Em nota publicada em sua página virtual (facebook), a professora Patrícia Amaral, lamentou a demissão em massa dos professores contratados da rede de ensino municipal de Afogados da Ingazeira, que por determinação do Ministério Público de Pernambuco – MPPE tiveram seus contratos rescindidos. Ao se solidarizar, a professora fala em lutar por concurso público.

“Minha solidariedade aos professores contratados pela Educação. Tiveram seus contratos rescindidos por determinação do MP… Pais e Mães de família receberem uma notícia tão triste no início do ano não é nada fácil. Vamos juntos lutar por concurso público em Afogados”.

 

Casos de dengue crescem 40% no estado; Tuparetama entre os municípios com maior incidência

 

Em uma semana, 70 novos casos de microcefalia foram registrados em Pernambuco. O crescimento no índice vem acompanhado de outro dado preocupante. Entre os dias 3 e 9 de janeiro, foram notificados 923 casos de dengue. O número representa um aumento de 40,92% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre 1º de agosto de 2015 e 16 de janeiro, a estatística de microcefalia já alcançou 1.306 notificações. Desse total, 506 (38,7%) atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera bebês com perímetro cefálico igual ou menor que 32 centímetros. Ao todo, 123 casos foram confirmados, vinte a mais do que no último boletim (divulgado dia 12), e 106 foram descartados – levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês. Nos casos de microcefalia, 68,2% das notificações envolvem meninas. Eles foram registrados em 112 cidades pernambucanas.

DENGUE

A Secretaria Estadual de Saúde informou que, entre os dias 3 e 9 de janeiro, foram notificados 923 casos de dengue, com 61 confirmações, em 86 cidades. O número representa um aumento de 40,92% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram notificados 655 casos suspeitos. Desses, 269 já foram confirmados. Três mortes estão sendo investigadas.

Os municípios com maior número de incidência (considerando a quantidade de casos por 100 mil habitantes) nas oito últimos semanas foram: Sanharó (608), João Alfredo (764), Tuparetama (157), Brejo da Madre de Deus (937), Poção (212), Vertentes (375), Itaquitinga (304), Cumaru (225), Nazaré da Mata (397) e Belo Jardim (907).

CHIKUNGUNYA

No mesmo período, entre 3 e 9 de janeiro, foram notificados 255 casos suspeitos de chikungunya em 48 municípios. Desses, oito já foram confirmados e 38 descartados.

No último ano, foram notificados 2.605 casos suspeitos de chikungunya, sendo 450 confirmados e 589 casos foram descartados.

ZIKA

Entre os dias 3 e 9 de janeiro, foram notificados 200 casos suspeitos de zika. Em 2015, desde o início das notificações obrigatórias de zika (10 de dezembro), foram notificados 1.386 casos da doença.

Em 2015, foram confirmados 14 casos de zika nos municípios de Olinda (3), Recife (8), Jaboatão dos Guararapes (1), Frei Miguelinho (1) e Goiana (1). Também foram descartados 12 casos. Dos descartados, 11 positivaram para dengue.

Estudo confirma que vírus Zika consegue ultrapassar placenta durante gestação

 

 

imagemCientistas do Instituto Carlos Chagas, da Fiocruz Paraná, confirmaram que o vírus Zika consegue ultrapassar a placenta durante a gestação. A infecção em mulheres grávidas é suspeita de provocar um aumento nos casos de microcefalia registrados no país.

A análise foi feita a partir de amostras de uma paciente na Região Nordeste que sofreu um aborto retido (quando o feto para de se desenvolver dentro do útero) na oitava semana de gravidez, após apresentar sintomas de infecção pelo vírus Zika.

De acordo com o instituto, amostras da placenta passaram por exames capazes de verificar uma infecção por vírus do mesmo gênero do Zika, como dengue, chikungunya e febre amarela. Os resultados foram positivos e confirmaram a presença de proteínas virais nas células placentárias

 

 

 

Ex-Secretario de Saúde de Afogados é pré-candidato a vereador na cidade do Recife

 

 

O ex Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Srº Gildázio Moura em conversa com Luciano Pires revelou a sua vontade em disputar uma vaga na câmara de vereadores na cidade do Recife, Gildazio está filiado a muitos anos no Partido dos Trabalhadores (PT), onde está bastante animado com a ideia e projetos a serem concretizados, existe vários projetos que no decorrer da campanha irão apresentar, inclusive o Projeto Quero Mais, valorizando todas as áreas da cidade do Recife inclusive os mais necessitados. Gildazio é um homem dedicado em tudo o que faz, pronto para defender sua bandeira, colocando em prática uma política feita com seriedade, dedicação, amor e compromisso com o povo. Boa Sorte ao pré-candidato Gildazio que com certeza dias melhores virão!

