A jovem Eliane Pereira, de 18 anos, moradora do sitio Boqueirão, na região do Distrito de Fátima, zona rural de Flores, seguia com sua mãe sentido Carnaiba, guiando uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, de placa OYU 0790 – Afogados da Ingazeira, quando nas proximidades da Fazenda Bom Sossego de Didi foram abordadas por dois desconhecidos que armados ordenaram a parada da motocicleta que foi levada pela dupla que fugiram sentido Carnaiba.
 
          Segundo Eliane, se tratavam de dois homens, altos, brancos e magros. Um deles apontou uma arma em sua cabeça enquanto o outro tomava documento  , objetos pessoais e inclusive o documento da moto que está em nome de Maria de Lourdes Feitosa.                                                                                                                                                                              imagem ilustrativa
 
Informações sobre paradeiro da motocicleta informe nas Delegacias de Policia ou às viaturas da Policia Militar. Ajudem a mesma a recuperar o único meio de transporte da familia.
por Cauê Rodrigues

 

 

 

A BellaChic Cosmésticos em breve em novo endereço na Av. Manoel Borba em frente ao Banco Santander

 

 

 

Aeronáutica proíbe uso de “drones”

 

 

 

droner

Um lembrete aos navegantes de última hora:

– A aeronáutica proibiu a utilização de drones – veículos aéreos controlados remotamente – em áreas públicas com grande concentração de pessoas, como centros urbanos e eventos esportivos. O uso em áreas rurais ainda é permitido.

Objetivo: Na prática, a regra busca evitar acidentes em momentos de aglomeração.

 

Ministério da Saúde notifica prefeitura e ameaça tomar ambulâncias no Sertão

 

O Serviço Médico de Urgência (Samu), que encontra-se sem funcionar em Serra Talhada desde 2013, está ameaçado receber um ‘xeque mate’ do Ministério da Saúde. De acordo com o site UOL, a gestão do prefeito Luciano Duque poderá ter que devolver recursos e as ambulâncias que estão paradas. Por outro lado, a Secretaria de Saúde alega que o Samu ainda não funcionou porque o município precisa ter a garantia de repasses dos recursos.

“Seria 50% por parte do Ministério da Saúde, e outros 25% do governo do Estado. Não tem sentido colocar o serviço para funcionar e só receber os recursos de quatro a seis meses depois”, disse o secretário-executivo de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço.

O Ministério diz que a regra de todos os Samus do país é igual – com pagamento apenas após o funcionamento.

“Para que o Ministério da Saúde conceda parecer favorável à habilitação do serviço é necessário que o município cumpra todos os critérios previstos nos incisos I e II do artigo 27 da Portaria GM/MS nº 1.010/2012, que incluem a comprovação da funcionalidade do dígito 192 para recebimento de chamadas, demonstração do funcionamento efetivo do serviço e termo de compromisso do gestor acerca da garantia de manutenção das ambulâncias”, disse.

O ministério informou ainda que já notificou os municípios da região para que esclareçam a falta de serviços e que Serra Talhada foi avisada que “o não cumprimento do processo de habilitação poderá resultar na devolução imediata dos recursos financeiros e unidades móveis repassados até o momento.”

Já a Secretaria de Saúde de Pernambuco garantiu que está em dia com as contrapartidas estaduais relacionadas à central de regulação do Samu de Serra Talhada. Informou ainda que o repasse de verbas para custeio é tripartite e só é feito a partir da habilitação do serviço pelo Ministério da Saúde. “A regra é nacional e válida para todas as centrais brasileiras” concluiu.

PREJUÍZOS

O impasse com a não ativação do Samu vem prejudicando cerca de 35 municípios envolvidos. Um dos exemplos é Ingazeira que enfrenta uma epidemia de dengue, mas a ambulância do Samu serve apenas de enfeite porque a central de Serra Talhada é uma unidade fantasma. Em dezembro de 2014, o prefeito Luciano Duque chegou a anunciar a inauguração da obra.

