Paulo Câmara prometeu projeto nas eleições passadas

A tarifa única é um dos compromissos de campanha de Paulo Câmara; projeto não sai do papel antes de 2018

A tarifa única é um dos compromissos de campanha de Paulo Câmara; projeto não sai do papel antes de 2018
Roberto Pereira/SEI

No dia em que o Conselho Superior de Transporte Metropolitano anunciou um reajuste de 14,42% nas passagens de ônibus, que passou a entrar em vigor nesta terça-feira, o governo estadual confirmou que o projeto de tarifa única para a Região Metropolitana do Recife (RMR) dificilmente sairá do papel antes de 2018. A ação é uma das promessas de campanha de Paulo Câmara (PSB) nas eleições de 2014, mas deverá ser colocada em prática apenas no último ano de governo do socialista.

“Estamos fazendo estudos técnicos e levantando dados porque precisamos saber onde estamos pisando. Se fizermos uma besteira, o usuário vai pagar caro depois. Analisamos o tema do ponto de vista dos benefícios e dos custos também. É um estudo complexo e deve ficar pronto no final de 2017. Então, iremos apresentá-lo ao governador”, explicou o diretor de Planejamento do Grande Recife Consórcio de Transportes, Alfredo Bandeira.

Se não conseguir levar o projeto à frente, o governador chegará às eleições de 2018 com uma dívida com o eleitor e poderá colocar o projeto estadual do PSB em risco. Por outro lado, se a tarifa única for executada poderá ser uma das suas armas na busca pela reeleição.

Em 2014, Paulo Câmara prometeu que a tarifa única seria R$ 2,15 e que usuário teria até três horas para usá-la dentro da RMR. Este ano, o governo descartou que esse será o valor da passagem. Já o tempo de uso do bilhete, tecnicamente chamado de integração temporal, também pode ser modificado. 

“Tudo está sendo avaliado. O governador quer um projeto bom para o usuário e não algo ruim. Vale lembrar que a tarifa única de alcance metropolitano não existe em qualquer lugar do Brasil”, defendeu o diretor de Planejamento do Grande Recife.

OPOSIÇÃO – Ciente da insatisfação popular com o aumento das passagens e com a demora na implantação da tarifa única, a bancada de oposição ao governo estadual divulgou um documento com cobranças a Paulo Câmara. Na nota, os oposicionistas afirmam que o PSB “vem se notabilizando nos últimos anos por não honrar seus compromissos de campanha”.

Para o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PTB), o governo estadual penalizou os pernambucanos com aumento de impostos e da tarifa de ônibus neste início do ano. “Enquanto são obrigados a arcar com mais um reajuste, os usuários do sistema de transporte público aguardam, já sem esperança, que a promessa de criação da tarifa única seja implantada”, disse. veja Vídeo:

A deputada Teresa Leitão, vice-líder da bancada oposicionista, afirma que o governo estadual contribuiu para sobrecarregar o orçamento familiar dos moradores da RMR. “ reajuste supera a inflação oficial de 2015 (10,67%), que já foi elevada, e o aumento do salário mínimo (11,67%)”, enfatizou.

A banca oposicionista ainda sinalizou que vai apresentar um requerimento convidando o secretário das Cidades, André de Paula, e o diretor-presidente do Consórcio Grande Recife, Francisco Papaléo, participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa.

Promotoria dá 24 horas para presidente da Câmara de Arcoverde exonerar parentes

 

Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Miguel Leite de Siqueira (Sargento Siqueira)

Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Miguel Leite de Siqueira (Sargento Siqueira)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Miguel Leite de Siqueira (Sargento Siqueira), tem 24 horas para exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos ou afins até o terceiro grau, inclusive do prefeito, do vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e de todos os demais agentes públicos investidos nas atribuições de chefia, direção e assessoramento no âmbito do Poder Legislativo.

A recomendação foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco, através da 1ª Promotoria de Justiça de Arcoverde/PE, tendo a frente o Promotor em exercício Hugo Eugênio Ferreira Gouveia. Na recomendação, o promotor também recomenda a exoneração do Sr. Audrez Francyoly Santos Barros, oficial de gabinete da Presidência, casado com uma sobrinha do presidente da Casa James Pacheco.

O promotor Hugo Eugênio ainda pede que a presidência da Câmara encaminhe no prazo de 72 horas resposta ao Ministério Público informando sobre o cumprimento da determinação que teve como base o Inquérito Civil nº 002/2015, que apura desvios na casa legislativa.

A promotoria finaliza a Recomendação 001/2016 determinando o encaminhamento da mesma ao Procurador Geral de Justiça, à Corregedoria Geral do Ministério Público, ao Secretário Geral do Ministério Público e ao CAOP – Patrimônio Público, além de publicação da imprensa oficial

Serra Talhada: homens armados fazem arrastão na PE-390, próximo à Fazenda São Miguel

 

Na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16h30, quatro elementos armados fizeram um verdadeiro arrastão na PE-390, na estrada que liga Serra Talhada à cidade Floresta, na altura do acesso à Fazenda São Miguel.
 