Carnaibano é aprovado em Medicina Universidede Federal de Pernambuco

 

 

O Carnaibano Vinicius Andrade de Almeida, de 20 anos, foi aprovado através do Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM para uma das vagas na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, onde cursará medicina.
Vinicius é filho do ex PM Alessandro do Nascimento Almeida e da educadora Isabel Cristina de Andrade e sobrinho da vereadora Silvonete Carlos de Andrade e da ex Primeira Dama Ione Francisco. Vinicius estudou em Carnaíba na Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Mendes e na Escola Monteiro Lobato, em Afogados da Ingazeira. Cauê Rodrigues.

 

 

Maioria das prefeituras de Pernambuco descumpriu a LRF entre janeiro e agosto de 2015; Carnaíba e Santa Cruz da Baixa Verde ultrapassaram o limite

  

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas constatou que a maioria das prefeituras de Pernambuco apresentou despesas com pessoal entre janeiro e agosto de 2015 acima do “limite prudencial” previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). De acordo com o estudo, que foi divulgado nesta quarta-feira (20), 156 dos 184 municípios do Estado estão acima do limite “alerta” estabelecido na LRF.

Realizado pela Coordenadoria de Controle Externo, o estudo revelou que 105 prefeituras (57% do total) extrapolaram o limite de gastos com a folha que é 54% da Receita Corrente Líquida (RCL). Por outro lado, 51 municípios (28%) tiveram despesa com pessoal entre o limite alerta e o limite máximo (faixa entre 48,60% e 54% da Receita Corrente Líquida).

O estudo constatou também que apenas 27 municípios (15% do total) conseguiram cumprir a LRF, comprometendo com o pagamento da folha um percentual da RCL abaixo do limite alerta. Apenas uma prefeitura deixou de repassar ao TCE informações sobre despesas com o seu pessoal. Os dados se referem aos dois primeiros quadrimestres de 2015 (janeiro a agosto) e constam dos Relatórios de Gestão Fiscal disponíveis no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI) do Ministério da Fazenda.

Municípios do Pajeú abaixo do limite alerta (50,40%)

Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Flores, Triunfo, Ingazeira, Itapetim, Quixaba e Santa Terezinha.

 

Municípios do Pajeú entre o limite alerta (50,40%) e o limite máximo (56,00%)

Nível do Rio São Francisco na barrragem de Sobradinho vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias

 

 

imagem

Segundo informações do professor e meteorologista da Univasf Dr. Mário Miranda, a vazão do Rio São Francisco vai mais  que dobrar nos próximos 35 dias na barragem de Sobradinho.

A grande notícia é que a vazão do rio em Minas Gerais é de mais de 3500 m3/segundo, enquanto na Bahia está passando 1500 m3/segundo. Isso é resultado das fortes chuvas que estão ocorrendo na bacia do Rio São Francisco. Portanto, o volume de água que vai entrar na barragem de Sobradinho vai dobrar em relação ao que passa hoje, que é de 1440 m3/segundo.

 

Adiado julgamento das contas da Câmara de Vereadores de Afogados referentes a 2009

Os vereadores Franklin Nazário, Vicentinho, Zé Negão, Cícero Miguel, Pedro Raimundo, Renaldo Lima e Renon de Ninô, juntamente com o ex-vereador, Erickson Torres e com a ex-vereadora, Joana Darck, entraram com um pedido de rescisão no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) contra o Acórdão que julgou irregulares as suas contas enquanto vereadores da Câmara em 2009, determinando-lhes a obrigação de ressarcir valores além da aplicação de multa individual. O presidente da Casa, à época, era o atual vereador Renon de Ninô.