“Dia 22 de dezembro, depois de muito sacrifício, vamos inaugurar a central de regulação do Samu. Lembrar que fizemos muitos sacrifícios, como a construção do prédio, o embueiramento, a pavimentação de acesso à BR-232. É uma obra tripartite, espero que a Secretaria Estadual de Saúde e a XI Geres, nos ajudem. O município fez sua parte e dia 22 vamos entregar”, anunciou o prefeito Luciano Duque. A inauguração do equipamento vem sendo adiada desde o final de 2012.

Presos guardam 130 litros de cachaça em garrafões de água e baldes

 
 
Presos guardam 130 litros de cachaça em garrafões de água e baldes
 
Bebida estava armazenada em garrafões, garrafas e baldes, em Pesqueira. Nos pavilhões, também foram encontrados celulares e pedaços de madeira.
 
Aproximadamente 130 litros de cachaça artesanal foram apreendidos após uma operação realizada no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a bebida estava armazenada em garrafões de água, garrafas e baldes. A apreensão foi realizada na quinta-feira (7). Nos pavilhões, também foram encontrados aparelhos celulares e pedaços de madeira.
 
A Secretaria informou que também realizou apreensões de celulares, carregadores, maconha e 60 litros de cachaça no Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo, no Complexo do Curado, no Recife. Tesouras e dez chips para celular foram encontrados no Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.
 

Notas do Enem estão disponíveis, diz Inep

 

 

3

Agência Brasil – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (8) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os 5,7 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

A partir de segunda-feira (11) as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.

 

PMDB e PR formalizam rompimento com Dêva e lançam Romero Perazzo para prefeito em Tuparetama

 

O vereador Sávio Pessoa disse ao blog NILL JÚNIOR que está formalizado o racha entre PMDB, PR e o governo Dêva Pessoa em Tuparetama. Da mesma, forma, confirma que o nome do bloco será o de Romero Perazzo à prefeitura do município.

 
Se por um lado, não há possibilidade de aliança com o ex-prefeito Sávio Torres, Pessoa confirma que esgotaram-se as possibilidades de dialogo com Dêva Pessoa. “Tentamos de todas as formas estabelecer um diálogo com o prefeito, mas não houve atenção”, afirma.
 
A alegação do bloco é de que desde a eleição, Dêva vem falhando na condução política e não tem se aberto para o dialogo. “Nem a derrota de seus candidatos em 2014 o acordou”, disse.
 
O vereador Sávio Pessoa disse ao blog que está formalizado o racha entre PMDB, PR e o governo Dêva Pessoa em Tuparetama. Da mesma, forma, confirma que o nome do bloco será o de Romero Perazzo à prefeitura do município.
 
Se por um lado, não há possibilidade de aliança com o ex-prefeito Sávio Torres, Pessoa confirma que esgotaram-se as possibilidades de dialogo com Dêva Pessoa. “Tentamos de todas as formas estabelecer um diálogo com o prefeito, mas não houve atenção”, afirma.
 
A alegação do bloco é de que desde a eleição, Dêva vem falhando na condução política e não tem se aberto para o dialogo. “Nem a derrota de seus candidatos em 2014 o acordou”, disse.
 

 

Na contra mão:Petrolândia, tida como cidade rica começa a fechar até as Unidades de Saúde da Família

http://www.petrolandia.pe/_upload/cidade/1400781504.jpg

Em nota divulgada para imprensa, o prefeito Lourival Simões, de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, informa as dificuldades por qual vem passando o município, onde culpa o Governo federal pelo atraso dos repasses de verbas para saúde. Petrolândia, um município rico, até então, por ter instalada ali a sede da Usina Hidroelétrica, o que dirá municípios que vivem basicamente do Fundo de Participação dos Municípios? Veja a nota na íntegra:

Diante da difícil situação financeira em nosso país, fomos levados a tomar medidas bruscas, porém, imprescindíveis diante do atraso dos repasses do Governo Federal direcionados principalmente à saúde. O aumento do salário mínimo e a queda da receita municipal, a partir da mudança que a Presidente Dilma fez com relação aos municípios sedes de Usina Hidrelétricas, baixando o recurso que vinha para o município em 70% (setenta por cento). Petrolândia perdeu 70% de sua receita, à qual todos chamam de ROYALTES (na verdade, se trata de ICMS), teremos uma perda de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) em 2016, o que inviabiliza a gestão do município de Petrolândia hoje e no futuro.