Segundo os transeuntes, quatro elementos, encapuzados e armados com armas longas e curtas, botara pedras, obstruindo a via e quando os carros paravam eles saíam de dentro da caatinga e anunciavam o assalto. “Vários veículos foram abordados pelos bandidos, principalmente Vans que transportam passageiros. Eles fizeram um verdadeiro arrastão”, falou uma das vítimas.
 
Uma Van da empresa Erivantur, percebendo outros carros sendo assaltados na sua frente resolveu tentar fugir, dando uma ré, momento em que o motorista perdeu o controle do veículo e desceu um pequeno barranco, porém não houve danos aos passageiros, os quais também não foram assaltados.
 
A Polícia Militar esteve no local, realizou diligências, porém não obteve êxito na captura dos assaltantes, que após os assaltos se evadiram na caatinga, tomando destino ignorado.
 

(*) Fonte: Nayn Neto.

Aliança confirmada em Serra Talhada entre Prefeito e deputado

 

augusto-cesar

Está consolidada em Serra Talhada a aliança do deputado Augusto César (PTB) com o prefeito Luciano Duque (PT), que vai concorrer à reeleição.

O petebista apoiou Sebastião Oliveira (PR) em 2012, mas depois brigaram. Com o apoio dele e sem Oliveira na disputa, o prefeito tem grandes chances de ser reeleito.

O vice deverá ser indicado pelo próprio Augusto, já que a atual, Tatiana Duarte, rompeu com o prefeito desde 2013.

Repórter do Esporte Interativo toma 120 pontos após ser esfaqueado

 

 

 
 
Diogo Puget, repórter do Esporte Interativo e integrante do programa SBT Pará, foi esfaqueado durante um bloco de Carnaval em Belém. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o jornalista relatou que ele foi atacado depois de evitar o roubo de sua corrente.
 
“Estávamos num bloco e vacilei de não ter tirado meu cordão. Quando fui surpreendido por um dos bandidos. Consegui agarrar o cara e entregar ao segurança, mas nesse trajeto vieram os outros bandidos e começaram a me golpear. Acho que estavam usando um estilete porque se fosse faca os cortes e furadas teriam sido mais profundos. Apesar de todo ferido, o que mais me revoltou foi ter segurado o cara, ter entregue ao segurança e ele liberou na hora”, disse Puget.
 
Depois disso, o jornalista foi até a Beneficência Portuguesa, de Belém, e levou 120 pontos no braço e nas costas. Apesar dos ferimentos, Diogo disse estar bem, pois deixou o hospital no mesmo dia.
 
“Já sim, no mesmo dia (sai do hospital). Não precisei ficar internado. Costurei o corpo e voltei pra casa. Agora estamos na base dos curativos, vacina antitetânica e fiz exame de corpo de delito”, completou o repórter que tem ajudado a polícia a tentar achar os assaltantes.
 
O ataque aconteceu no bloco Fica Comigo, que ficou famoso nas ruas do Rio de Janeiro, e aconteceu na Cidade Velha. O evento é aberto para todos em que se percorre 500 metros na rua até chegar no local fechado só para quem tem ingresso.
 
Questionado sobre ter tido medo de morrer, Diogo disse que o sentimento que teve foi de revolta e não de receio.
 
“Sensação de revolta. Confesso que não passou na minha cabeça algo do tipo morte. Na hora queria mesmo era voltar e buscar os caras, mas os amigos me seguraram”, finalizou.
 
Pelos ferimentos, Diogo terá de ficar afastado das duas emissoras por oito dias, período de cicatrização das feridas. (Uol)

 Apagão em Afogados da Ingazeira  foi ocasionado por fogo em transformador da subestação 

Na manhã desta terça-feira (19) um transformador da subestação da Celpe de Afogados da Ingazeira, pegou fogo e ocasionou um apagão que fez a cidade parar. 

Durante um período de quatro horas, estações de Rádio, serviços públicos, bancos, casas lotéricas, uma parte da telefonia móvel, como Tim e OI, postos de combustíveis e internet, tudo parou.

A BellaChic Cosméticos em breve em novo endereço na Av. Manoel Borba em frente ao Banco Santander

 

 

Região do Pajeú ganha sua primeira emergência cardiológica

 

 

O Sertão ganhou, ontem, a sua primeira emergência cardiológica. Instalada pelo hospital São Vicente, em Serra Talhada, atenderá a mais de 40 municípios próximos. “O Sertão não poderia receber uma notícia melhor”, comemora o médico Clóvis Carvalho, diretor do hospital, integrante do grupo do ex-deputado Inocêncio Oliveira.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!