Totonho disse que tem que ser forte, se não for forte na política você não é escutado para militar, precisa juntar muita gente e citou exemplo do partido PSD recentemente com adesão dos quatro vereadores da  base do governo.

Enquanto a Dra. Lúcia disse está muito feliz pela filiação da vice-prefeita no PMDB em Afogados que tem como Presidente seu Filho Daniel.

Tô deixou seu recado para o prefeito Patriota contrariando todas os planejamentos do prefeito que não esperava essa decisão  que vai mudar toda estratégia do prefeito.

Valadares defendeu  o nome da atual vice-prefeita Lúcia Moura como sua candidata a vice, mantendo a chapa que ganhou as eleições a quatro anos, lembrando que a Dra. Lúcia  se filiou ao PMDB presidido por seu filho Daniel Valadares. Totonho disse: “A chapa deveria ser a mesma que ganhou a eleição passada. Por que não? Ela não foi importante para ganhar as eleições? Por que não é agora?” – questionou. Perguntado do distanciamento entre Lúcia Moura e Patriota, o ex-prefeito questionou. “Mas por que houve esse afastamento entre ela e o prefeito? Será que a responsabilidade foi dela? ela foi importante para a eleição, mas não para governar Afogados?”

Foi incisivo, em relação qualquer decisão de escolher nome “do bolso”. Disse: “Essa história de escolher e tirar do bolso eu não tive, por que vão ter agora? Aí  eu vou brigar pra ser candidato, vou colocar meu nome no jogo”. Mais uma vez cutucou o prefeito.

Valadares  ainda não se definiu qual partido vai se filiar, disse que convites não faltaram, afirmou que está avaliando entre , PMDB, PTB , PCdoB, DEM, PSL e  PSDB.

Na verdade, começa a se desenhar um novo quadro de forças de lideranças em Afogados da Ingazeira, com a filiação da vice-prefeita Dra. Lúcia Moura fica evidente a união de forças, basta observar quando Valadares disse: “política precisa ter um grupo forte, não necessariamente para romper, mas para ser escutado. Se (o grupo) for fraco, não tem como ser escutado”. Pois bem, para um bom entendedor isso foi mais que um recado direto do ex-prefeito que balançou as estruturas do governo de Patriota que aparentemente estava indo tudo muito bem, (com seus planos, já empregamos o irmão dele, basta  definir quem será meu vice e o meu plano de ser deputado está tudo certo.  Errado!!

As declarações de Valadares mexem com muita gente, a começar com os planos do prefeito, e todos os outros candidatos que queriam ser o vice de Patriota, por um lado a preferência do prefeito em colocar uma pessoa de extrema confiança para no futuro caso se elegesse ajudaria no seu plano para a candidatura de deputado, nomes cogitados para compor a vice do (“Rei”) estão eles:  Eraldo Feijó, Dr. Edmilson e Augusto Martins, mas com as declarações de Valadares Daniel fica de fora, acontece que ao  defender que a chapa que seja a mesma entre Patriota e a Dra. Lúcia  outros rumos serão tomados, outra dimensão na frente popular para serem avaliados, quem vai comprar a briga?  Até por que durante todo governo de Patriota foi deixar de morno a vice-prefeita que sem duvidas é a maior insatisfação dentro do grupo da frente pelo que ela passou mesmo sem dar declarações, e isso não é novidade para ninguém  como foi o  tratamento que ela teve nessa gestão.

Em suma, Valadares está pronto para o embate, deixou nas mãos do prefeito, qual posição que ele vai tomar? se aceita o apoio de Tô que defende a Dra. Lúcia para continuar a chapa? ou vai partir para o desafio. E agora Patriota?

Depois da avaliação feita pelo Jornal Folha do Pajeú o prefeito Patriota vai pensar duas vezes antes de tomar uma decisão, você deve está imaginando o que isso tem haver, explicamos:  o prefeito e parte de sua equipe despencaram na votação popular eletrônica feita pelo Jornalista Mário Viana do Jornal Folha do Pajeú que premiou os melhores prefeitos da região.

Confira os números: foram mais de 138 mil votos.

Na votação para escolha do melhor prefeito da região tomou atenção foram os números que despencaram para avaliação de Patriota que obteve entre  os mais de 138 mil votos apenas 2,9%  perdendo para o prefeito Dessoles de Iguaracy que teve  34% dos votos e Romero Guimarães de São José do Egito teve 23,3% dos votos e a maior diferença ficou entre Luciano Duque de Serra Talhada que teve 36,2% dos votos contra apenas 2,9% do prefeito  Patriota de Afogados da Ingazeira, o que tem haver  são os números que toma atenção e refletem como anda avaliação do prefeito em relação aos outros prefeitos na região do Pajeú um incativo negativo para gestão.

Prefeito Luciano Duque de Serra Talhada 36,2%             Patriota apenas 2,9% dos votos 

Perguntar pode, responde se quiser.

Patriota vai concordar com Valadares ou vai se ariscar em perder o seu maior aliado?.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!