Sorteio às 16 hs. em Afogados  ao vivo pela rádio Transertaneja

BORRACHEIRO É DETIDO APÓS CAUSAR DANOS EM RESIDÊNCIA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 

As 8h30 da noite desta sexta feira, a equipe da ROCAM foi acionada pela central de operações do 23º BPM para se deslocar até a Rua Graciliano Ramos, no Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, onde teria um individuo causando desordem, chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato. A vítima L.C.R. de 46 anos, que é esposa do imputado J.A.F, borracheiro, informou que o mesmo chegou totalmente embriagado e sem motivo aparente começou a quebrar os utensílios domésticos da casa, momento em que a vítima foi para casa da sua irmã que mora ao lado, retornando apenas com a presença do policiamento, onde encontraram o imputado com vários arranhões pelo corpo, pois o mesmo quebrou três espelhos e provavelmente se lesionou com os estilhaços de vidro, como também foi notado pelo policiamento outros objetos quebrados, 01(um) relógio de parede, 01(uma) imagem de santo e um guarda roupas. Foi dado voz de prisão ao imputado, o qual desacatou o policiamento com palavras de calão e ameaçou a vítima dizendo que quando fosse solto iria matá-la. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à DP local, onde o imputado foi autuado em Flagrante Delido.
 

Carnaval 2016: crise, chuva e dengue cancelam festas em 7 estados

Com crise econômica e seca, carnaval de Macau, um dos maiores do RN, foi cancelado (Foto: Divulgação)

 

 

Pelo menos 47 prefeituras abriram mão da folia por áreas prioritárias.
Maioria está no Sul de Minas e no interior de São Paulo.

Do G1

Pelo menos 47 cidades de sete estados decidiram cancelar o carnaval 2016, a maioria por causa da crise financeira que deixou os cofres públicos mais vazios. A falta de verbas afetou desde grandes carnavais, como o de Macau, considerado o maior do Rio Grande no Norte, até festas do interior de São Paulo e do Sul de Minas.

Em alguns casos, as prefeituras tiveram que abrir mão da folia para aplicar o dinheiro em prioridades como o combate à dengue ou a reconstrução de localidades destruídas pelas chuvas em janeiro.

Municípios que não cancelaram a festa terão uma programação bem mais enxuta pelo corte de verba pública destinada ao carnaval. Em João Pessoa, a prefeitura investirá metade do dinheiro gasto ano passado com a folia de rua.

Carnaval enxuto
Em Minas Gerais, os três maiores carnavais do estado tiveram corte de verba. Em Belo Horizonte, serão R$ 2 milhões a menos de patrocínio para o evento. As cidades históricas de Diamantina e Ouro Preto reduziram a quantidade de atrações e esperam um público menorneste ano.

Em Diamantina, a folia ficará concentrada em dois pontos da cidade, e não quatro: Praça do Mercado Velho e Rua da Quitanda. Ouro Preto não terá desfile de escolas de samba, e os blocos vão para a rua com recursos próprios.

Em Rio Branco (AC), a prefeitura cortou o apoio financeiro para o carnaval, sendo confirmadas apenas as festas em 15 bairros: Vila Nova, Aeroporto Velho, Bahia Nova, Esperança, Universitário, Tucumã, Cadeia Velha, Base, Vitória, Cidade do Povo, Apolônio Sales, José Augusto e Xavier Maia.

A prefeitura de Itu (SP) reduziu os gastos com o carnaval em 60%, e os desfiles ocorrerão em apenas dois dias, e não quatro, como nos últimos anos. O evento foi transferido da Avenida Galileu Bicudo para a Rua Floriano Peixoto, no Centro.

Carnaval de Ouro Preto terá programação reduzida (Foto: Thais Pimentel/G1)

 

Veja as cidades onde a folia foi cancelada:

MINAS GERAIS
Com pouco dinheiro nos cofres públicos, 12 cidades do Sul de Minas cancelaram o carnaval: Cássia, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Fortaleza de Minas, Passos, Lavras, Varginha, Itajubá, Albertina, Guapé e Cana Verde.

PARAÍBA
Para manter os serviços do município funcionando, a prefeitura de Patos, no Sertão, cancelou o carnaval. O mesmo ocorre na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

RIO DE JANEIRO
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, informou neste sábado (23) que decidiu cancelar a programação de carnaval prevista para ser iniciada na primeira semana de fevereiro. A medida foi tomada em solidariedade e respeito às famílias atingidas pela chuva dos últimos dias.

RIO GRANDE DO NORTE
O tradicional carnaval de Macau, considerado um dos maiores do estado, não vai acontecer neste ano. A decisão da prefeitura ocorreu após recomendação do Ministério Público por causa da crise financeira e da seca histórica que atinge o estado. A Prefeitura de Mossoró também cancelou todos os eventos que promovia no carnaval por falta de verba.

