16030117

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é acusado por dois empresários da Carioca Engenharia de ter recebido propina em ao menos cinco novas contas mantidas no exterior e até então desconhecidas das autoridades brasileiras.

Em outubro, a descoberta de quatro contas secretas na Suíça mantidas por Cunha e sua família agravou sua situação política e gerou um novo inquérito contra o peemedebista. Se confirmados os novos relatos, totalizariam nove contas bancárias no exterior ligadas ao deputado.

A Folha teve acesso à tabela de transferências bancárias no exterior entregue pelos empresário Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior no acordo de delação premiada que firmaram com a Procuradoria Geral da República na Operação Lava Jato. A documentação está sob sigilo.

De acordo com os empresários, as transferências eram propina para Cunha com o objetivo de obter a liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS para o projeto do Porto Maravilha, no Rio, do qual a Carioca Engenharia obteve a concessão em consórcio com as construtoras Odebrecht e OAS.

Essa liberação ocorreria por influência do aliado de Cunha Fábio Cleto, que ocupou uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal e também o conselho do fundo de investimento do FGTS.

As transferências informadas à PGR totalizam US$ 3,9 milhões entre 2011 e 2014, saindo de contas na Suíça dos delatores para cinco contas no exterior que eles afirmam terem sido indicadas pelo próprio Cunha.

“Em geral, seu filho [Ricardo Pernambuco Júnior] se reunia com Eduardo Cunha para saber em qual conta deveria ser feita a transferência”, disse Ricardo Pernambuco em seu depoimento, prestado em 30 de setembro e ainda sob sigilo.

 

“Todos os pagamentos feitos a Eduardo Cunha foram no exterior”, afirmou.(UOL.COM)

Congresso Nacional começa o ano com 11 CPIsResultado de imagem para congresso nacional brasileiro

Resultado de imagem para congresso nacional brasileiro

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem começar 2016 com, pelo menos, 11 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). No Senado, quatro já estão em funcionamento e duas aguardam instalação. A partir de fevereiro, as CPIs das Próteses, do HSBC, do Futebol e do Assassinato de Jovens retomarão os seus trabalhos, enquanto a dos Fundos de Pensão e a das Barragens poderão iniciar as atividades. Há ainda, pronto para ser lido no plenário da Casa, o requerimento para a criação da CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que já existe na Câmara e investiga supostas irregularidades em empréstimos do banco, concedidos a empresas investigadas na Operação Lava Jato.

 

Mulher morre atropelada após pegar carona, em Bom Conselho

 

Mulher morre atropelada após pegar carona, no Agreste de PE

 
Uma comerciante de 43 anos morreu atropelada por um caminhão após pegar carona em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, no sábado (30). Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu no Sítio Logradouro dos Leões, zona rural do município. No momento em que a vítima desembarcou, foi atingida pelo mesmo carro em que tinha pego a carona.
 
De acordo com a polícia, o motorista do veículo fugiu, mas a mulher foi socorrida por outra pessoa para o hospital municipal de Bom Conselho. Entretanto, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.
 
Os policiais militares realizaram buscas na região para tentar localizar o causador do acidente, mas até a publicação desta matéria, o suspeito não tinha sido detido. (G1)

 

Eleições 2016: Justiça nega liminar e Sávio Torres está inelegível, diz blog

 

 

Savio_blog

Sávio Torres, em 2015, mostrando certidões que lhe autorizavam registrar a candidatura.

A informação é do Blog Tárcio Viu Assim: Tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife o processo judicial nº. 0061631-69.2015.8.17.0001 de autoria do ex-prefeito, Domingos Sávio da Costa Torres (Sávio Torres), na tentativa de anular os efeitos da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco no processo administrativo nº. 0970194-1, que julgou irregulares as contas do Fundo Municipal de Saúde do exercício de 2008.

Na época estava à frente da Secretaria de Saúde de Tuparetama a nora do ex-prefeito, Andrezza Albertina Guimarães e Silva Torres e Sávio Torres, ex-gestor, como ordenador das despesas, que tiveram suas contas rejeitadas pela prática de inúmeras infrações legais e condutas passíveis de enquadramento no crime previsto no art. 168-A do Código Penal (apropriação indébita previdenciária).

Alega o ex-prefeito Sávio Torres, nos autos da Ação Judicial de Obrigação de Fazer, que a rejeição das referidas contas no processo nº. 0970194-1 do TCE/PE, hoje transitada em julgado (quando não cabe mais recurso), impede que o antigo gestor registre sua candidatura para disputar as eleições municipais de 2016.  Diante disso, o indeferimento da medida liminar pelo Juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública do Recife deixa-o inelegível e pode acabar com muitos planos, tendo em vista a proximidade das eleições de 2016.

