Em iniciativa do Ministério Público de Contas de Pernambuco e Ministério Público do Estado, mais 15 prefeitos são notificados para pagar servidores em dia antes de gastar com carnaval, entre eles a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB).
 
Na recomendação, o MPPE pede para que os prefeitos não realizem gastos com o Carnaval, especialmente festas e shows, utilizando recursos públicos municipais enquanto a folha de pessoal do município estiver atrasada, incluindo os casos em que a inadimplência atinge apenas parcela dos servidores municipais, e mesmo que estes sejam ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários.
 
Desta vez as recomendações são direcionadas aos gestores municipais de Mirandiba (Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros), Itaíba (Juliano Nemésio Martins), Jataúba (Carlos Lucinaldo da Silva), Brejo da Madre de Deus (José Edson de Sousa), Pesqueira (Evandro Mauro Maciel Chacon), Ribeirão (Romeu Jacobina de Figueiredo), Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Palmares (João Bezerra Cavalcante Filho), Paudalho (José Pereira de Araújo), Alagoinha (Maurílio de Almeida Silva), Arcoverde (Madalena Britto), Inajá (Leonardo Xavier Martins), Quipapá (Cristiano Martins), Escada (Lucrécio Jorge Gomes Pereira da Silva) e Poção (José Waldeilson). O município de Ribeirão também não deve realizar gastos com a Festa Municipal da Cana.
 
Os promotores de Justiça Thinneke Hernalsteens (Mirandiba), Ademilton das Virgens Carvalho Leitão (Itaíba), Jataúba e Brejo da Madre de Deus (Antônio Rolemberg Feitosa Júnior), Andréa Magalhães Porto Oliveira (Pesqueira), Emanuele Martins Pereira (Ribeirão), Natália Maria Campelo (Santa Cruz do Capibaribe), João Paulo Pedrosa Barbosa (Palmares), Carlos Eduardo Domingos Seabra (Paudalho), Andréa Magalhães Porto Oliveira (Alagoinha), Carolina de Moura Cordeiro Pontes (Quipapá), Emanuele Martins Pereira (Escada) e Filipe Wesley Leandro Pinheiro da Silva (Poção) ressaltam que há notícias de municípios, mesmo na situação de atraso de folha de pagamento, prevendo gastos com o carnaval, especialmente festas e shows, conforme consta no ofício do Ministério Público de Contas – TCMPCO – MP 008/2016, de 18 de janeiro deste ano. Entende-se que os gestores, ao realizarem gastos com festa carnavalesca enquanto as folhas salariais dos servidores estão atrasadas, em parte ou na sua totalidade, violam o princípio da moralidade administrativa, previsto no caput, artigo 37, da Constituição Federal.
 
Os gestores devem informar ao MPPE, mediante ofício, as providências adotadas para dar cumprimento às recomendações do MPPE.
 
Ação conjunta – As recomendações são resultado de uma ação conjunta do MPPE com o Ministério Público de Contas (MPCO) para que os promotores de Justiça emitam recomendações (ou outro instrumento jurídico adequado) para os prefeitos dos municípios que se encontram inadimplentes com o pagamento de folhas salariais de servidores municipais, além dos comissionados e temporários, e, em paralelo, se preparam para realizar gastos com o Carnaval, inclusive festas e shows, alertando-os da violação aos princípios da administração pública, especialmente aos princípios da eficiência e moralidade administrativa.
(Folha das cidades)

 

“Vamos ter um Carnaval seguro, com muita polícia na rua”, afirma Paulo Câmara

 
O governador Paulo Câmara afirmou, nesta quarta-feira (03), que o Governo de Pernambuco vai garantir um Carnaval de paz e de muita tranquilidade para toda a população, como tradicionalmente acontece. O chefe do Executivo frisou que a possibilidade da ocorrência de uma greve dos policiais civis no período momesco, como defende um grupo do sindicato da categoria, atende a interesses políticos, que promovem em “um desserviço à população”.
 
“A gente vai cumprir a nossa obrigação. Vai ter muita polícia na rua, Polícia Militar e as delegacias estarão abertas. Vamos oferecer as condições adequadas para o folião brincar, da forma que tem que brincar”, afirmou, destacando a situação da Polícia Civil: “Entrar em greve em pleno sábado de Carnaval é um desserviço ao cidadão. Não vai resolver o problema da segurança pública. E não vai ter nenhum benefício para a categoria. Vai apenas prejudicar uma população que quer ter, em quatro dias de Carnaval, a condição de brincar com paz”.
 
O governador ainda refutou o argumento utilizado por alguns integrantes do sindicato para justificar a possível paralisação, de que haveria um descumprimento de um acordo feito, no ano passado, na mesa de negociação entre o Estado e os profissionais. “Nós comunicamos, desde o início da semana, que o Projeto de Lei (PL) que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria vai ser enviado à Assembleia Legislativa após o Carnaval. Nós conversamos com eles e mostramos isso. Não há quebra de compromisso. Isso é uma ação que nós entendemos como política”, apontou Paulo.
 
