O blog cobrou várias vezes do senhor prefeito Patriota e dos senhores vereadores que se faça essa reparação absurda cometida com a guarda municipal em Afogados como em outras profissões, inclusive matéria relacionada foi apresentada ao MP com a nossa participação na câmara de vereadores usando a tribuna cobrando das autoridades competentes, foi muito importante ouvir os depoimentos dos parlamentares favoráveis a legalização da categoria, que dependem do prefeito encaminhar o projeto para ser votado, em suma. Uma Comissão da Guarda Civil Municipal de Afogados da Ingazeira – GCMAI esteve na última quarta-feira (16) reunida com o representante do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, onde na ocasião solicitou a volta do segmento azul marinho ao quadro efetivo da prefeitura municipal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Barbosa da Silva, a categoria já havia procurado o prefeito, mas o mesmo estaria fugindo do assunto, como o diabo foge da cruz.

 

Funcionando em processo de EXTINÇÃO a Guarda Civil Municipal de Afogados da Ingazeira – GCMAI, segundo os membros da comissão, trabalha de forma ilegal, isso porque a presidente Dilma Rousseff sancionou recentemente, sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei13.022/14).

A criação de guarda municipal deverá ocorrer por lei, e os servidores deverão ingressar por meio de concurso público, devendo o candidato ter nacionalidade brasileira, nível médio completo e idade mínima de 18 anos. “Em Afogados, além da Guarda está em Extinção, a maior parte do efetivo é contratado ou terceirizado, isso é contra a lei”, questionou Barbosa.

Aprovada pela Câmara Municipal, o processo de extinção da Guada Civil Municipal de Afogados da Ingazeira – GCMAI teve seu início, em 2006, na gestão do prefeito à época Antonio Valadares. Outras categorias também foram extintas para a contratação do serviço terceirizado, como é o caso dos motoristas, auxiliar de servios gerais e garis. Agora só depois de alguns anos é que os servidores efetivos da GCM buscam a integração do segmento a quadro, com base na lei. Por essa, Patriota não esperava!

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!