A decisão cabe recurso, porém o efeito que permanece até a sua possível reversão na instância superior é o de inelegibilidade de Sávio Torres, que deve correr contra o tempo em face do restrito prazo para os registros das candidaturas dos agentes que deverão disputar as eleições de 2016. O que em simples palavras significa dizer que, caso as eleições municipais ocorressem no presente momento, o ex-gestor não poderia ser candidato.

A decisão da justiça foi uma pedra colocada no caminho do ex-prefeito, que desde a derrota de seu candidato Valmir Tunú em 2012, vem trabalhando incansavelmente para vencer as eleições deste ano. O mais certo é que ele não esperava por esse obstáculo, pois no ano passado (2015) apareceu em alguns blogs da região do Pajeú mostrando certidões que lhe autorizavam registrar a candidatura.

 

Jovem de 25 é assassinada a tiros dentro de casa em Mirandiba, no Sertão de PE

 

 

Na noite deste último sábado dia (30), por volta das 21:00, uma mulher foi assassinada no bairro Vila Nova, na cidade de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco.
 
Segundo a Polícia Militar, o efetivo recebeu a informação de que a vítima, identificada como Maria Aparecida da Silva, de 25 anos, havia sido assassinada à Rua José Fernando Bezerra.
 
De imediato os policiais se dirigiram ao endereço, onde constataram a veracidade do fato, encontraram a vítima já sem vida, caída na primeira sala da sua residência, com um ferimento na região da mama direita, causado por disparo de arma de fogo.
 
 
O policiamento fez isolamento do local do fato, até a chegada do I.C. Em seguida realizaram diligências para localizar o imputado mais não obtiveram êxito. A ocorrência foi encaminhada para delegacia daquela cidade onde foi instaurado inquérito. (Via: Portal Nayn neto)
 

 

Acusado de estuprar mulher de 26 anos é preso no bairro Dom Avelar em Petrolina

 

Uma mulher de 26 anos foi forçada a ter relações sexuais com um homem de 52 anos na manhã deste domingo (31).
 
Segundo relato da jovem, ela conheceu João Batista Filho em um bar, no bairro Areia Branca, Área Central de Petrolina e logo após seguiu em um táxi até a residência do mesmo. Chegando no local, a vítima disse que foi violentada pelo suspeito.

 

A polícia foi até a casa do acusado, no bairro Dom Avelar, Zona Norte do município e ele acabou sendo preso, levado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil. (Via: Blog do Edenevaldo Alves)

 

Açude de Rajada “sangra”, alegrando a comunidade com muita festa após 06 anos. A barragem de Barra Franca também “sangrou”

 

Um dos açudes mais antigos do interior de Petrolina sangrou depois de 06 anos, atingindo o seu volume máximo em 56 minutos. Normalmente, levaria 03 meses para encher, As águas que alimentaram o açude de Rajada vieram dos açudes do Perpetuo, Coração de Maria, Pandera e pequenos barreiros. A barragem de Barra Franca, na região de Rajada, também “sagrou”. (Via: Blog do Ricardo Banana)
 
 
 

SILVIO COSTA: LULA VOLTARÁ E TERÃO QUE NOS ENGOLIR

 
 
SILVIO COSTA: LULA VOLTARÁ E TERÃO QUE NOS ENGOLIR
 
Deputado federal Silvio Costa (PT do B-PE) defende o ex-presidente Lula, que é alvo de bombardeio pelas acusações de corrupção feitas por oposicionistas; “A oposição não tem moral e deve respeitar a história de Lula, que é um homem de bem, tirou 40 milhões de pessoas da pobreza extrema. Lula vai ser candidato em 2018 e eles (oposicionistas) vão ter que nos engolir”; parlamentar afirmou que “o PT fez um governo onde mais se apurou corrupção no País”; de acordo com ele, a oposição “não tem credibilidade ética” para atacar o PT; o congressista citou casos de oposicionistas alvos da Justiça como o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e a Máfia da Merenda no governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP)
 
Motociclista é atingido por caminhonete no bairro Borges, em Afogados da Ingazeira

 

Após acionamento da Central de Operações a GT ordinária fez deslocamento até a Avenida Possidônio Gomes dos Santos, Bairro Borges, a fim de verificar um acidente de trânsito. Ao chegar foi constatado a veracidade do fato, tendo a vítima Ericson da Silva Nascimento, 36 anos, quando conduzia sua motocicleta Honda/CG/150, Ano 2006, cor vermelha e Placa KKQ 1474, sido atingida por uma caminhonete, não sabendo dizer quem a conduzia. De imediato a vítima foi socorrida para o Hospital Regional, onde foi constatado que o mesmo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. A motocicleta foi entregue a um primo da vítima que compareceu ao local do acidente. A ocorrência foi repassada a delegacia de polícia local para providências.
 

