O município de Sertânia, Sertão do Moxotó, comemora os resultados divulgados nesta segunda-feira (21), pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco – SAEPE, referentes ao ano de 2015. A avaliação é realizada anualmente e visa identificar os níveis de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas séries iniciais, no final do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

No município, foram avaliadas as turmas do 3º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e todas ultrapassaram a média do estado em todos os anos avaliados. Para a secretária de Educação de Sertânia, Marisa Valéria, os números refletem o trabalho desenvolvido nas escolas do município. “Esse resultado é fruto de um trabalho comprometido com a qualidade de ensino oferecido aos estudantes da Rede Municipal e coloca Sertânia acima da média estadual nos resultados do SAEPE”, comemorou.

“Os resultados mostram o quanto a educação de Sertânia vem avançando nesses últimos três anos. A partir deles é possível mapear as necessidades de aprendizagem dos alunos e estabelecer metas e ações para 

EX-JOGADOR DE BASQUETE BRASILEIRO É FERIDO EM ATENTADO NA BÉLGICA

 

sebastien-bellinDo G1, em São Paulo

O ex-jogador de basquete belga-brasileiro Sebastien Bellin está entre os feridos no atentado terrorista no aeroporto de Zaventem, nesta terça-feira (22), em Bruxelas, na Bélgica, de acordo com o jornal Le Soir.

Ele foi colocado em cuidados intensivos. Até o momento, não havia informações sobre seu estado de saúde. Bellin defendeu a seleção belga e foi pivô dos clubes Anvers e Mons-Hainaut.
Segundo sites especializados, Bellin nasceu em São Paulo em 14 de maio de 1978.

Os atentados terroristas deixaram 34 mortos e 136 feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22), segundo a imprensa belga.

Estado Islâmico assume atentado em Bruxelas

 

A imprensa belga publicou uma imagem que mostraria os suspeitos do atentado ao aeroporto de Bruxelas. Segundo o canal HLN, o homem de camisa branca está sendo

A imprensa belga publicou uma imagem que mostraria os suspeitos do atentado ao aeroporto de Bruxelas. Segundo o canal HLN, o homem de camisa branca está sendo “ativamente monitorado” por sua conexão com o ataque. Não se sabe quem são os outros dois.

Atentados terroristas deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22).

O número de vítimas ainda é desencontrado. A imprensa fala em 34 mortos, além de 170 feridos, mas os números não param de crescer. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques de Bruxelas nesta terça-feira, diz uma agência de notícias ligada ao grupo, segundo a Reuters.

“Os combatentes do Estado Islâmico realizaram uma série de bombardeios com cintos e aparatos explosivos nesta terça-feira, tendo como alvos o aeroporto e uma estação de metrô no centro da capital da Bélgica, Bruxelas”, escreveu a agência AMAQ.

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, condenou o que classificou de “atentados cegos, violentos e covardes” que atingiram a capital belga. “Temíamos um atentado terrorista e aconteceu”, lamentou.

Duas explosões ocorreram no aeroporto e uma no metrô. Pelo menos uma delas foi provocada por um homem-bomba, segundo procuradoria local. Vozes em árabe e tiros também teriam sido ouvidos no local, segundo a imprensa belga.

 

Claudia Cruz e Danielle, mulher e filha de Eduardo Cunha, já nas mãos de Moro

André Coelho

Sérgio Moro recebeu ontem (21), os processos contra Cláudia Cruz (foto) e Danielle Cunha, respectivamente mulher e filha de Eduardo Cunha. Ambas são investigadas no inquérito sobre contas secretas na Suíça em nome de Cunha e Claudia.

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki resolveu desmembrar os processos que, até então, corriam no STF, por causa do foro privilegiado de Cunha, e enviá-los para Curitiba.

A partir de agora, a tensão de Cunha sobre o que Moro fará com sua mulher e filha está em ponto máximo. 

 

 

Engenheiro da Odebrecht e sócio de agência de comunicação são alvos da Lava Jato no Recife

Foto: Reprodução / TV Jornal

Blog de Jamildo

Na manhã desta terça-feira (22), o engenheiro da Odebrecht Alexandre Biselli foi levado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal, no Centro do Recife, ele teria realizado pagamentos de propina a agentes públicos. Além de Alexandre, o comunicador Antônio Carlos Vieira da Silva Junior, um dos sócios da Agência Arcos de comunicação, também foi conduzido. O comunicador seria ligado ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, detido na época do Mensalão.

A PF em Pernambuco confirmou que está realizando, na manhã de hoje, diligências que fazem parte da 26ª etapa da Operação Lava-Jato. Informações iniciais dão conta de que são seis procedimentos judiciais: Quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva.

Três dos quatro mandados de busca e apreensão estão foram cumpridos em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. São duas residências de suspeitos. E há também diligência em um estabelecimento comercial, uma casa de câmbio no Centro da capital.

Esta fase é chama de Operação Xepa. São Cerca de 380 Policiais Federais envolvidos. Eles cumprem 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais, além de Pernambuco.

Os trabalhos desenvolvidos nesta manhã de terça são um desdobramento da 23ª fase. Em decorrência da análise de parte do material apreendido, foi possível identificar a contabilidade paralela no âmbito do Grupo Odebrecht destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas.

Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas respectivas cidades, enquanto os presos serão trazidos nesta data para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!