A medida visa reduzir gastos, a fim de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Até este momento, conseguimos honrar com todas as obrigações em dia, salários, fornecedores tudo devidamente quitado. Com toda esta situação financeira tivemos que aguardar as renovações dos contratos dos funcionários, por isso as Unidades de Saúde da Família (USF’s) encontram-se fechadas temporariamente, principalmente por não termos recebido os recursos que o Governo Federal repassa aos Municípios. Não recebemos o recurso referente ao PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA e o que se refere aos AGENTES DE SAÚDE, referente ao mês de dezembro, e não há a sinalização do Ministério da Saúde em fazer o repasse. 

Estamos oferecendo à população os serviços públicos essenciais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, enquanto revisamos algumas situações e gastos, pois a queda de receita nos obrigará a fazer ajustes na despesa de pessoal ao longo de 2016. 

Estamos fazendo um grande esforço para tentar ultrapassar a crise financeira hoje instalada no país. Fiquem certos que o nosso compromisso é com o povo, com as pessoas, e faremos o que estiver ao nosso alcance para prestar os serviços da melhor maneira possível e dentro daquilo que possamos realizar com o compromisso de pagar e manter todas as obrigações em dia.

LOURIVAL SIMÕES
PREFEITO DE PETROLÂNDIA

 

Mulher de 19 anos com suspeita de depressão pós-parto comete suicídio em Araripina, PE

 

Uma mulher de 19 anos de idade, agricultora, cometeu suicídio nesta manhã de sexta-feira (08), a tragédia aconteceu no Sitio Serra do Jardim, em Araripina-PE.
 
Segundo informações, Mayara de Souza Costa tirou a própria vida por meio de enforcamento, a vítima foi encontrada pendurada por uma corda em uma árvore próximo à sua residência, situada na Serra do Jardim.
 
Mayara teria tentado suicídio há três dias ingerindo comprimidos, como também teria tentado matar o seu filho de 2 meses, segundo o companheiro da vítima, a mesma estava sofrendo de depressão pós-parto. 

A Polícia Civil foi até o local para averiguar o ocorrido, após perícia preliminar, o corpo foi removido ao IML de Petrolina. O Caso foi registrado e entregue na DPC de Araripina-PE.

Calendário para as eleições municipais de 2016

 

 

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
 
As principais mudanças nas eleições de 2016 com relação às de 2014 foram determinadas pelo projeto de reforma política aprovado no Congresso em 2015 e sancionado pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado.
 
Na reforma aprovada pelos parlamentares, foram alterados, por exemplo, o prazo para início da campanha e a data-limite para candidatos se filiarem às legendas pelas quais pretendem concorrer. De acordo com as novas regras, as campanhas terão início mais tarde (confira aqui o calendário completo e as novas regras).
 
Um ponto ainda está pendente e não é consenso no meio político. Como a presidente Dilma Rousseff vetou o item que permitia o financiamento empresarial de campanha e esse veto pode ser derrubado pelo Congresso, não há definição do que pode acontecer caso deputados e senadores restabeleçam o dispositivo. No entanto, se o veto for mantido, não haverá doação de empresas para campanhas neste ano.
 
CRONOLOGIA
Veja abaixo as principais datas das eleições municipais de 2016:
 
Prazo de filiação (até março)
Uma das alterações aprovadas na reforma política foi à data para os candidatos se filiarem a partidos pelos quais pretendem concorrer. Nas eleições de 2014, eles tinham que se filiar com pelo menos um ano de antecedência. Agora, poderão ingressar na legenda seis meses antes, até o fim de março.
 
Convenções partidárias (julho-agosto)
As convenções partidárias para escolha dos candidatos, deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Antes, ocorriam entre 10 e 30 de junho.
 
Início da campanha (agosto)
Neste ano, a campanha começará oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho. Assim, a duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.
 
Propaganda no rádio e na TV (a partir de agosto)
A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida em 26 de agosto. Em 2014, os programas começaram a ser exibidos em 19 de agosto, o que reduz as inserções de 45 para 35 dias.
 