Mulher é agredida e mantida em cárcere privado em pousada do Trevo de São José do Egito-PE

A GT Ordinária foi informada pela Central de Rádio da 3ª CPM que familiares da vítima T. M., 21 anos, haviam comparecido na 3ª CPM informando que a referida vítima estava mantida em cárcere privado na Pousada Trevo, por seu ex namorado, desde a noite anterior. A família da vítima informou que ela conseguiu avisar através de uma mensagem de celular enviada a uma amiga. Ao chegar ao local, o policiamento constatou a veracidade dos fatos e ao solicitar que M. R. M. S, 29 anos, abrisse a porta houve resistência por parte do mesmo. Depois de insistência por parte dos militares, o homem abriu a porta e a vítima estava dentro do quarto apresentando uma lesão no olho direito e nas costas. A vítima afirmou ter sido agredida pelo acusado, bem como ter muito medo do mesmo. As partes foram encaminhadas para delegacia de polícia local e em seguida M. R. M. S, 29 anos, foi autuado em flagrante na delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira – PE.

São José do Egito:A GT Ordinária foi solicitada pela vítima, a qual informou que durante a madrugada de ontem um menor infrator de 17 anos foi até sua residência, na rua Joaquim Nabuco, e fazendo uso de uma faca rendeu-o e começou a subtrair vários pertences da vítima. A vítima informou o endereço do menor de idade e em seguida o policiamento foi ao local e encontrou o menor tendo este afirmado que os objetos roubados estavam dentro de seu quarto. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis. Segue abaixo a relação de materiais recuperados pelo policiamento: 01 notebook Positivo; 01 sanduicheira Mondial; 01 secador de cabelo; 01 pistola para cola quente Ateck; 01 ferro de passar Malore; 01 perfume; 01 relógio Tomy; 01 celular LG; 01 prancha para cabelo Lizze; 01 óculos escuro; 03 mochilas; 15 peças de roupa; 04 pares de sapato; 03 pares de sandália; 03 cintos.

 
 São José do Egito: A equipe  Rocam foi solicitada pela Central da 3ª CPM, a qual informou que numa lanchonete na Rua Dom José Pereira Alves no centro da cidade, estaria ocorrendo uma confusão. Chegando ao local, o fato foi constatado, a vítima informou que C.V. S. C., 31 anos, teria jogado uma mesa de sua lanchonete no chão e quebrado uma garrafa de refrigerante. Diante da situação os envolvidos foram encaminhados a delegacia de polícia local, porém ao chegar na delegacia, a vítima desistiu de prestar a denúncia criminalmente, assinando assim um termo de desistência.
 
Afogados I: Após informações da Central de Rádio sobre um problema que estava ocorrendo no bairro São Braz, o efetivo da GT local deslocou-se até o referido endereço. Ao chegar constataram que C. A.S, 25 anos, juntamente com uma pessoa conhecida por Marcelo agrediram a vítima, que é enteado do acusado. Diante da situação o efetivo realizou rondas nas imediações do fato ocorrido,  porém não localizaram o acusado. A vítima e a testemunha foram conduzidas à delegacia de polícia local para providências.
 
Afogados: A ROCAM foi acionada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência de agressão na Av. Rio Branco. O policiamento chegando ao local encontrou a vítima lesionada no nariz, que o mesmo informou ter sido agredido com um soco no rosto, por um  homem. Diante do fato a vítima foi conduzida à delegacia de polícia para ser registrada a ocorrência.
 
 Carnaíba: O efetivo da GT de Carnaíba foi solicitado pelo pai da vítima, por meio de ligação telefônica para comparecer a Vila São Geraldo, pois sua filha estava sendo agredida por seu companheiro. Segundo relatos da vítima, J. F. B., 36 anos, lhe agrediu com socos e pontapés, após uma discussão causada por ciúmes. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia local para providências.
 
 Carnaíba: A GT de Carnaíba realizava rondas e ao realizar abordagem em um menor de 13 anos, foi encontrado em poder do mesmo uma quantidade de sementes da “erva cannabis sativa lineu” popularmente conhecida como “maconha”. Diante dos fatos narrados, o menor foi encaminhado à delegacia de polícia local, juntamente com sua genitora que estava presente no local.
 
 Afogados: A GT Ordinária e ROCAM foram acionados pela Central de Operações para verificar uma ocorrência no bairro Bom Jesus. O policiamento chegando ao local constatou que a imputada D. de F. M. A., 39 anos, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, estaria perturbando o sossego da vítima, sua mãe, bem como quebrou a porta da residência dela. Diante do fato as partes foram conduzidas à DP, onde a vítima desistiu de representar contra a imputada.

A BellaChic Cosméticos em breve em novo endereço na Av. Manoel Borba em frente ao Banco Santander

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!