Sem título2

A apresentação dos músicos Caetano Veloso e Gilberto Gil, ontem em Salvador, reuniu 50 mil pessoas e foi marcada pelos gritos de “Não vai ter golpe” e “Odeio você, Cunha”.

O show ocorreu no Farol da Barra, um dos pontos mais conhecidos da capital baiana. Em entrevista recente, Caetano comparou os protestos de 13 de março deste ano com as manifestações em defesa da família e da propriedade, que defenderam o golpe militar de 1964.

 

EM ARTIGO, GILMAR CRITICA O FIM DAS DOAÇÕES PRIVADAS

 

 

Sem título

A importância da Constituição de 1998 para nossa estabilidade democrática é inegável. O período de 1891 a 1988 foi marcado por sucessivas interrupções, tentativas de golpe e comprometimento da democracia, mas, sob a Carta de 1988, estamos vivendo, com todas as suas vicissitudes e problemas, o mais longo período de normalidade institucional de nossa história republicana.

Porém, relativamente ao sistema político eleitoral, parece que não conseguimos de fato avançar, nem sugerir mudanças adequadas. Hoje enfrentamos inúmeras adversidades que são, em geral, fruto do modelo de sistema proporcional criado pelas instituições políticas brasileiras. É um sistema singular, que mereceu diversos estudos e cumpriu uma missão importante. Foi útil para a solução de sérios problemas políticos, mas que vem dando sinais de exaustão.

Percebe-se também uma acentuada deficiência dos mecanismos de fiscalização e de controle das contas de campanha. Reiterados escândalos de corrupção na nossa história constitucional recente têm exposto as dificuldades de se equilibrarem as relações entre poder político e econômico na realidade brasileira.

 

ALINE MARIANO MUDA DE PARTIDO NO RECIFE  SAI DO PSDB E ENTRA NO PDT

 

 

A afogadense Aline Mariano vereadora do Recife deixou  o PSDB,  e se filiou no (PDT) Partido Democrático Trabalhista que tem o deputado federal, Wolney Queiroz, como presidente estadual, Aline nessa última eleição foi candidata a deputada estadual mais não conseguiu se elegê com apoio de Tadeu Alencar Federal (PSB)

 

Morre em Petrolina, o Secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande

 

 

 
Morreu nesta tarde de sábado dia (02) em Petrolina-PE, vítima de acidente de moto,  o Secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, Willian Bartolomeu. As primeiras informações foram  repassada pelo Secretário Robson Amorim em sua ´pagina de facebook. Segundo ele, o jovem estava andando de moto quando colidiu com um veículo em uma das transversais da Avenida Sete de Setembro, próximo a Rádio do Grande Rio AM.
Williams ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os atendentes do SAMU, Williams teve duas paradas cardíacas e veio a óbito. O prefeito de Lagoa Grande Dhoni Amorim (PSB) já decretou  luto oficial no município por 3 dias. (Via: Vinícius de Santana)

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!