Na primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Caruaru, contratada por este blog com exclusividade ao Instituto Opinião, com vistas às eleições deste ano, o deputado Tony Gel (PMDB) e a deputada Raquel Lyra (PSB) aparecem empatados, tecnicamente, com uma discreta vantagem de três pontos para Tony. Se as eleições fossem hoje, Tony Gel teria 25,5% dos votos e Raquel Lyra 22,5%. Também filiado ao PSB e provável candidato apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes vem em seguida, mas muito distanciado, com apenas 6%, condição de empate técnico com Rivaldo Soares (PHS), que tem 3,8%.

O Instituto incluiu ainda outros nomes que se especulam como pré-candidatos, mas todos se situaram abaixo da faixa de 3%, como o senador Douglas Cintra (PTB), que apareceu com 2,3% e seu irmão, o empresário Djalma Cintra (PSDB), com 1%. Milton Manoel (PCB), Bruno Lagos (sem partido) e Eduardo Mendonça (PMN) foram citados por 0,5% dos entrevistados, enquanto Isaac Albuquerque (Rede) por 0,3%. Adilson Lira (PT) também foi incluído na amostra, mas não foi citado, mesma situação de Bernardo Filho (PDT).  Brancos e nulos somam 22,3% e 14,8% disseram que estavam indecisos.
 
O levantamento foi a campo entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, com 400 questionários e margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro oficial junto ao Tribunal Regional Eleitoral recebeu o número PE-00002/2016. O campo incluiu os bairros Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Cidade Alta, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop e Jardim Panorama.

E mais João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato e Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nossa Senhora das Dores, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio. Já na zona rural nas localidades de Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha.

Na espontânea, em que os nomes dos candidatos não aparecem no cartão, o prefeito José Queiroz, que não tem mais direito à reeleição, aparece na frente com 5,5%, seguido de Tony Gel com 4,8% e Raquel Lyra com 2%. São citados, ainda, Milton Lira e Eduardo Mendonça, ambos com 0,3%. Nesta modalidade, brancos e nulos caem para 17,8%, mas os indecisos sobem para 69,3%.

No quesito rejeição, Tony Gel lidera com 19%, seguido de Rivaldo Soares, com 6,3%. Raquel Lyra e Jorge Gomes aparecem empatados com 3,8% e em seguida vem Douglas Cintra, com 3,3%. A maior taxa dos eleitores que disseram que não votariam em Tony de jeito nenhum está entre os que têm renda acima de cinco salários mínimos (25%). A maior de Raquel (8%) se situa entre os eleitores com renda familiar entre os que ganham entre três a cinco salários. Já o maior índice de Gomes (7%) aparece entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos. 

Blog Magno  

Luciano Duque desiste de aliança com o PR e Sebastião Oliveira parte para o ataque

http://3.bp.blogspot.com/-USK1vA6tYUI/VmwV7utS4lI/AAAAAAAAQIU/Sgu5JlF8C0Y/s640/page.jpg

Do Blog do Magno

Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) sepultou de vez as chances de uma composição com o grupo do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. Em nota assinada pelo comando do seu partido deixou claro que não interessa em sair do campo em que se situa. Diante disso, o PR vai tentar atrair as oposições para construir uma unidade em torno do Doutor Fonseca.

NO ATAQUE

Tão logo tomou conhecimento da posição do PT em Serra Talhada, o secretário Sebastião Oliveira foi para o ataque. Acusou o prefeito Luciano Duque de não cumprir com uma das principais promessas de campanha: acabar com o lixão às margens da PE-390. “Duque teve três anos para resolver o problema, mas faltou disposição e competência”, 

 

MEC divulga hoje resultado do Fies

http://enemdescomplicado.com.br/wp/wp-content/uploads/2014/07/fies-logo.jpg

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (1º) na internet o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados em chamada única. Os demais, não pré-selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera, também nesta segunda-feira.

O estudante pode consultar o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada regular e a lista de espera no site do Fies. O resultado também estará disponível na instituição em que o candidato fez a inscrição. Os pré-selecionados terão de amanhã (02) a sábado (06) para concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito às vagas. A contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. Cabe aos estudantes consultar os resultados e o cumprir os prazos estabelecidos. Segundo o último balanço do MEC, no último dia de inscrição (29), até às 12h, mais de 476 mil haviam se inscrito no processo seletivo.

Lista de espera

As vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies. Esses candidatos devem, entre 7 e 18 de março, acessar a página do programa e informar se estão matriculados na instituição, no curso e turno em que se inscreveram. Após esse período, o estudante que não informar a situação de matrícula terá sua inscrição cancelada no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016.

O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Atualmente, mais de 2,1 milhões de estudantes participam do programa.

Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior. Puderam participar do processo seletivo aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!