A brasileira Yane Marques melhorou sua classificação em uma etapa de Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da temporada. A pernambucana terminou a terceira qualificação do torneio, realizada neste fim de semana em Roma, na Itália, em quinto lugar, somando 1.351 pontos. Ela começou o ano na primeira etapa, em fevereiro, no Cairo, em 21º, e na edição seguinte, no mês passado, no Brasil, foi a 9ª. Com a marca de agora, Yane ficou entre as campeãs da competição, estando no pódio do Top 6 da disputa.
 
Na capital italiana, o Brasil também esteve representado por outra competidora na Final do torneio: Larissa Lellys ficou em 33º dentre todas as 36 finalistas dos 21 países presentes, somando 976 pontos. A brasileira não conseguiu pontuar no hipismo, dentre as prova realizadas no Parco Foro Italico (esgrima tradicional e natação) e no Tor di Quinto (esgrima bônus, hipismo e evento combinado de tiro a laser e corrida).
 
A grande campeã da disputa foi a medalhista de ouro de Londres 2012, a lituana Laura Asadauskaite, que conquistou 1.417 pontos. Ela cruzou a linha de chegada do combinado com uma larga vantagem de um minuto sobre a segunda colocada, a medalhista de ouro de Pequim 2008, a alemã Lena Schoneborn, que somou 1.383. O bronze foi para a bielorrussa Anastasiya Prokopenko (1.369).
 
“Gostei de estar no pódio porque ganhei aqui em Roma no ano passado e estou muito feliz voltar ao topo do pódio”, a campeã relembra o título da mesma etapa da Copa do Mundo no mesmo local há aproximadamente um ano. “A preparação olímpica está ficando melhor e vou manter o ritmo”, Asadauskaite fala sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, para o qual se garantiu ao vencer a Final da Copa do Mundo do ano passado.
 
Na disputa na capital italiana, Yane Marques ficou a um passo de conquistar alguma medalha. Depois de largar no combinado em terceiro, a pernambucana cruzou a linha de chegada da prova apenas cinco segundos depois da medalhista de bronze.

 

COLISÃO DE PICAPE ESTRADA E CAÇAMBA DEIXA DOIS MORTOS EM BOM CONSELHO  

 

 

 
COLISÃO DE PICAPE ESTRADA E CAÇAMBA DEIXA DOIS MORTOS EM BOM CONSELHO
 
 
Uma Caçamba da empresa Constrular da cidade de Bom Conselho colidiu com uma picape Estrada, num dos trechos da PE-218. 
 
Os ocupantes da picape Estrada com placas HWQ-9805, Juazeiro do Norte, Ceará, morreram na hora. 
 
 
A curva localizada próximo a um motel foi onde ocorreu o sinistro. As duas vítimas fatais ficaram presas às ferragens. 
 
 
Segundo informações, a picape Estrada seguia sentindo Bom Conselho e teria invadido a pista contrária, em seguida colidindo com a caçamba. 
 
As vítimas presas às ferragens, ainda não tiveram os nomes divulgados. 
 
A PE-218 ficou parcialmente interditada. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local a espera do rabecão do IML. 
 
O impacto foi tão forte que metade da picape desapareceu, inclusive, a caixa de marcha da caçamba estourou.
 
De onde houve a colisão e aonde foram parar os veículos da uma distância de aproximadamente 20 metros. 
 
O motorista da caçamba, segundo informações, já teria se apresentado as autoridades policiais espontaneamente. 
 
 
 
 

 

Veículo pega fogo em posto de gasolina nesta segunda-feira em Serra Talhada

 
 
Veículo pega fogo em posto de gasolina nesta segunda-feira em Serra Talhada; veja imagens
 
Uma Kombi pegou fogo no pátio de um posto de gasolina, no bairro São Cristovão, em Serra Talhada, na tarde desta segunda-feira (4). Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente. Um dos frentistas do estabelecimento, localizado às margens da BR-232, passou mal enquanto tentava apagar as chamas. A causa do incêndio não foi explicada.
Em conversa com o FAROL, a emergência do Hospam (Hospital Regional Agamemon Magalhães) informou que o funcionário Helder Raiton Furtado de Oliveira, 22 anos, inalou pó químico lançado pelo extintor de incêndio durante a tentativa de controlar o fogo. Ele deu entrada no hospital, foi medicado e passa bem. Vejas as imagens!
Fonte Farol de Noticias

 

Paciente internado no Hospam é o primeiro caso suspeito de gripe H1N1 em Serra Talhada

 

Além do surto de Zica, Chicungunya e Dengue, a Capital do Xaxado registra o primeiro caso suspeito de influenza A H1N1, popularmente conhecida como ‘gripe suína’. João Antônio Magalhães, diretor interino do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em conversa com o FAROL, disse que o paciente é de Serra Talhada e tem 45 anos. O bairro onde mora e o nome dele não foram revelados.
 
Ainda, segundo João Antônio, o paciente está de quarentena na unidade e trabalha como caminhoneiro. A influenza é transmitida pelo ar através de um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe comum. O vírus H1N1 já contabiliza mais de 32 casos confirmados e cinco óbitos em Pernambuco. Ao FAROL, João Antônio confirmou que o paciente está em uma área isolada do hospital aguardando exames de confirmação da doença.
 
“Realmente recebemos um paciente que está sob suspeita de H1N1, ele está internado em uma área isolada do hospital para evitar contaminação, já que é uma doença transmitida pelo ar. O quadro de saúde dele é estável. Estamos tomando todo cuidado para evitar contaminações. Ele ficará no hospital até chegarem de Recife os exames para confirmar ou não a doença. Estamos aguardando e todos devem ter cuidado”, aconselhou o gestor.
 
SINTOMAS E PREVENÇÃO
 
A Influenza A/H1N1 é transmitida de pessoa para pessoa através de tosse ou espirro, também é possível a transmissão por contato com objetos contaminados. Os sintomas são: dores musculares; diarreia, náusea ou vômito e febre alta (maior do que 38°C); calafrios ou fadiga; congestão, coriza ou espirros; e também podem ser comuns dores de cabeça, garganta ou tosse. Diante desses casos a indicação é procurar o médico com urgência.
 
Para proteger as pessoas próximas cubra sempre o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, lave as mãos com frequência com água e sabão. Sempre que possível evite aglomerações ou locais pouco arejados. Mantenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis. Para os infectados ou pessoas com suspeita de influenza o repouso, ingestão de líquidos e boa alimentação podem auxiliar na recuperação da sua saúde.
 
(*) Fonte: Farol de Notícias

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!