A moderna Montreal, na província de Quebec, é uma das maiores e mais belas cidades do Canadá

A moderna Montreal, na província de Quebec, é uma das maiores e mais belas cidades do Canadá

A província de Quebec está em busca de profissionais brasileiros com interesse em imigrar para a região

Desde o início de 2015, o governo de Québec, a maior província do Canadá, está em busca de profissionais brasileiros com interesse em imigrar para a região. Em decorrência disso, está promovendo várias palestras no Brasil, todas já lotadas, para explicar a situação do mercado de trabalho no local, aspectos sociais e como funciona o processo de imigração no país. Atualmente, a demanda maior é por profissionais das áreas de tecnologia da informação (TI), engenharia, administração e marketing. As palestras são gratuitas, duram cerca de duas horas e foram  agendadas para 1 e 14 de janeiro de 2016.

O escritório de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec aconselha que, antes de se inscrever nas palestras, os interessados preencham uma ficha de Avaliação Preliminar de Imigração online, que mostra as chances de ser selecionado pelo governo. As palestras acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, João Pessoa, Natal e Recife.

Conforme o site oficial do governo canadense, o Ministério da Imigração, Diversidade e & Inclusão oferece palestras de informação sobre a vida, o trabalho, os estudos e a tramitação de imigração no Québec. Estas palestras, gratuitas e destinadas às pessoas que pretendem imigrar ou passar uma temporada no Québec, são dadas em várias línguas por um conselheiro do Ministério e são on-line ou presenciais em alguns países.

Material necessário para assistir às palestras on-line: computador, tablet ou telefone com conexão Internet (recomenda-se insistentemente ter banda larga), alto-falantes ou fone de ouvido.

Palestra 1:

Québec: sua sociedade, sua economia.

Esta palestra, destinada a quem quer conhecer melhor a província de Québec, seu mercado de trabalho e seus setores profissionais em demanda, o ajudará a definir se Québec foi feito para você. Assuntos abordados: Os valores da sociedade quebequense; a economia; o mundo do trabalho e seu funcionamento; os setores profissionais em demanda e a vida quotidiana.

Duração: apresentação de 40 minutos seguida de período para tirar dúvidas (ou bate-papo virtual nas palestras on-line).

Palestra 2:

As tramitações de imigração no Québec. É amplamente recomendado assistir à palestra 1 intitulada: “O Québec: sua sociedade, sua economia” e preencher o formulário Avaliação Preliminar de Imigração online, antes de fazer a inscrição para a palestra 2.

Esta palestra, destinada a quem escolhe o Québec como lugar para realizar seu projeto de imigração e quer preparar bem as tramitações necessárias para tal, aborda principalmente aspectos da imigração permanente, além de conter informações sucintas sobre imigração temporária. Assuntos abordados: As etapas do processo de seleção; os critérios de seleção; os documentos exigidos; os prazos e os custos. Duração: apresentação de 40 minutos seguida de período para tirar dúvidas (ou bate-papo virtual nas palestras on-line). Material necessário para assistir às palestras on-line: computador, tablet ou telefone com conexão Internet (recomendamos insistentemente ter banda larga), alto-falantes ou fone de ouvido.

Palestras setoriais: Os setores em demanda no Québec. As palestras setoriais abordam as características e as perspectivas de emprego nos setores em que há maior demanda no Québec. Durante estas palestras também são dados conselhos sobre como dar início, ainda no estrangeiro, às tramitações necessárias para o exercício de determinados ofícios ou profissões no Québec. Tais palestras são destinadas apenas a quem formação ou experiência de trabalho em setores específicos.

Mais informações em português sobre as possibilidades de imigrar para o Quebec podem ser obtidas no website: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/index.php

A BellaChic Cosmésticos em breve em novo endereço na Av. Manoel Borba em frente ao Banco Santander 

 

 

Caminhão carregado de papelão pega fogo no Trevo do Ibó em PE

 

O motorista seguia da cidade de Orocó para Petrolina.
 

 
Caminhão pegou fogo (Foto: Didi Galvão/Arquivo pessoal)
 
Um caminhão que transportava uma carga de papelão pegou fogo no final da tarde desta terça-feira (5) no Trevo do Ibó, no Sertão pernambucano. O motorista seguia da cidade de Orocó para Petrolina, também no Sertão do estado, quando percebeu um barulho e as chamas sobre o carregamento.
Ao descer, não conseguiu conter o incêndio, que, segundo ele, era de alta intensidade. O motorista também teve sua documentação pessoal incendiada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência. A rodovia não foi interditada, visto que o veículo estava no acostamento. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

 

 

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!