Paulo-Camara

Pernambuco sempre foi referencia, até o ano de 2014, quando tinha fortes lideranças no comando do estado. Hoje, Pernambuco amarga a pior colocação em desempenho no Nordeste. Além do fato do estado ter caído em seu desempenho, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ocupa a oitava colocação no “ranking” do Paraná Pesquisas, dentre os treze governadores que foram avaliados no segundo semestre de 2015 pelo instituto.

O governador do nordeste mais bem avaliado foi o de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com 67,5%.

A maioria da pesquisa foi realizada entre setembro e dezembro do ano passado e sua margem de erro de é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Irmão de ex-vereador de Cabrobó é sequestrado e executado em Parnamirim, PE

 

 

 
O corpo de Eduardo Moreira Saraiva, de 34 anos, irmão de um ex-vereador da cidade de Cabrobó foi encontrado na tarde da quinta-feira (7), na comunidade de Lagoa dos Currais, entre as cidades de Parnamirim e Terra Nova, no Sertão do Estado. Eduardo foi sequestrado horas antes no município de Parnamirim, também no Sertão de Pernambuco.
 
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, os suspeitos chegaram armados em dois carros na Rua dois da Vila da Cohab e colocaram a vítima dentro de um dos veículos. A polícia chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar a vítima.
 

 

Eduardo Moreira Saraiva foi encontrado morto com perfurações feitas por balas de vários calibres. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina. A Polícia está investigando o caso para identificar os autores do crime e se houve motivação política

OAB-PE pede proteção a advogado que denunciou irregularidades em Triunfo

 

A situação de violência em Triunfo, Sertão do Estado, preocupa o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Preuss Duarte, que pediu proteção para o advogado Williams Terto Carneiro, que atua na cidade. Após ter denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irregularidades na Prefeitura, Williams, dois vereadores e outro morador do município passaram a sofrer ameaças.
Por determinação do promotor de Justiça e da juíza do local, o advogado Williams Terto Carneiro está com escolta policial. Mesmo assim, as ameaças continuam. Na noite da última quarta-feira (06), Williams Terto percebeu que havia uma movimentação suspeita em frente à residência dele. A OAB-PE encaminhou um ofício à Secretaria de Defesa Social e pede a adoção de medidas necessárias e urgentes para garantir a integridade física do advogado

Empresário morre eletrocutado por fio de alta tensão em Araripina, PE

 

De acordo com as primeiras informações repassadas à redação, um empresário conhecido como Genival Pipeiro, morreu eletrocutado por um fio de alta tensão, após sair da oficina mecânica de seu filho, na Rua Agamenon Magalhães, em Araripina-PE, nesta manhã de sexta-feira (08). 

Segundo informações de populares a vítima tinha acabado de sair da oficina de seu filho, quando defronte à Honda Motos, foi eletrocutado por um fio de alta tensão, o mesmo foi socorrido, mas antes de chegar ao hospital faleceu. 
 

 

Tabira tem mais 663 novos benefícios liberados do Programa Bolsa Família

 

socorro_leandro

 

O município de Tabira, através da equipe responsável pelo programa Bolsa Família, recebeu do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e Senarc (Secretaria Nacional de Renda de Cidadania) a informação de que o município fora contemplado com a liberação de mais 663 novos benefícios.

Segundo Socorro Leandro, coordenadora do programa no município de Tabira, as famílias que foram contempladas estavam na lista de espera desde o ano de 2014. Agora as pessoas passarão por um processo de análise e comprovação de renda para adequação ao referido programa.

As famílias que estão aguardando a liberação dos seus benefícios procurem a coordenação do Programa Bolsa Família, na casa da cidadania, situada à Rua Manoel Andrelino Nogueira, nº 473, Bairro Juliana Dantas.