RONDÔNIA
Faltando apenas 15 dias para o carnaval, cinco cidades anunciaram o cancelamento da festa:Vilhena, Rolim de Moura, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Ariquemes e Seringueiras.

SÃO PAULO
Várias cidades do interior do estado cancelaram o carnaval por três razões: crise financeira, gastos com combate à dengue ou na reparação de danos de enchentes. Veja quais são:

Falta de verba: Araçatuba, Campinas, Americana, Hortolândia, Jaguariúna, Paulínia, Monte Mor, Valinhos, Araras, Descalvo, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, São Carlos, São José do Rio Pardo, Suzano e Salesópolis.

Enchentes: Catanduva, Iperó, Cerquilho, Tatuí, Cesário Lange, Poá e Ribeirão Branco.

Combate à dengue: Nova Odessa e Capivari.

TOCANTINS
Para poder pagar seus servidores e fornecedores, a prefeitura de Tocantinópolis desistiu de fazer o carnaval deste ano, que custaria R$ 250 mil aos cofres públicos.

Filho de prefeito pula do 10º andar de prédio na Paraíba

 

 
 
Filho de prefeito pula do 10º andar de prédio na Paraíba
 
O universitário Diego Moura, 24 anos, se atirou do 10º andar do edifício Torre Imperial, no bairro de Jardim Luna em João Pessoa/PB. El é filho do prefeito de Riachão/PB, Fábio Moura, e primo do senador Cássio Cunha lima.
 
 
Segundo testemunhas, Fabio Moura teria se jogado do prédio e deixado uma carta para a família pedindo perdão, afirmando que ninguém tinha culpa de nada. A vítima se formaria ontem (22) em Engenharia Civil, mas acabou cometendo suicídio.
No edifício onde ocorreu o caso moram personalidades da Paraíba, dentre elas o primo Cássio Cunha Lima, o desembargador Plínio Leite Fontes, a deputada estadual Olenka Maranhão e o prefeito de Coremas, Antônio Lopes.

 

ACUSADO DE ASSASSINATO É DETIDO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 

 

No dia deste sexta feira 22, a equipe da ROCAM realizava rondas no no Bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira, quando se deparou com o imputado P.E.P. de 26 anos, agricultor, em frente a sua residência, o mesmo é acusado de cometer um homicídio no dia 06 de dezembro de 2015, que teve como vítima a pessoa de W. de O. C., de imediato o policiamento deu voz de prisão ao imputado, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Doutor Hildeberto Junior da Rocha Silvestre, Juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE, Expediente nº 2016.0053.000329. O acusado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis e posteriormente recolhido para Cadeia Pública onde se encontra preso à disposição da justiça.

Paulo Câmara prometeu finalizar presídio de Itaquitinga há exatamente um ano da fuga deste sábado veja vídeo abaixo

 

Paulo Câmara está com contas do Estado apertadas. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem.

Não é de hoje que a fragilidade do sistema prisional pernambucano está na berlinda. Enquanto dezenas de presos detectam as fraquezas dos confinamentos e planejam, com êxito, fugas como as que aconteceram na última quarta-feira (20) na Barreto Campelo, em Itamaracá, e neste sábado (23), no Complexo do Curado, na Zone Oeste do Recife, uma promessa parece estar parada no tempo: o presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Por falar em tempo, voltemos há exatamente um ano. 23 de janeiro de 2015: o governador do Estado, Paulo Câmara, prometeu, mais uma vez, finalizar o presídio que poderia reduzir os conflitos no sistema prisional.

Além disso, o chefe do executivo estadual ainda assegurou que iria concluir as unidades de Tacaimbó, no Agreste, e Araçoiaba, na Região Metropolitana, que vão oferecer 700 e 3 mil vagas, respectivamente. Até novembro do ano passado, o presídio de Tacaimbó apresentava 90% das obras concluídas. O de Araçoiaba teria prazo de dois anos.

Vídeos de fuga no Curado impressionam, confira

 

 

No primeiro vídeo, feito na vizinhança do Complexo Penitenciário do Curado, neste sábado, mostra os momentos que antecederam a explosão, o estouro da bomba no muro e a fuga de diversos presos. A filmagem termina com a chegada da polícia e a correria dentro dos muros da prisão.
 
No segundo vídeo, as cenas são fortes. Gravadas dentro do Complexo Penitenciário do Curado, talvez por um dos detentos, o vídeo mostra o momento da correria na hora da explosão do muro, na qual vários presos fugiram neste sábado, 23.
 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!