Sertão registra maior índice pluviométrico de Pernambuco
 
Orocó teve precipitação de 42,6 milímetros. Em Petrolina foram registradas 34,4 mm de chuva.
 
Diariamente a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) monitora o índice pluviométrico das cidades em todo o estado. No último Boletim Pluviométrico diário parcial enviado pela Apac, foram nas cidades do Sertão de Pernambuco as maiores ocorrências de chuva do estado, especialmente na cidade de Orocó.
 
O município, que faz parte da mesorregião do São Francisco, teve precipitação de 42,6 milímetros, segundo os dados das 9h da quarta-feira (6) às 6h desta quinta-feira (7). Em seguida, a cidade com maior nível de chuva foi Cabrobó com 36,8 milímetros.
 
 
 
Em Petrolina, os sertanejos também foram agraciados com a tão esperada chuva. Na cidade, foram registrados 34,4 milímetros. A precipitação, que aconteceu com maior força à noite, seguiu até a madrugada. Em Lagoa Grande também foi registrada chuva com a marca de 25,8 mm. Em Ipubi, a chuva foi pouca, mas no posto de coleta situado no Centro da cidade, foi registrado 1,4 mm. Em Ouricuri não houve registro pluviométrico.

 

Dilma diz que Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência

 

imagem

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que o Brasil vai ter que “encarar” a reforma da Previdência Social. Segundo ela, a população brasileira está envelhecendo, e a expectativa de vida do brasileiro aumentou nos últimos anos em torno de 4,6 anos.

 

“Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos. Para a mulher, um pouco menos. Não é possível por uma questão quantitativa. Vai ter menos gente trabalhando no futuro para sustentar mais gente sem trabalhar: os mais velhos que vão ter uma longevidade maior e os mais novos, que estão nascendo”, afirmou Dilma, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

 

Segundo a presidenta, há várias formas de lidar com a questão da Previdência. “Os países desenvolvidos buscaram aumentar a idade mínima de acesso à aposentadoria. Tem outro caminho que é o 85/95 móvel, progressivo, que resultará na mesma convergência. Em todos os dois casos, uma coisa vai ter de ser considerada: não se pode achar que se afetam direitos adquiridos.” Dilma destacou que a estabilidade e a segurança jurídica preveem que os direitos já adquiridos devem ser preservados

 

 

Lençol de bebê engancha em moto e mãe morre após cair do veículo em Caruaru

 
 
Lençol de bebê engancha em moto e mãe morre após cair do veículo em Caruaru
 
Motocicleta transportava crianças de 8 meses e 7 anos, além dos pais delas. Outros ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.
 
Uma mulher de 33 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (7) após cair de uma motocicleta em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela trafegava no veículo com o marido e as duas filhas – de 8 meses e 7 anos – quando o lençol que cobria o bebê enganchou na tração, prendeu a roda e fez com que a moto caísse.
 
O acidente aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104. Ainda segundo a PRF, as filhas e o marido da vítima tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Toritama, também no Agreste.
 
 
 
O inspetor da PRF Cristiano Mendonça, do Núcleo de Comunicação, lembra que pilotar com veículo superlotado e com crianças abaixo de sete anos em motocicletas são infrações do trânsito. “Transitar com o veículo com lotação excedente é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira, além da retenção do veículo”.
 
Ainda segundo o inspetor, transportar criança menor de sete anos é considerado infração gravíssima. “O valor da multa é R$ 191,54 e sete pontos no prontuário. Além disso, é suspenso o direito de dirigir e é feito o recolhimento do documento de habilitação”, explica. “É importante que o condutor não se preocupe apenas com a penalidade, mas principalmente com a segurança da família”, reforça Cristiano.

UPAE e HDM abrem Processo Seletivo para cargos de nível superior, médio e elementar para cadastro de reserva

 

imagem

O Hospital Dom Malan e a Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), através da Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, estão com processo seletivo aberto para diversos cargos de nível superior, médio e elementar. Entre os dias 6 e 11 de janeiro de 2016, os interessados neste processo seletivo devem cadastrar seus currículos, ou atualizar seus dados cadastrais, no site do IMIP (http://www.imip.org.br), no campo TRABALHE CONOSCO, localizado no rodapé da pagina.