Chuvas retornam à zona rural no Sertão Pernambucano e muda o cotidiano dos agricultores

Alegria e esperança são as palavras mais ouvidas entre os agricultores após as últimas chuvas que caíram na zona rural do Sertão de Pernambuco. Nessa quinta-feira (07), o repórter fotográfico Alejandro Garcia doFarol de Notícias visitou a comunidade do Poço do Serrote, na zona rural de Serra Talhada, em companhia do secretário municipal de Agricultura, Zé Pereira, e comprovou não apenas mudanças na paisagem, mas no humor dos moradores

 

Procuradoria em Madri pede indiciamento de Neymar por corrupção em transferência ao Barça

 

 
Neymar, um dos três melhores jogadores do mundo em 2015, pode ser indiciado na Espanha por corrupção. Nesta sexta-feira, a procuradoria em Madri pediu que o jogador seja interrogado na condição de indiciado por “crimes de corrupção” envolvendo sua contratação pelo Barcelona. O procurador José Perals também pediu à Justiça espanhola que o pai do jogador seja interrogado como indiciado, além dos dirigentes do Barcelona e dois ex-presidentes do Santos, Odilio Rodríguez e Luis Alvaro de Oliveira.
 
Uma decisão pode ser anunciada nos próximos dias, com o juiz da Audiência Nacional definindo se aceita o pedido do procurador. Pela lei, uma eventual condenação máxima poderia resultar em uma prisão de oito anos pelos dois crimes, ou uma multa milionária.
 
A iniciativa é resultado do processo aberto pela empresa DIS, que gerenciava parte dos direitos sobre Neymar quando o brasileiro ainda atuava pelo Santos. O Tribunal na Espanha já havia aceito o processo, que ainda aponta para a manipulação de contratos.
 
A queixa tinha, como origem, a divisão do pagamento que o Barcelona deveria realizar na compra do jogador. Para a DIS, ela deveria receber 40% do dinheiro que o clube catalão ou qualquer outro gastaria no jogador. Mas a empresa insiste que apenas recebeu 17,1 milhões de euros do Barcelona.
 
As investigações na Espanha acabaram revelando que o valor real pago por Neymar chegou a 83 milhões de euros, o que acabou sendo confirmado pelo Barcelona e levado à queda de sua diretoria. Mas 40 milhões de euros teriam ido para Neymar por meio de “contratos simulados”.
 
Para a DIS, uma negociação transparente com outros clubes teria gerado mais dinheiro para a empresa que, ao não saber de outros contratos de Neymar com o Barcelona, considera que foi lesada financeiramente.
 
Na Espanha, o tribunal já pediu os documentos sobre as negociações que ocorreram para a compra de Neymar pelo Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique ou pelo Manchester City. Todos esses clubes mandaram ofertas ao Santos, a Neymar ou a seu pai entre 2009 e 2013.
 
O caso ainda gera um processo separado contra os dirigentes do Barcelona, acusados de delito fiscal. Por tais crimes, a procuradoria pede até sete anos de prisão ao ex-presidente do clube, Sandro Rosell, além de multas de 25 milhões de euros.
 

 

Na próxima segunda-feira, Neymar estará em Zurique no evento de gala para a entrega da Bola de Ouro da Fifa. Ele é, pela primeira vez, um dos três finalistas do prêmio de melhor do mundo. (Via:Diario-PE)

Filho mata o próprio Pai com golpes de machado em Mirandiba, PE

 

 

 
A violência desenfreada no Estado de Pernambuco está atingindo até os ambientes familiares, onde deveria reinar a paz. Na quinta-feira (07) um agricultor de 73 anos, identificado como Elí Alípio do Nascimento, foi morto dentro de casa pelo próprio filho, no município de Mirandiba-PE.
 
Segundo a polícia, o suspeito de praticar o crime é o próprio filho da vítima, José Alípio do Nascimento Neves, 46 anos, presidiário do semiaberto, que foi capturado pelos policiais e negou o homicídio.
 
 
Contudo, populares asseguram que José teria utilizado um machado para assassinar o pai, por motivo ainda desconhecido. O acusado já havia retirado a tornozeleira do semiaberto e estava na condição de foragido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local e autuado em flagrante. (Via:Blog Alvinho)

Cunha diz que Dilma “não praticou improbidade”

 

 

imagem

“Qual é a motivação? A presidente da República não praticou, no exercício do mandato atual que ela tá, qualquer ato de improbidade administrativa que possa caracterizar uma denúncia por improbidade ou denúncia de fatos que são atribuídos no exercício do seu mandato”.

 

Podia ser uma frase do advogado da presidente Dilma ou de um ministro ou de um deputado petista, mas quem a proferiu – pasmem – foi Eduardo Cunha, na noite de 16 de março de 2015, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, um dia depois das grandes manifestações contra Dilma em todo o país.

