumpra “imediatamente” a decisão. Ele ressaltou, porém, que a decisão pode ser revertida no plenário do STF na análise de um eventual recurso da Câmara e que pretende levar o caso “rapidamente” aos 11 ministros. “Todos sabem que eu não sento em cima de processo. Processo para mim não tem capa, tem estritamente conteúdo”, afirmou.

Em entrevista a jornalistas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde recebe uma homenagem nesta terça, Marco Aurélio respondeu a críticas de que sua decisão representa interferência na Câmara. “Dentro do pleito maior deferi uma providência sobre a minha ótica corriqueira: a tramitação da denúncia”, afirmou.

“Os poderes são harmônicos e independentes, e a última trincheira da cidadania é o Judiciário. Você não tem mais a quem recorrer, a não ser ao Supremo, e a última trincheira está personificada no Supremo”, completou depois.

O ministro ainda foi questionado se Cunha deveria ter aceitado os mais de 40 pedidos de impeachment já apresentados contra Dilma e Temer. “Não importa. Nós vamos ver o motivo que há sobreposições”, afirmou. Sobre a quantidade de denúncias, afirmou que “esse grande número só  sinaliza uma coisa que nós estamos vivendo numa época de crise muito aguda”.

 

Pessoas que fazem exercícios e que bebem atraem mais mosquitos

 

 

Você com certeza já se perguntou – ou tem um amigo que já esta indagação – do por que os mosquitos parecem que escolhem o seu corpo como ‘alvo’ mesmo estando cercado de diversas outras pessoas. Mas o vídeo postado pelo canal do Youtube “Tech Insider” está aqui para explicar tudo: existem certas bactérias expelidas pelos poros do corpo que deixam um certo ‘cheiro’ mais atraente para os mosquitos.

 
A pele de cada pessoa é coberta com os mais diferentes tipos de bactérias, e elas produzem cheiros que são ‘criados’ de acordo com as combinações de certos elementos expelidos pelo corpo humano.
 
Os mosquitos também são atraídos por pessoas que fazem exercício, já que a alta temperatura do corpo do praticante age como uma espécie de ‘campainha’ para os insetos. Eles também são atraídos pelo ácido carbônico que nós expiramos, pelo ácido lático que suamos e, ao que parece, até por pessoas que bebem cerveja.

 

Salgueiro-PE: 8ºBPM doutrina a tropa em “Controle de distúrbios civis” e “Manutenção de armamento”.‏

 Na manhã desta segunda-feira (04) a SOLDADO SAYONARA, recente aquisição do 8ºBPM, iniciou o ciclo de instruções à tropa da unidade, sobre o comportamento em situações de “CONTROLE DE DISTÚRBIOS CIVIS”, com a finalidade de regular as questões de doutrina, de instrução e emprego das Unidades ou Frações que tenham por missão o controle de distúrbios, no âmbito da Polícia Militar. Nessa fase teórica, mostraram-se as diferenças entre AGLOMERAÇÃO, MULTIDÃO,TURBA, dentre outras, mostrando ainda suas causas que predominam em situações que envolvem conjunturas sociais econômicas, políticas, calamidades públicas, bem como omissão ou falência da autoridade constituída.
A fase teórica que inicialmente foi ministrada ao efetivo ROCAM e GATI/8ºBPM, durante os dias vindouros, será expandida à toda a tropa, e serão fornecidas os algoritmos práticos em terreno, fortalecendo ainda mais o valor policial militar, em especial o 8ºBPM sob o Comando do Tenente Coronel PM – GUERRA. Durante a última semana do mês de março de 2016, foram encerradas as instruções teóricas de manutenção de primeiro escalão em armamento utilizado pela policia militar. O CABO PM – MARCONDES, exímio nesse tema, finalizou essa fase de ensinos teóricos, que deverão confinar para programas práticos (Tiro Policial) durante o decorrer do ano.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!