Após 8 anos, defesa quer anular júri do caso Isabella; avô é investigado
 
Nenhum comentário em Após 8 anos, defesa quer anular júri do caso Isabella; avô é investigado
 
caso Isabella completa oito anos nesta terça-feira (29) sem um desfecho. Isso porque a defesa do casal Nardoni ainda aguarda a Justiça julgar um último recurso que pede a anulação do júri que condenou o pai e a madrasta da menina pelo assassinato dela. Além disso, a Polícia Civil abriu recentemente um novo inquérito para apurar se o avô paterno da criança também teve participação no crime.
 
Isabella tinha 5 anos de idade quando foi encontrada morta no jardim do Edifício London, na Zona Norte da capital, na noite de 29 de março de 2008. Para a acusação, a madrasta asfixiou a criança, após discutir com ela, e o pai a jogou da janela do sexto andar do prédio. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá sempre negaram o homicídio. Sustentavam que um invasor, que nunca foi identificado, matou a menina.
 
Em entrevista ao G1, o advogado Roberto Podval, que defende o casal, afirmou que aguarda o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido para que seus clientes tenham um novo julgamento.

 

TJPE julga inconstitucional o pagamento dos quinquênios dos servidores municipais de Afogados da Ingazeira

http://blog.euvoupassar.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Edital-anuncia-data-da-1%C2%AA-etapa-do-concurso-para-juiz-substituto-do-TJPE.jpg

Do Afogados On-line

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou inconstitucional o pagamento dos quinquênios dos servidores da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Essa batalha já se arrastava há vários anos, desde que um grupo de servidores entrou na Justiça para ter o direito de receber os quinquênios e que tiveram o pedido deferido em Primeira Instância.

A Associação dos Professores Municipais também entrou na Justiça e obtiveram êxito na Primeira Instância, sendo que o Procurador do município recorreu ao TJPE e durante sessão de julgamento, foi decidido que o pagamento dos quinquênios é inconstitucional. A advogada da Associação dos Professores Municipais de Afogados da Ingazeira, Renata Tattiane, disse que mesmo tendo sido julgado inconstitucional, conseguiram manter o pagamento dos quinquênios aos servidores ativos e inativos que já vinham recebendo e que também receberão o retroativo.

Resumindo, tudo isso significa que, quem entrou na Justiça e teve ganho de causa vai permanecer recebendo e quem não entrou na Justiça, agora não há mais o que fazer. 

Inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Salgueiro encerraram-se com mais de 5 mil inscritos

 

02

As inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Salgueiro se encerraram na última quarta-feira (23) e do total de cinco mil inscritos, foram efetivados 3178, sendo concedidas 811 isenções de taxas para os membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único – CadÚnico do Governo Federal.

Os candidatos concorrerão no próximo dia 17 de abril, a 145 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior com remunerações iniciais que variam entre R$ 1.045,15 e R$ 8.894,36, além das gratificações.

O maior número de inscritos foi para o cargo de professor de educação infantil e ensino fundamental no primeiro distrito. Nesse caso, concorrerão a 43 vagas, 704 inscritos. Na ordem, as mais concorridas foram às vagas para enfermeiro, com 514 inscritos; auxiliar de enfermagem, com 435; auxiliar bucal, com 164; assistente social lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social, com 156; assistente social lotado na Secretaria de Saúde, com 148; técnico de controle interno, com 130 e psicólogo com 114.

Pessoas com deficiência têm os dias 6 e 7 de abril para interpor recursos sobre a análise de atendimento especial e, em 8 de abril, serão divulgados os locais onde as provas serão aplicadas, no site da empresa realizadora do concurso (http://makiyama.net.br/Ckm/Home/DetalhesConcurso/214).

Esse é o terceiro concurso realizado nas duas gestões do prefeito Marcones Libório de Sá. Os dois primeiros foram em 2010 e 2012 e todos os aprovados, dentro das quantidades de vagas oferecidas, foram convocados.

De acordo com Libório, o concurso público é uma forma democrática de renovação de quadro que impacta em diversos setores. “Primeiramente, é um incentivo à educação porque as pessoas têm uma motivação para se qualificarem; a outra questão é que, pelo menos, momentaneamente, dá uma equilibrada na questão previdenciária e, o principal, é, sem dúvida, a melhoria dos serviços prestados à população”, explicou.

Vagas 2016

As vagas de nível médio e técnico são para os cargos de Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico de Laboratório.

Já para o nível superior, serão oferecidas vagas para Assistente Social, Analista de Laboratório (para formados em Bioquímica ou Biomedicina), Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico (Clínica Geral e Pediatria), Psicólogo, Professores (Diversas Habilitações),Técnico de Controle Interno (para formados em Economia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Direito) e Terapeuta Ocupacional.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!