 

Após o período de inscrição, o candidato receberá um e-mail sinalizando qual o dia, horário, local de prova e quais documentos serão necessários apresentar no dia do processo seletivo. É importante ressaltar que os dados cadastrais devem estar atualizados, principalmente o e-mail, pois os candidatos não receberão informações por telefone, mesmo aqueles candidatos que já possuem seus currículos cadastrados, deverão efetuar a atualização devido reconfiguração na plataforma do site.

 

Informamos também que os candidatos de nível técnico e superior precisam estar com a carteira do conselho representativo de classe atualizada e válida.

 

A data do processo seletivo está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de janeiro de 2016.

 

Seguem os cargos disponíveis:

 

Nível superior

 

ASSISTENTE SOCIAL

ENFERMEIRO

FONOAUDIÓLOGO

NUTRICIONISTA

PSICÓLOGO

TERAPEUTA OCUPACIONAL

FARMACÊUTICO

 

Nível médio / técnico

 

AUX DE NUTRIÇÃO

AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL

FLEBOTOMISTA/COLETOR

TEC DE ENFERMAGEM

 

Nível Elementar

 

AUX. ROUPARIA

COPEIRO

COZINHEIRO

ELETRICISTA

ENCANADOR

JARDINEIRO

PEDREIRO

MARCENEIRO

PINTOR

MAQUEIRO

AUX. SERVIÇOS GERAIS

AUX. RECEPÇÃO E PORTARIA

AUX. OPERACIONAL

 

Assessoria de Comunicação

UPA24h/UPAE – Petrolina – PE

O telhado de vidro de tucanos e aliados

 

:

 

O chamado mensalão do PT e a operação Lava-jato ajudaram os que fazem oposição ao governo de Dilma Rousseff a passar para a sociedade uma grande mentira: a de que as práticas corruptas são exclusivas do PT e de políticos que apoiam o atual governo. Os acusadores, do PSDB, do DEM, do PPS, do Solidariedade e de outros partidos menores posam como defensores da moralidade pública e ferrenhos combatentes da luta contra a corrupção no país. O que é, no fundo, uma grande piada.

Alguns segmentos do Ministério Público e da Justiça e a chamada grande imprensa ajudam os oposicionistas a difundir essa grande mentira. Aparecem inúmeros indícios de envolvimento de parlamentares e dirigentes da oposição em irregularidades, mas esses indícios, de modo geral, ou parecem ser ignorados ou tratados com tanta lerdeza que caem no esquecimento. Há dois casos emblemáticos: a demora do Ministério Público em denunciar e da Justiça em julgar os chamados mensalões do PSDB, em Minas Gerais, e do DEM, em Brasília. Mas não são os únicos. A imprensa minimiza as acusações contra oposicionistas e exacerba as que atingem os governistas.

A verdade, porém, é simples: a corrupção, no Brasil, é um mal que assola políticos de todos os partidos, servidores públicos e juízes de todas as crenças. A corrupção está nos três poderes da República, dos estados e dos municípios. Do mais alto ao mais baixo escalão. Do ministro que cobra comissão sobre as obras ao servidor que cobra propina para liberar um papel. Do ministro de um tribunal superior ao juiz de uma vara no interior, que vendem suas sentenças. Do senador ao vereador, que recebem remuneração por votos, pareceres, emendas, convocações e desconvocações.

É hipocrisia, pois, atribuir toda a corrupção, com exclusividade, a algum partido ou algum governo. Como se em governos tucanos e de seus aliados nada tivesse acontecido. Como se só o PT tenha se lambuzado, nas palavras do ministro Jaques Wagner. Se bem que lambuzar talvez não seja o termo adequado para tucanos e aliados, pois para eles estar no poder não era nada novo, e a tecnologia do roubo de dinheiro público já era por eles bem conhecida.   

O país precisa de uma limpeza, sem dúvida. Todos os esforços para que isso aconteça são positivos. Mas não podem se limitar a um segmento, ou a alguns escolhidos. Todos devem ser investigados, sem “preconceito” político ou ideológico. E os políticos tucanos, demistas e aliados que saem acusando tendo telhados de vidro devem ter mais cuidado. 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!