O Vox Populi mediu o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro na manhã de sexta, dia 5, em que o ex-presidente foi submetido a uma condução coercitiva para depor.
 
Com mais de 15 mil questionários tabulados, a pesquisa apresentou resultados interessantes: 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato; 43% desaprovaram a conduta de Moro; 34% acham que ele está fazendo um excelente trabalho.
 
Abaixo, alguns destaques do levantamento:
 
1) Qual o seu sentimento em relação ao fato de que o ex-presidente Lula foi incluído na investigação da Lava Jato?
Gostei, eu aprovo 41%
Não gostei, não aprovo 56%
Não sei responder 3%
 
2) Qual a avaliação que você faz do trabalho do juiz Moro nesse processo da Lava Jato?
Aprovo, ele está fazendo um excelente trabalho 34%
Aprovo, mas ele tem exagerado em algumas medidas 22%
Desaprovo 43%
Não sei responder 1%
 
 
3) Com qual das frases você se identifica mais?
Não vejo problema algum na forma como foi feita a condução do Lula para depor na Polícia Federal 34%
ou
Achei um exagero a forma como o ex-presidente Lula foi levado a depor pelos agentes da Polícia Federal 65%
Não sei responder 1%
 
4) Você acredita na inocência do ex-presidente Lula?
Sim, acredito nele 57%
Nao, ele é culpado 34%
Não sei responder 8%
 
5) Depois que o ex-presidente depôs na Policia Federal ele concedeu uma entrevista coletiva na sede do PT em São Paulo que foi transmitida pela televisão. Você assistiu à entrevista dele?
 
Sim, assisti tudo 63%
Sim, assisti partes da entrevista 25%
Não, mas fiquei sabendo 11%

 

Manifestantes pró Lula protestam em frente à Rede Globo

 

Na manhã deste domingo (6), centenas de pessoas se concentram em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, em protesto contra a emissora e apoio ao ex-presidente Lula. Os manifestantes exibiram cartazes com críticas à Globo, citando triplex da família Marinho em Paraty, e ainda uma réplica de uma jararaca, numa alusão à frase de Lula (“Quiseram matar a jararaca, mas acertaram no rabo”) a respeito da 24ª fase da Operação Lava Jato.
 
Lula foi o alvo da operação deflagrada na última sexta-feira (6). Contra ele, foi expedido um mandado de condução coercitiva para que prestasse depoimento na Polícia Federal. A operação deflagrou protestos em várias cidades do país contra e a favor de Lula.
 
A manifestação deste domingo foi pacífica e contou, de acordo com informação extraoficial da Polícia Militar, com cerca de 300 pessoas. Na avaliação de dirigentes petistas, eram mais de 2 mil.
Image gallery could not load.
 
Ao som de gritos como “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura!” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!”, os manifestantes tomaram a rua Von Martius até o final da manhã, quando começaram então a se dispersar.

 

Protesto contra Paulo Câmara e cobrança de asfalto acontece no distrito de Fátima

 

Os moradores do Distrito de Fátima, município de Flores, no sertão do estado de Pernambuco, realizaram na manhã deste domingo 6 de março, o terceiro protesto em favor da estrada de Fátima. O Primeiro aconteceu em 30 março de 2014, o segundo ocorreu em 2015 e neste domingo novamente voltaram a se mobilizar. 
 
Os moradores cobram a execução de apenas 12 Km de asfalto ligando o Distrito a Rodovia PE 337, já prometida e com ordem de serviço assinada pelo então governado Eduardo Campos em vésperas das eleições de 2014. Ainda houve licitação e máquinas foram enviadas para a execução da obra, mas que antes de iniciar o trabalho, as máquinas foram retiradas do local.
 
De acordo com o Deputado Augusto César, o distrito de Fátima gera grande economia ao Estado, uma vez que é o ponto mais viável para extração de água subterrânea para abastecer as cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Custódia e Sítio dos Nunes. O petebista frisou que os ganhos não são revertidos em melhorias para a população.
Augusto César acrescentou que o distrito, apesar de jovem, apresenta condição superior a diversas cidades do Interior. Ele registrou que a localidade é bastante desenvolvida na pecuária, possui pequenas indústrias e um comércio forte. 
Para o deputado, é inaceitável que um local com tanta vocação para o crescimento sofra por falta de acesso. Ele fez um apelo ao ex governador João Lyra quando Eduardo se ausentou para disputar a presidência, para que autorize a ordem de serviço de construção da rodovia que liga a PE-337 ao distrito.

 

Grave acidente automobilístico com duas vítimas fatais em Petrolina, no Sertão de PE

 

 
Grave acidente automobilístico com duas vítimas fatais em Petrolina, no Sertão de PE

Na madrugada deste domingo dia (06), por volta das 03:45, aconteceu um grave acidente automobilístico em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocaram para o local do acidente na estrada das Pedrinhas com duas vítimas fatais.

As vítimas estavam vindo da localidade das Pedrinhas em direção ao centro da cidade, quando o condutor do veículo de placas KIR-6769 perdeu o controle da direção na curva do contorno de acesso a Trans Nordestina às margens da BR 428 e capotou.

Dos três ocupantes do carro, dois morreram no local. Outra vítima foi socorrida para o Hospital de Traumas. A via é bastante conhecida pelos números de acidentes que sucedem naquelas imediações. O Departamento de perícia técnica acionou o efetivo do IML para fazer a remoção dos corpos. As vítimas ainda não foram identificadas.

 

Via www.riachopequeno.com.br

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!