A GT local juntamente com a equipe da ROCAM foram informadas pela permanência da 2ª CPM que no posto Nogueirão II, localizado na PE 320, município de Tabira saída para a cidade de Afogados da Ingazeira, teria acontecido 

 
 
alguns disparos de arma de fogo. Quando o policiamento chegou ao local, encontrou a vítima caída no chão do banheiro do referido posto, a qual já se encontrava sem vida e com várias perfurações provenientes de disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo as testemunhas, a vítima C. M. da S. 35 anos, casado, chegou num carro e entrou no banheiro, pouco depois E. M. da S. 26 anos, solteiro, comerciante, chegou pilotando uma motocicleta usando capacete preto e entr
ou também no banheiro, momento onde foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, o acusado saiu na moto tomando destino ignorado. A vítima era ex-presidiário da Cadeia Pública de Tabira-PE. As características da motocicleta usada pelo acusado e do carro que a vítima chegou não foram identificadas, como também não se sabe informar a motivação do crime. As guarnições efetuaram várias buscas no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à disposição da delegacia de polícia local para adoção das medidas cabíveis e o corpo da vítima encaminhado para o IML da cidade de Caruaru-PE.
 
 
 

 

FETAPE EMITE NOTA SOBRE MANDADO DE CONDUÇÃO COERCITIVA CONTRA O EX-PRESIDENTE LULA

 

Resultado de imagem para fetape

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) lamenta que a imprensa e a oposição venham tentando fazer da vida de pessoas que têm uma história respeitável neste país um verdadeiro reality show. Acordamos com a informação de que o ex-presidente Lula, homem que promoveu mudanças sociais fundamentais no Brasil, e que tem, em sua trajetória, a marca da luta pelos pobres e pelos trabalhadores reconhecida internacionalmente, está sendo alvo da Operação Lava-Jato, inclusive com um mandado de condução coercitiva, o que não seria necessário pois ele não se negou a prestar depoimento. Então, fica a pergunta: essa urgência de leva-lo à polícia, ao invés de simplesmente convoca-lo para prestar depoimento, está a serviço de quais interesses?

É lamentável que o aparelho do Estado esteja sendo usado para condenar as pessoas, antes mesmo que sejam apresentadas as provas contra elas, antes mesmo que haja um julgamento. Nunca, no Brasil, foi montado um cenário tão propício para um Golpe, como atualmente. Querem o impeachment da Presidenta Dilma, e já que não conseguiram descobrir nada que possa assegurar legalmente essa ação, estão cercando as pessoas que a cercam. Sabemos que o direcionamento de um conjunto de forças para desconstruir a imagem do presidente Lula está relacionado também a possibilidade de sua candidatura de 2018. Querem arrancar da sociedade o direito de decidir pelo voto, pela real Democracia.

É inaceitável que os jogos políticos da oposição e da Mídia desconsiderem as necessidades do nosso povo. No momento de crise econômica em que estamos vivendo, onde o mais forte deveria ser a luta para vencer os desafios que se apresentam, o que acontece é exatamente o contrário. As pautas sociais são colocadas de lado, para que sejam discutidos os anseios individuais ou, no máximo, os anseios partidários. Isso não quer dizer que achemos que denúncias não precisam ser investigadas, mas que isso seja feito com o respeito devido, e não com o vazamento seletivo de informações das delações premiadas, por exemplo, ou com a condenação antecipada de um cidadão.

Temos uma Constituição e ela é bem clara dentro dos seus princípios: qualquer pessoa acusada de uma ofensa penal é considera inocente até a sua culpabilidade ser provada legalmente no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias à sua defesa lhe sejam asseguradas.

A Fetape acredita no caráter do ex-presidente Lula. Uma história de compromisso com a sociedade não se apaga com denúncias. Por isso, conclamamos a nossa base sindical a se manifestar contra esse Golpe, por meio de todos os meios democráticos e legais!

Oposição de Tabira GI se reúne e reafirma sua unidade

grupao novo encontro

Em silêncio, sem alarde, até para evitar especulações ou vazamento de informações como aconteceu no último encontro, o Grupão das oposições de Tabira voltou a se reunir na noite dessa sexta-feira (4).

Presentes na reunião estavam: os ex-prefeitos Josete Amaral, Rosalvo Sampaio (Mano), representantes do PSC, PC do B, PR, PRB, PSB, além de Paulo Manú e Cláudio Manú.

Mesmo com a saída de seus irmãos, Zé Amaral e Mário Amaral, que voltaram pra debaixo das asas do Poeta Prefeito, Josete Amaral reafirmou seu apoio ao Grupão.

Ficou decidido que o grupo permanece unido na caminhada da sucessão e que terá candidato próprio para a disputa. O Grupão descartou qualquer possibilidade de aliança com o Prefeito Sebastião Dias ou com o ex-prefeito Dinca Brandino.

 

 

 

xx

Um jovem interrompeu hoje ao vivo a repórter da Globo News que reportava os desdobramentos da condução coercitiva de Lula em Brasília.

Portava um cartaz com protesto contra a família Marinho, dona da rede Globo.

O manifestante, no caso, é Luiz Henrique de Oliveira Santos, que recebe 2.465 reais mensais para exercer a função de assessor do deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul.

Pimenta garante que a manifestação não ocorreu a seu mando e que só descobriu do feito pelas redes sociais.

Diz o deputado:

“Não há nenhuma orientação para fazer isso. Pelo menos, por enquanto”.

 

Obra que custou mais de R$ 500 mil aos cofres públicos está abandonada em Sertânia

12e8b0f648cd6415e891ae05e06ee60d

 

A obra de construção de uma  creche, que custou mais de R$ 500 mil aos cofres públicos, localizada na Rua Edson Leite, próximo ao Centro Social Urbano, está em estado de abandono.