 

O que se viu ali foi uma situação no mínimo curiosa, para não dizer paradoxal e grotesca. Um dos entrevistadores, João Doria Jr., que ninguém sabe o que estava fazendo ali, pois se supõe que num programa de debates os debatedores sejam jornalistas e não representantes do alto clero do empresariado paulista, cobrava o tempo todo de Cunha a instalação imediata do impeachment, tentando, talvez, puxar para si a liderança do movimento anti-Dilma, e Cunha derrubava todos seus argumentos, um a um, chegando até a perguntar a Doria: “Você quer o impeachment por que circunstância”? Cunha também lembrou que o caso de Dilma era completamente diferente do de Collor e repetiu várias vezes que o impeachment, do ponto de vista legal não era cabível. Vale a pena ler de novo um trecho do debate, comandado pelo jornalista Augusto Nunes:

 

João Dória Jr.: O senhor acaba de afirmar que é contrário, ao menos neste momento a dar guarida a um processo de impeachment. Já há uma dúzia de processos encaminhados. Há que considerar 1) as manifestações populares de ontem, em todo o Brasil, uma parte considerável pediuimpeachment e dois juristas dos mais ilibados e respeitados, um ex-ministro da Justiça, Bernardo Cabral e o outro Yves Gandra Martins, respeitado por todos os juízes do Supremo Tribunal Federal. Ambos dizem o seguinte: um processo de impeachment com imperícia, imprudência e omissão podem justificar um pedido de impeachment à presidente Dilma Rousseff. O senhor levaria em consideração clamor popular, mas mais do que isso a legalidade de um pedido de impeachment com base legal ou não?

 

Eduardo Cunha: Veja bem, Doria. Eu tô olhando lá, pelo que tem, você tá querendo atribuir base legal do pedido de impeachment por que circunstância? Qual é a motivação? A presidente da República não praticou, no exercício do mandato atual que ela tá qualquer ato de improbidade administrativa que possa caracterizar uma denúncia por improbidade ou denúncia de fatos que são atribuídos no exercício do seu mandato.

 

JDJ: Estes dois juristas… eu não sou jurista…

Para coninuar Clik no link abaixoE.C.: Eu também não sou… eu sou meio rábula. Só que no meu pouco entendimento de rábula eu entendo que não é cabível. Eu acho que nós temos além do problema jurídico, nós temos um problema político. Se eu não der uma justificativa… porque nós sempre temos que ter na memória o que aconteceu no processo de impeachment do ex-presidente Collor. São duas circunstâncias absolutamente diferentes. Naquele momento ele estava no exercício do seu mandato, havia uma denúncia, houve uma CPI sobre os atos praticados no exercício do mandato, houve uma culpabilidade atribuída pela CPI no seu relatório com relação ao exercício do mandato e uma denúncia do Procurador Geral da República com relação a fatos no exercício do mandato e aí gerou o pedido de impedimento. Agora não existe isso!

 

Outra entrevistadora pergunta: Mas o senhor acha que tem fatos anteriores ao exercício do mandato que justificariam?

 

E.C.: Eu não tenho condição de avaliar se existem. Se porventura existissem também não seria cabível. Porque nós estamos num outro mandato. Que se iniciou em 1º. de janeiro. Então, não vejo ali uma base legal.

 

Seria justo e honesto Eduardo Cunha contar à nação qual foi o crime de improbidade cometido pela presidente entre o dia 16 de março e o dia em que ele instalou o processo de impeachment, já que até então ela não tinha cometido nenhum.

 

Se não fizer isso vai ficar claro que ele instalou o processo sem nenhuma base legal, caracterizando a fraude que ele apresentou à nação, mas que aos poucos está sendo desmascarada, o que não basta, pois o prejuízo que sua iniciativa irresponsável causou à economia brasileira ainda está longe de ser avaliada. (24

 

Afogados: O adeus a José Mariano de Brito

 

Foto: Romero Morais

Foto: Romero Morais

Sob forte comoção, foi sepultado hoje pela manhã em Afogados da Ingazeira José Mariano de Brito, 87 anos, pai do ex-deputado Antônio Mariano. José Mariano faleceu na madrugada de quinta-feira (07), no Hospital São Salvador na cidade de Olinda-PE.

Familiares e amigos se juntaram num cortejo que seguiu até o Cemitério São Judas Tadeu, onde foi sepultado.

