Presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), anunciou nesta quarta-feira 6 que a legenda, uma das maiores da base, manterá seu apoio ao governo da presidente Dilma até a votação do impeachment; segundo ele, dos 57 parlamentares do partido – 51 deputados e 6 senadores -, mais de 40 são favoráveis se manter na base; uma reunião seria realizada hoje pela sigla para debater o tema, mas foi cancelada a pedido do grupo pró-impeachment ao perceber que não teria maioria para aprovar o desembarque; senador disse que a direção do partido tem uma “responsabilidade de estar ao lado da presidente” e que orientação do comando da legenda é pelo voto contra o impeachment
 
BRASÍLIA (Reuters) – O PP vai permanecer na base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e a orientação do comando do partido é pelo voto contra o impedimento, afirmou nesta quarta-feira o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), reconhecendo que a legenda está dividida sobre a questão.
 
Segundo Nogueira, mais de 40 dos 57 parlamentares do PP são favoráveis à permanência na base governista e contrários ao processo de impeachment que está em tramitação em comissão especial da Câmara dos Deputados.
 
O partido, um dos maiores da base com 51 deputados e 6 senadores, cancelou uma reunião que realizaria mais tarde nesta quarta para decidir se ficava ou saía do governo, em meio a disputas internas na legenda entre grupos contra e a favor do desembarque.
 
“Mantém-se o Partido Progressista na base de apoio à presidente Dilma Rousseff até o final dessa votação do processo de impeachment”, disse Nogueira a jornalistas, acrescentando que a reunião das bancadas foi cancelada a pedido do grupo pró-impeachment ao perceber que não teria maioria para aprovar o desembarque.
 
O senador acrescentou que a direção do partido tem uma “responsabilidade de estar ao lado da presidente” Dilma por fazer parte da base aliada, e disse que orientação do comando da legenda é pelo voto contra o impeachment.
 
“A orientação partidária do presidente é estar ao lado da presidente nesse momento da votação do impeachment”, afirmou. Segundo Nogueira, o partido ainda está discutindo se fará uma orientação formal à bancada ou se vai liberar o voto de seus parlamentares.
 
O PP se tornou, após o desembarque do PMDB do governo Dilma na semana passada, peça-chave entre os partidos da base governista na tentativa de Dilma para sobreviver ao impeachment, e especulou-se que o partido, que já comanda o Ministério da Integração Nacional, ganharia mais espaço na Esplanada dos Ministérios em um movimento de “repactuação” da coalizão.
 
O presidente do partido assegurou nesta quarta que a legenda não vai negociar cargos durante a tramitação do processo de impeachment, e disse que o PP não discutirá mais sobre o rompimento com o governo até a votação do impedimento na Câmara. A própria presidente Dilma disse na terça-feira que o governo não está preparando nenhuma reestruturação ministerial antes da votação.
 
(Por Pedro Fonseca, com reportagem de Maria Carolina Marcello em Brasília)

 

 

  Incêndio de grandes proporções atinge unidade da Chesf, em Pernambuco

 

Um incêndio de grandes proporções atinge uma unidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h48 desta quarta-feira e está com seis viaturas combatendo o fogo no local. Ninguém ficou ferido, de acordo com a Chesf.
 
A assessoria de imprensa da companhia informou que o fogo teve início no Centro de Reparação de Óleo, localizado nas imediações da subesteção, e que estaria vazio no momento do acidente e, portanto, não deixou feridos. No prédio atingido é realizada a manutenção dos equipamentos da companhia. A Chesf informou que vai divulgar uma nota sobre o acidente. Até o momento, a rede elétrica não foi atingida.
 
Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Testemunhas afirmaram que ouviram uma forte explosão. Há informações de que a combustão teve início quando um trabalhador realizava serviços de solda e uma faísca teria atingido um tonel carregado com óleo utilizado para os transformadores. A grande nuvem de fumaça foram vistas a quilômetros de distância do local. Os bombeiros isolaram a área e os funcionários deixaram os prédios da Chesf.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!