88efe5eb7bf07a42fa7c29e83277fc44

 Esta obra que foi deixada quase pronta pela gestão anterior a do prefeito Guga Lins, em Sertânia, Sertão pernambucano, inclusive, consta que ficou dinheiro em caixa para fazerem os últimos retoques e colocar em funcionamento. O cenário hoje é desolador, um ambiente que teria por finalidade proteger as crianças e dar oportunidade às mães que não podem pagar pelo serviço, atualmente serve de ponto de drogas e prostituição.

Esta creche teria capacidade para atender a 120 crianças de 0 a 5 anos, em dois turnos. Hoje se encontra totalmente abandonada pela gestão Guga Lins. Vereadores do município que visitaram a obra ficaram estarrecidos ao se depararem com as ruinas de um prédio que não chegou nem a ser inaugurado, assim como ficaram incrédulos ao ouvir os relatos de moradores próximos, que ao vê-los, foram manifestar sua indignação com o abandono.

 

Os vereadores disseram que vão denunciar o descaso ora cometido contra o patrimônio público do município, pois trata-se de dinheiro público jogado fora, dando a entender que trata-se também de uma irresponsabilidade fora do comum por parte do governo municipal, que não cuida, não conclui e não está prestando contas a população dos recursos recebidos.

“Depreciada pela ação do tempo e dos vândalos, é revoltante ver uma obra que custou mais de quinhentos mil reais aos cofres públicos, ser abandonada dessa forma, sequer isolaram o prédio para conservar o que já estava pronto” disse revoltado, o vereador Antonio Henrique.

 

 

 

Em nota, PSB rompe com Governo

 

 
 
O Partido Socialista Brasileiro tem se pautado pelo equilíbrio e pela determinação de defender as pautas do desenvolvimento nacional e dos interesses populares.
 
Entretanto, os acontecimentos dos últimos meses evidenciam um quadro de deterioração ética que foge à normalidade e que leva o PSB a marchar em definitivo para a oposição a este governo, posicionamento que deverá ser convalidado pela Executiva Nacional.
 
O funcionamento das instituições de Estado – Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal – deve ser respeitado em uma democracia, de modo que ninguém possa ser sacralizado e, menos ainda, vitimado simplesmente por responder a acusações que pesem contra ele, independentemente do cargo que ocupa ou que ocupou. Em uma democracia madura, ninguém se surpreende com ações dessa natureza por órgãos de Estado.
 
Este é um momento extremamente desafiador para todas as forças políticas do país, mas especialmente para aquelas que como nós, socialistas, querem renovar a política e contribuir para a superação deste grave momento de nossa história.
 
Carlos Siqueira 
Presidente Nacional do PSB
 

 

ALUNO DE 13 ANOS SOFRE AMEAÇA E TENTATIVA DE ESFAQUEAMENTO DENTRO DE ESCOLA DE CARNAIBA

O Policiamento Militar de Carnaíba foi informado que na Escola Municipal Cônego Luís Gonzaga Vieira de Melo, localizada no Bairro da Gitirana, em Carnaíba, estava havendo uma  ameaça, ao chegar no local, foi constatado a veracidade do fato onde o menor infrator J.R.B.C. de 14 anos de idade,  morador do Bairro da Caixa Dágua, ameaçou com uma faca outro menor V.P.S. de apenas 13 anos de idade, morador do Bairro de Carnaíba Velha, ambos estudantes da referida escola.
Segundo a vitima tudo começou quando jogaram tampas de garrafa no mesmo e ao tomar satisfação com o menor infrator citado, o mesmo sacou uma faca que estava na cintura sem bainha, momento em que a vitima correu de dentro da sala de aula no intuito de escapar. Foi atingido nas costas pelo cabo da faca, ora arremessada pelo menor infrator.
 
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, assim como os respectivos pais e juntamente com o objeto cortante, foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Carnaíba para as medidas cabíveis.
Cauê Rodrigues
 

 

ARMANDO MONTEIRO DESTACA VALE DO SÃO FRANCISCO DURANTE LANÇAMENTO DO PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA

 

 

armando

Aumentar a base exportadora das empresas do Vale do São Francisco. Este foi o principal assunto em Petrolina – PE, na tarde desta quinta-feira (3), durante o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora, que trouxe ao município o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro.

Na solenidade, que reuniu um grande público no auditório do Senai, principalmente empresários dos setores de fruticultura, vitivinicultura e couro, o ministro Armando Monteiro assinou um convênio para a capacitação de 146 micro, pequenas e médias empresas dos municípios de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova.

“Precisamos ampliar a mentalidade exportadora e a competitividade dos nossos produtos. Pernambuco ocupa a 15ª posição nas exportações nacionais com apenas 260 empresas atuando no comércio exterior. No Vale do São Francisco temos apenas 30 empresas exportando e um potencial enorme, principalmente na fruticultura e produção de vinhos. A partir do engajamento dos empresários e das entidades, teremos ao final deste projeto, um Vale bem mais preparado para vender seus produtos nos mercados internacionais”, completou o ministro.

Falaram ainda durante o evento, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni, o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger e o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio. O diretor adjunto da Unidade Regional da FIEPE, Rafael Coelho ressaltou a importância da iniciativa como “uma ferramenta imprescindível de internacionalização dos setores produtivos regionais com ênfase para o potencial de exportação das indústrias sediadas no Sertão do São Francisco”.

Durante o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora, o público também ouviu representantes da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), esta última vai executar na região os trabalhos de capacitação das empresas, com a participação de especialistas do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) sob a coordenação da Apex-Brasil.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!