 

De acordo com o TCE, há valores que chegam próximo à casa dos R$ 20 mil para serem ressarcidos por vereador. O julgamento que aconteceria nesta quarta (20) pelo Pleno do TCE, foi adiado, já que a Conselheira Teresa Duere solicitou vista dos autos.

TRE-PE LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DO FÓRUM DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva, realiza solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira. O evento acontecerá no dia 22 de janeiro de 2016, às 10 horas, na Rua Coronel Luiz de Góes, S/N, Centro.

Participarão também da solenidade, o vice-presidente, Alberto Nogueira Vírginio; o corregedor Paulo Victor Vasconcelos, além da diretora-geral, Isabela Landim; a juíza da 66ª ZE, Dra. Daniela Rocha Gomes; o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto e demais servidores do cartório eleitoral.

Informações sobre a construção do imóvel

A sede da Justiça Eleitoral neste município terá uma edificação térrea, implantada com leve inclinação no sentido dos fundos do terreno, situado na Av. Pe. Luiz de Campos Góes, S/N, bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira em Pernambuco.

A implantação do edifício no lote atende aos parâmetros urbanísticos e buscou orientar a fachada principal para a Avenida Padre Luís de Campos Góes. O acesso criado a partir do passeio orienta os pedestres para a entrada principal do prédio, permitindo o acesso da população em geral. O acesso para o deposito de material de eleições será o mesmo do estacionamento interno, possibilitando a entrada de carros, caminhões e restringindo o acesso a funcionários e prestadores de serviços. Haverá, a partir da área de estacionamento também um acesso lateral de funcionários na fachada esquerda.

O tratamento externo a edificação prevê, nos recuos laterais e frontal reserva de área para paisagismo e no recuo lateral esquerdo, como já dito, a implantação de estacionamento interno com reserva de vagas. O fechamento do terreno deve ser feito com muro nas divisas com propriedades vizinhas laterais e garrida sobre murtas nas faces lindeiras as ruas de acesso. No meio do terreno prevê-se um alambrado com portão delimitando a área efetivamente ocupada pela edificação de área de solo natural que será mantida para eventual ocupação futura. A concepção arquitetônica executiva teve ainda como um dos norteados de projeto a promoção da acessibilidade, atendida pela reserva de vaga para pessoa portadora de necessidades especiais, rebaixamento de guia no passeio existente, rampa de acesso na entrada principal, previsão de sanitário adaptado, além de entradas e ambientes com dimensões acessíveis.

Nome da Obra : Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira

Objetivo: Unificar em um mesmo Imóvel do TRE/PE , o Cartório Eleitoral e o depósito de urnas do Polo
Origem do Terreno: Governo do Estado de Pernambuco
Área do terreno: 3.819 m2, Empresa Contratada – ACR Consultoria e Projetos
Valor da obra: R$ 2.763.988,23
Prazo de Construção: 12 meses

Deputado Augusto César não confirma aliança com Duque

 

 

Por André Luis
 
Deputado Augusto César não confirma aliança com Duque
 
Ontem (19) o blog reproduziu a nota que o radialista Anchieta Santos divulgou em seu programa Rádio Vivo, que vai ao ar de segunda a sábado na Rádio Pajeú, em que estaria consolidada a aliança do deputado estadual Augusto César (PTB) com o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT), que vai concorrer à reeleição e que o vice de Duque seria escolhido por Augusto, já que a atual vice, Tatiana Duarte, está rompida com o prefeito.
 
Na tarde de hoje (20), em entrevista ao blog, Augusto César não confirmou a aliança, ele disse que estaria sim, conversando com os grupos políticos de Serra e analisando. “Estamos conversando com os grupos políticos de Serra Talhada e analisando se o partido terá candidatura própria ou se apoiará alguma.”
 
Augusto disse ainda que existe uma possibilidade de aliança. “Existe sim uma possibilidade de aliança com o prefeito Luciano Duque, principalmente pelo seu apoio ao ministro Armando Monteiro nas últimas eleições.”
 
O deputado disse ainda que até o momento não houve nenhuma definição, mas que pela proximidade do período eleitoral acredita que terá que ser o mais breve possível.
 
Augusto está em Recife onde participará da inauguração da Via Mangue na próxima quinta-feira, junto com a presidenta Dilma Rousseff e o Ministro Armando Monteiro.

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!