consulta 4

Há cerca de dois anos uma serra-talhadense luta para conseguir marcar um exame na Central de Regulação de Serra Talhada. A moradora do bairro Vila Bela, Maria Aparecida Sobrinho, de 37 anos, doméstica, relata que sofreu um acidente em 2014 e buscou atendimento hospitalar.

O médico que a atendeu solicitou um exame de tomografia, devido a dores de cabeça e sequelas que podem ter ficado após o acidente. Segundo Aparecida, o exame deveria ter sido encaminhado pela regulação, que é veiculada a secretaria municipal de Saúde, e mesmo procurando a central por 27 vezes ainda não conseguiu a tomografia.

“Já vai fazer dois anos que a secretaria (de Saúde) e a regulação não me dão informações de nada. O médico pediu uma tomografia em 2014 porque eu sinto muita dor de cabeça e tenho amnésia. Sintomas que tenho depois de um acidente que sofri no ano de 2014. O carro que eu vinha colidiu com outro que entrou na contra mão, aqui em Serra Talhada mesmo, em frente ao Corpo de Bombeiros. O médico pediu o exame, mas fazem dois anos e meus papéis estão lá, só que eu não fui chamada ainda. Esse ano, fui à regulação umas setes vezes e no ano passado fui mais de 20 vezes. Desde já eu agradeço qualquer informação”, relatou à moradora ao Farol de Notícias.

O OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada através da assessoria de comunicação informou que as tomografias são disponibilizadas pelo governo do Estado e a prioridade é para pacientes com suspeita de câncer.

“Esses exames são disponibilizados pelo estado, e a regulação faz a marcação. Ano passado houve uma diminuição na oferta desses exames, e a demanda continua grande. Ainda existe uma prioridade para pacientes com suspeita de câncer. A oferta de exames de alta complexidade são de responsabilidade do Estado. Ano passado, houve uma redução em 20% no número de exames ofertados. Mensalmente são disponibilizadas 17 tomografias”, disse a assessoria.

Líder da Oposição emite nota sobre contratação de servidores da saúde. “Passo importante”

 

41370aO Governo de Pernambuco deu, nesta quinta-feira (03), um passo importante para a população, ao anunciar a contração de 2.548 servidores para a saúde. Os profissionais, aprovados nos dois últimos concursos para a área, fortalecerão o atendimento à população em um cenário de aumento da demanda em virtude das epidemias de dengue, zika e chicungunha enfrentadas pelo Estado.

O momento, agora, no Estado, é de união de todas as forças políticas em favor da sociedade pernambucana. O combate às arboviroses e doenças secundárias, como a microcefalia e a síndrome de Guillain Barre, devem ser a prioridade do Estado, exigindo o envolvimento de todos – Poder Executivo, Legislativo, agentes de saúde e a própria população.

Como tem acontecido desde o início da atual gestão, o governador Paulo Câmara pode contar com a Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco sempre que os interesses do Estado estiverem em jogo. Foi assim na ocasião da mobilização pelo hub da TAM e está sendo agora, neste momento que exige a força de todos para enfrentar as epidemias que ameaçam os pernambucanos.

Silvio Costa Filho – Deputado Estadual

 

 

Polícia encontra corpo de neto de Chico Anysio com o rosto todo desfigurado

 

Foto: GNews
 
Foi localizado na manhã desta quinta-feira o corpo do jovem Rian Brito, 25 anos, neto do humorista Chico Anysio que estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro. O corpo foi encontrado na Praia de Flecheiras, na Reserva de Jurubatiba, litoral do Rio de Janeiro. O ator Marcos Palmeira, primo de Nizo Neto, pai de Rian, confirmou que o corpo encontrado é mesmo de Rian Brito. “Meu primo está despedaçado”, disse Palmeira em entrevista ao jornal O Globo.
 
No domingo, algumas roupas e os documentos de Rian foram encontrados na reserva ambiental. A mãe do jovem informou nessa quarta-feira em uma rede social que imagens de uma câmera de segurança mostraram o rapaz em um ônibus que seguia para Quissamã.
 
O coordenador de Defesa Civil de Quissamã, tenente Amaro Garcias, informou que o corpo foi encontrado a cerca de 25km onde objetos de Rian foram achados um dia antes. O local é afastado, entre o mar e uma lagoa. “Tudo indica que ele foi tomar banho de mar e o mar bravo o engoliu. Mas isso é uma suposição”, afirmou o tenente em entrevista ao O Globo.
 
Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba
(Foto: Rômulo Campos/ICMBio)
 
 

 

 Folha do Pajeú: 

capa
 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!