crime

O ex-secretário de Agricultura de Triunfo, Gildenilson Magalhães Silva, mais conhecido por ‘Nilson do Sindicato’, foi baleado, nessa terça-feira (05), quando se encontrava em frente da sua residência, no Alto da Boa Vista, em Triunfo, no Sertão do Pajeú.

De acordo com testemunhas, o sindicalista sofreu o atentado por voltas das 21 horas quando um homem, ainda não identificado, chegou disparando contra o sindicalista. Esta é a segunda vez que Nilson do Sindicato foi baleado. Anos atrás, bandidos dispararam cerca de oito tiros contra o mesmo. O sindicalista foi encaminhado ao Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, onde passou por um processo cirúrgico.

O clima de medo começa a se instalar em Triunfo, nessa segunda-feira (4), o vereador socialista Lucimar Ventura, foi assassinado no distrito de Canaã. A Polícia ainda não tem pistas dos assassinos. As informações são do Blog Nayn Neto.

Pernambuco tem 1.185 casos suspeitos de microcefalia. Número representa 37,33% das notificações do Brasil

Imagem de mulher segurando bebê com microcefalia (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (05), o primeiro informe epidemiológico de 2016 sobre os casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus zika. As informações são referentes aos dados até o dia 2 de janeiro. Desde o início das investigações, foram notificados 3.174 casos suspeitos da malformação em recém-nascidos de 684 municípios de 21 unidades da federação. O Estado de Pernambuco, o primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.185), o que representa 37,33% do total registrado em todo o País. Em Pernambuco, há mais um óbito suspeito por microcefalia (ao todo, são quatro no Estado).

Depois de Pernambuco, estão os Estados da Paraíba (504), Bahia (312), Rio Grande do Norte (169), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (139), Mato Grosso (123) e Rio de Janeiro (118).

Pela primeira vez, está sendo investigado um caso no Estado do Amazonas. Também estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia no Brasil possivelmente relacionados ao vírus zika.

Ator Antônio Pompêo é encontrado morto em casa aos 62 anos

 

 

Conhecido por ter atuado em novelas, como “O Rei do Gado” e “Mulheres de Areia”, e em filmes, como “Xica da Silva”, o ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rabecão da corporação foi acionado por volta das 16h45 pela Polícia Militar. A princípio, o ator estaria morto há mais de dois dias, mas essa informação será confirmada após perícia no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado.
 
Foi Aldineia Silva, amiga e vizinha do ator, quem estranhou o sumiço repentino de Pompêo e acionou a Polícia Militar. Ao EGO, ela conta que o amigo não retornou suas ligações e que, ao chegar na casa dele, encontrou a janela aberta e sentiu um odor muito forte.
 
“Senti falta dele. Passei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou, nem me deu retorno. Então me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda… Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu pra chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um odor muito forte”, diz, abalada.

 

Governo de Pernambuco garante concursos públicos para as polícias Civil e Militar

http://www.portaisgoverno.pe.gov.br/image/journal/article?img_id=4387324&t=1390170341728

De olho na estabilidade da carreira e nos salários atrativos, principais argumentos para ingressar no funcionalismo público, milhares de concurseiros pernambucanos estão aguardando com ansiedade o anúncio oficial de dois certames: das polícias Civil e Militar. A questão é que, até o momento, embora 2016 tenha apenas começado, nenhum sinal oficial do lançamento dos editais foi dado pelo governo do estado.

Hoje (05), no entanto, o executivo estadual, através da Secretaria de Administração (SAD), garantiu que os dois concursos públicos serão realizados ainda este ano, mas não informou sobre a previsão de lançamento dos editais. As seleções podem até sair do papel e serem realizadas, mas os futuros e possíveis aprovados terão antes mesmo das inscrições serem abertas, de torcer para que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do estado permita as nomeações.

De acordo com a SAD, o governo do estado pretende realizar dois concursos na área de defesa social, sendo 100 vagas para delegados, 500 para agentes, 50 para escrivães e 316 cargos destinados à Polícia Científica, todos vinculados à Polícia Civil, e 1,5 mil oportunidades para soldados da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE). Atualmente, está publicado um edital na área de educação, com a oferta de 3 mil vagas para professores.

A questão desses três concursos públicos causou uma pequena divergência entre as secretarias da Fazenda (Sefaz-PE) e de Administração de Pernambuco, em agosto do ano passado. Na época, o titular da Fazenda, Márcio Stefanni, declarou, após participar de uma reunião do secretariado com o governador Paulo Câmara, que o estado não teria condições de realizar novas seleções em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Depois, o governo recuou e, através da SAD, confirmou a realização dos certames. No dia 25 de agosto do ano passado, a SAD divulgou uma nota com o seguinte conteúdo: “Nenhum concurso irá vencer neste ano. Ainda em 2015 haverá concurso para as áreas de Educação e Segurança (SDS). Mas as nomeações só serão realizadas no próximo ano”. Agora, após a virada do ano, nenhuma informação oficial sobre o calendário dos possíveis concursos foi divulgada.

 

Deixe uma resposta

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!