Mundo:

 

:

BRUXELAS (Reuters) – Um importante suspeito de envolvimento nos ataques de terça-feira em Bruxelas, Najim Laachraoui, foi preso nesta quarta-feira no bairro de Anderlecht da capital belga, segundo reportagem no site do jornal local DH.

 

A polícia estava procurando Laachraoui por suspeita de ser o homem visto com os possíveis homens-bomba no aeroporto de Bruxelas.

(Reportagem de Alastair Macdonald)

Ataque na Bélgica aumenta preocupações com aeroportos nos EUA

NOVA YORK (Reuters) – Importantes aeroportos norte-americanos estavam em elevado estado de alerta nesta terça-feira, com forte presença policial, depois que pelo menos 30 pessoas foram mortas em ataques suicidas a bomba no aeroporto e no metrô de Bruxelas, embora autoridades tenham dito que não havia uma ameaça específica contra os Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e Hillary Clinton, pré-candidata a presidente, prometeram fazer mais para reprimir militantes, enquanto o favorito para ser o candidato presidencial republicano, Donald Trump, defendeu uma maior segurança na fronteira e sugeriu que os serviços de inteligência do país pudessem usar a tortura para impedir ataques.

A expectativa era que o governo Obama fortalecesse a segurança nos aeroportos dos EUA, depois do ataque no aeroporto de Bruxelas, que ocorreu num salão público, do lado de fora da área de inspeção de segurança.

O deputado norte-americano William Keating, de Massachusetts, um democrata do subcomitê sobre terrorismo da Câmara, disse que os ataques em Bruxelas ilustram a dificuldade em proteger os “alvos fáceis” fora das áreas onde a segurança é mais controlada.

“Nós devemos aprender com isso que os alvos não estarão somente no embarque dos aviões, mas serão o aeroporto em geral”, afirmou Keating numa entrevista pelo telefone.

O secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, declarou que a agência não tinha informação que indicaria um ataque similar sendo planejado contra os EUA.

(Por Barbara Goldberg e Joseph Ax)

 

Ator norte-americano adere à campanha “Lula Vale A Luta”

:

A Campanha Internacional “Lula Vale A Luta”, em solidariedade e defesa do ex-presidente Lula já recebeu milhares de adesões de sindicalistas de todo o mundo; entre as últimas mensagens de apoio recebidas, destaque para a do ator Danny Grover, que disse que apoia Lula ; “Presidente Lula saiba que você é um vencedor e tem inspitado trabalhadores no mundo inteiro. Agora que está sob ataque da direita brasileira, eu apoio você”, afirmou

Macri defende que Lula seja ministro de Dilma

:

Ícone da nova direita latino-americana, o presidente argentino, Mauricio Macri, fez um posicionamento firme em defesa da legalidade e da democracia no Brasil; Macri disse que a decisão da presidente Dilma Rousseff de nomear Lula como ministro da Casa Civil “é válida”, e destacou que Lula fortalece o governo Dilma; “Não cabe a segunda intenção, que não me consta”, disse; nessa segunda-feira 21, a chanceler do governo argentino, Susana Malcorra, alertou que o Mercosul pode suspender o Brasil caso o impeachment passe

O papa é pop: Francisco alcança 1,5 milhão de seguidores no Instagram

:

Três dias após sua publicação de estreia no Instagram, o papa Francisco já alcançou 1,5 milhão de seguidores; a abertura do perfil @franciscus ocorreu no sábado 19, dia de São José, de quem o papa é devoto, e data em que Francisco celebrou a primeira missa do seu pontificado, em 2013

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!