Prazo para registro de candidatos (até agosto)
O prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios deve ser feito até as 19h do dia 15 de agosto de 2016.
 
NOVAS REGRAS
Veja as principais mudanças para as eleições deste ano:
 
Tamanho da propaganda na TV
Nas eleições municipais, no primeiro turno, serão dois blocos de 10 minutos cada, para candidatos a prefeito. Além disso, haverá 80 minutos de inserções por dia, sendo 60% para prefeitos e 40% para vereadores, com duração de 30 segundos a um minuto.
 
Propaganda “cinematográfica”
Nas propagandas eleitorais, não poderão ser usados efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados.
 
Veículo com jingles
Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições.
 
Pré-candidatura
Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada. Ficam vedados, porém, pedidos explícitos de votos antes do início oficial da campanha. Também fica permitido que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.
 
Gastos nas campanhas
Para prefeitos, pode-se gastar 70% do valor declarado pelo candidato que mais gastou no pleito anterior, se tiver havido só um turno, e até 50% do gasto da eleição anterior se tiver havido dois turnos.
Teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitantes
Até R$ 100 mil.
 
Cabos eleitorais
Podem ser contratados como cabos eleitorais um número limite de trabalhadores de até 1% do eleitorado por candidato nos municípios de até 30 mil eleitores. Nos demais, é permitido um cabo eleitoral a mais para cada grupo de mil eleitores que exceder os 30 mil.
 
Propaganda em carros
Só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.
 
Propaganda em vias públicas
Permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.
 
Redes sociais
A campanha nas redes sociais estará liberada, mas é proibido contratar direta ou indiretamente pessoas para publicar mensagens ofensivas contra adversários.
 
Substituição de candidatos
Fica limitada a substituição de candidatos. O pedido de troca deve ser apresentado até 20 dias antes do pleito (excetuado caso de morte). A foto do candidato será substituída na urna eletrônica.
 
Horários de comícios

 

Comícios de encerramento de campanhas podem ir até 2h da madrugada. Nos demais dias, das 8h à meia-noite. Nas eleições anteriores, os comícios de encerramento de campanha também deviam acabar à meia-noite.

08/01/2016 14:14

Papai Noel que roubou helicóptero é preso na Bahia

 

 

/ Divulgação SSP-B

 

 

 

A BellaChic Cosméticos em breve em novo endereço na Av. Manoel Borba em frente ao Banco Santander

 

Bruna Marquezine e Sasha  em boate em St. Barth

Dupla foi fotografada enquanto dançavam em cima de uma mesa 

  •  

Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Grosby Group/Agência)

Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Grosby Group/Agência)

Bruna Marquezine e Sasha estão curtindo todas na viagem para St. Barth, balneário no Caribe que é tradicional reduto de celebridades e milionários. A dupla viajou para curtir alguns dias de folga e se jogou na noitada na noite desta terça-feira, 29. Bruna e Sasha foram fotografadas dançando em cima da mesa em uma boate e a desenvoltura das duas chamou a atenção até de quem esteve por lá. Marquezine optou por um look com fenda e decote generoso. Já a filha de Xuxa escolheu sainha curtinha branca para sensualizar.

 

 

Pelo que Bruna Marquezine mostrou em seu Snapchat, a balada foi maravilhosa e disputada. Prova disto é que até mesmo Kris Jenner, a matriarca das Kardashian, também esteve por lá curtindo a noite. Segundo as postagens de Marquezine no aplicativo, Kris estava na mesma boate que as duas e chegou, inclusive, a subir ao palco para dançar.

Vale lembrar que Saint Barth é um dos destinos favoritos das Kardashians: recentemente, a família toda passou uma temporada aproveitando a ilha e gravando novos episódios para o reality show “Keeping Up With The Kardashians”.

  •  
Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Grosby Group/Agência)
Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Grosby Group/Agência)
Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Grosby Group/Agência)
 
Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Reprodução/Snapchat)
Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Reprodução/Snapchat)
Bruna Marquezine e Sasha (Foto: Reprodução/Snapchat)

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!