Foto: Romero Morais

Foto: Romero Morais

José Mariano era considerado por muitos “um visionário, movido a sonhos” como escreveu seu neto o vereador Igor Sá Mariano no texto abaixo que fez para homenagear seu avô José:

Vovô José Mariano, um construtor de sonhos!

Meu Avô se foi na madrugada desta quinta-feira (7.1.16) depois de passar 87 anos construindo sonhos. Lembro-me que numa longa conversa na varanda da sua residência, no sítio Campins, em Afogados da Ingazeira – PE, certa vez ele me falava da sua vida, desde a adolescência até o casamento com minha avó, Laura Ramos de Brito (in memorian).

Me contava sorridente que casou com ela sem ter muitas condições financeiras, vindo de uma família humilde e ainda moço, decidiu ir morar na casa dela junto dos seus pais. Analfabeto, vovô tinha um dom impressionante com os números, fazia matemática como ninguém. Como uma águia, com visão muito a frente do seu tempo, decidiu ingressar no ramo do comércio, negociando estivas.

Lembro-me que com muito orgulho, ele me contava o quanto amava o Sítio São João, mas sempre fazia um alerta: “Quando me casei e comecei a negociar no sítio, vi que devia levar meus filhos para a “rua” para que eles pudessem ter estudos, coisa que eu não tive”, contava-me vovô.

Do casamento com minha avó Laura, vieram os filhos: Antônio Mariano, Lourdes Mariano, Heleno Mariano, Geneva Mariano, Niza Mariano, Elias Mariano, Irenilda Mariano, Iracilda Mariano, Iracy Mariano, Júnior Mariano e Denílson Mariano. Onze filhos, onze missões, onze sonhos: formar todos eles.

Vovô conduziu seu rebanho para morar na “rua”, morar em Afogados da Ingazeira, com o sonho de ver todos os seus filhos formados. Guardava ainda outro grande sonho, me confessava naquela tarde de domingo: “Queria ver um filho meu sendo Prefeito de Afogados da Ingazeira”. Dois grande sonhos, para um homem analfabeto, que “só” sabia assinar o nome e fazer as contas que sustentavam seu comércio.

mari2

Como toda família grande, teve que conviver com a dificuldade de criar onze “cabeças”, onze pessoas que pensavam e agiam de maneiras diferentes, mas para vovô isso era “fichinha”, como se diz no interior. Criou os filhos de forma correta, orientando todos (as) a serem cidadãos, homens e mulheres de bem, ele tirou de letra.

 

Vovô era um homem visionário, movido a sonhos, que almejou durante sua vida inteira conquistar objetivos e como afirmou Roberto Shinyashiki: “Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele pode ser realizado”, isso ele tinha, ele sempre acreditou.

Ao passar do tempo, foi conquistando com muito suor e trabalho muitas posses e patrimônios, foi um dos comerciantes mais bem sucedidos da nossa terra, proprietário de inúmeros imóveis, boa parte dos prédios que hoje existem na Avenida Manoel Borba foram dele, sem nunca perder a humildade e o desejo de ajudar o próximo. O matuto do São João começava a construir o alicerce dos seus sonhos.

Elegeu, com ajuda dos muitos amigos, o meu tio, seu primogênito, Antônio Mariano, ele foi Vereador, Prefeito e Quatro vezes Deputado Estadual, vovô foi além. Formou seus onze filhos do casamento com a minha avó.

Anos após a morte prematura de minha avó, decidiu casar de novo, com Cícera, teve dois filhos, Aline e Henrique, que também se formaram como ele tanto sonhou, e se juntaram com muito amor a nossa família. Ao todo, juntando os dois casamentos, foram treze filhos, treze formados, um ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado por quatro mandatos. Vovô conquistou tudo que sonhou!

Hoje, o Senhor lhe tirou o sopro de vida, o cansaço do tempo o venceu, como vencerá a todos nós. Mas tenho certeza que ao lado do Pai, onde ele hoje se encontra, vovô está muito feliz. Um exemplo de homem, de fé, de coragem, de vontade de vencer, de sonhar, um realizador de sonhos. Assim foi meu avô. Esse é o seu legado!

Teremos sempre muito orgulho do senhor Vovô, nosso baluarte, nosso patriarca, o céu está em festa com sua chegada e nós ficaremos sempre com seus ensinamentos. Descanse em paz! Como citou o aposto Paulo a Timóteo, “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé”. Te amaremos para sempre!

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!