“Eu tenho esperança que as policiais civis não entrem nesse jogo político. O nosso compromisso com os servidores está mantido. Agora, se insistirem na greve, isso tem que ser revertido, porque deixamos muito claro que o compromisso vai ser cumprido. E não há necessidade de se fazer algum tipo de movimento que vai, sem dúvida nenhuma, prejudicar a população. Nós não vamos deixar que prejudique”, assegurou o governador.

A deputados, secretário de Justiça de PE revela receber ligações de presos

 
Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

 

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, revelou que fornece o próprio número do celular aos presos e que costuma receber ligações dos detentos. A afirmação foi feita nesta terça-feira (2), durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Também participou da reunião o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Para o secretário Pedro Eurico, o contato com os presidiários não tem nenhuma irregularidade e faz parte do trabalho. “Eu recebo ligações não só de presos, como de parentes, de órgãos não governamentais, juízes, promotores. Nós temos que trabalhar com informações e ouvir todos. Nós estamos utilizando informação para manter a ordem nas unidades”, afirmou ao G1.

A revelação do secretário de que repassou seu contato para os detentos, reconhecendo também que os mesmos têm celular dentro dos presídios do estado, causou revolta nos deputados de oposição. “Com isso, ele deixa o governador Paulo Câmara numa situação muito difícil. Como é que um secretário de primeiro escalão fica trocando ligação com os presidiários? Isso é se mostrar conivente com os presos”, apontou o presidente da comissão, o deputado Edilson Silva (PSOL).

O deputado afirmou ainda que vai entrar com um pedido no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que se investigue a responsabilidade dos dois gestores nas duas fugas em massa na Penitenciária Barreto Campelo e no Complexo Prisional do Curado no mês de janeiro. “O que a oposição quer fazer é procurar chifre em cabeça de cavalo”, respondeu Pedro Eurico sobre as críticas.

 

Modelo tabirense é destaque em matéria da página da Rede Record na internet

 

 

aline-alves

Radar do Sertão

A página da Rede Record na internet publicou matéria nessa terça-feira (2) que fala sobre os riscos que muitas mulheres correm quando buscam o corpo perfeito através de procedimentos cirúrgicos ou substâncias.

Muitas candidatas já morreram por usar substâncias sem orientações médicas. Em cinco anos, segundo o R7, o número de operações estéticas aumentou em 55% no Brasil.

Entre as modelos que ilustram a matéria, está a tabirense Aline Alves. Diz o site que Aline é um caso clássico que teve que fazer a cirurgia reparadora por não ficar contente com o resultado final.

“Minha barriga ficou com um pouco de fibrose e estou fazendo um tratamento para tirar. Se não der certo, vou ter que voltar para sala de cirurgia e fazer tudo de novo”, disse a modelo.

Aline já fez seis procedimentos diferentes, como plástica no nariz e silicone no bumbum. A comparação do antes e depois é surpreendente, mas ela ainda não sabe quando pretende parar.

“Falam que é loucura da minha cabeça, que não me aceito como sou. Mas fazer o que, não é?”

Deputado Zeca Cavalcanti inicia trabalhos com debate na TV Câmara nesta segunda (1)

 

 

         O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) começa o ano legislativo de 2016, seu segundo ano de mandato, participando do Programa Brasil em Debate, na TV Câmara, Brasília-DF, na noite desta segunda-feira (1).
 
O parlamentar trabalhista foi convidado pela emissora para debater o tema “Política de convivência com a seca”, logo mais, a partir das 22h, horário local, e 23h, horário de Brasília. Em pauta o resultado dos trabalhos da Comissão Externa da Câmara dos Deputados para acompanhar as ações do governo federal, estadual e municipal no combate à seca no semiárido nordestino, presidida pelo deputado Zeca Cavalcanti.
 
No dia dois (2) de dezembro de 2015, a Comissão Externa da Seca no Semiárido Nordestino aprovou uma Política de Convivência com a Seca. A proposta, aprovada no relatório final da Comissão, será apreciada em forma de Projeto de Lei, pelo Congresso Nacional, e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável do Semiárido. Essa política aprovada será o foco do Programa Brasil em Debate.

 

A TV Câmara retransmite na terça-feira (02.02), o Brasil em Debate às 05h30, 08h30 e às 20h30 (horário Brasília).
 

Mega-Sena acumula outra vez; prêmio pode ser de R$ 33 milhões na quinta

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesta terça-feira (2) do concurso 1.786 da Mega-Sena. É a quinta vez seguida que o prêmio principal acumula.

 

 

Para o próximo concurso, o 1.787, que será realizado na próxima quinta-feira (4), a estimativa é de pagar um prêmio de R$ 33 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Os números do concurso 1.786, sorteados no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), foram: 02 – 06 – 08 – 21 – 25 – 34.

A Caixa informou ainda que houve 76 apostas ganhadoras da quina, que vão receber, cada uma, prêmio de R$ 22.419,77. Outras 5.065 apostas acertaram a quadra e vão receber, cada uma, prêmio de R$ 480,58.

Por causa do Carnaval, a Caixa realiza mais dois sorteios da Mega-Sena esta semana. Além de quinta, haverá sorteio também no sábado (6).

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!