http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2015/12/bancada-do-PSB.jpg

A bancada do PSB no Senado publicou nota oficial em defesa do ex-presidente Lula após condução coercitiva autorizada pela Polícia Federal (PF). O texto difere de outra nota, divulgada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, que afirmou que agora o partido estará “em definitivo” na oposição ao governo.

Os senadores consideraram a condução coercitiva do ex-presidente foi uma “espetacularização midiática” e “decisão exagerada”. “No caso do ex-presidente Lula, o qual sempre se colocou à disposição das autoridades judiciais para prestar depoimentos, avaliamos que impor-lhe uma medida de condução coercitiva para obrigar-lhe a depor, em ambiente de espetacularização midiática, foi uma decisão exagerada, que poderia ter sido alcançada se fosse intimado a falar ou a depor da forma como antes fizera tantas vezes”, escreveram.

“Assim como nenhuma liderança política pode estar acima da lei, do mesmo modo, a ação da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal, não pode ultrapassar os limites previstos em nossa Constituição”, afirma o documento assinado pelos senadores do PSB.

A nota ressalta que os senadores consideram que a operação Lava Jato cumpre um papel relevante no combate à corrupção e à recuperação do dinheiro desviado da Petrobrás. Mas ressaltaram que o processo legal deve oferecer ao investigado “o direito da ampla defesa e do contraditório, sem prisões arbitrárias, ou através de ações que procurem atender a intenções midiáticas”.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!