18 novos casos de Covid-19 são registrados em Patos de ontem para hoje

Patos (Imagem: Júnior Macena/TV Contexto)
O Boletim Epidemiológico de Patos divulgado nesta quinta-feira, 24 de junho, pela Vigilância Epidemiológica informa que 18 pessoas foram infectadas pela COVID-19 nas últimas 24 horas. Além disso, 107 pessoas estão recuperadas nesse período, e 1.155 estão em isolamento domiciliar e 59 estão em internamento hospitalar.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Patos registrou o total de 15.264 pessoas infectadas pelo vírus. Desses números, 232 pessoas foram a óbito e 13.818 estão recuperadas.

Dos infectados, 7.029 são do sexo masculino, e 8.235 são do sexo feminino.

LEITOS:

– A UPA possui 14 leitos COVID-19 e conta com 06 ocupados.

– O Hospital Infantil possui 05 leitos UTI Covid e 02 estão ocupados na pediatria; 18 leitos na enfermaria Covid, 01 paciente na pediatria e 01 com paciente adulto.

– O Complexo Hospitalar possui 32 leitos de UTI COVID com 30 ocupados; e 34 leitos de enfermaria COVID com 19 ocupações.

O Centro de COVID-19 realizou 55 testes rápidos.

Além disso, o paciente que chega com os sintomas (evidentes) entre 03 e 07 dias já tem o direito a fazer o swab.

A UPA também possui os testes, swab e sorologia para pacientes com dispneia.

Coordecom

Festa “clandestina” para convidados desrespeita decretos em Santa Terezinha. Vídeo

De acordo com informações e vídeos que circularam em redes sociais, uma festa clandestina aconteceu durante vários dias em um sítio localizado na zona rural de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos.

Na terça-feira, dia 22, o show ficou por conta do cantor Edson Lima e banda. Os vídeos mostram luzes, gelo seco, alegria, som e muita animação, porém, tudo desrespeitando os decretos que proíbem festas e aglomerações diante da pandemia do novo coronavírus, Covid 19, na Paraíba.

A festa clandestina pode ter tido início na segunda-feira, dia 21, e seguiu até a quarta-feira, dia 23. De acordo com a denúncia, o evento contou ainda com Luciene Melo e Walkíria Santos. Em determinado momento do vídeo, a cidade de Patos fica ao longe e pode se ler: “Minha linda Patos”.

O local conta com estrutura para garantir o necessário para os shows. Ainda não se sabe como o evento foi organizado, quantos os convidados especiais pagaram e onde foi a divulgação, mas os presentes se divertiram bastante e as redes sociais serviram para mostrar a satisfação.

Veja vídeo:

 

Polícia prende 2 por suspeita de ajudar Lázaro em fuga, diz secretário

Lázaro Barbosa, cuja busca mobiliza centenas de agentes (Imagem: reprodução)
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou hoje que duas pessoas foram presas por suspeita de terem ajudado o criminoso Lázaro Barbosa em sua fuga, que já dura 16 dias. Sua ficha criminal já consta de mais de 30 delitos, inclusive o assassinato de uma família em Ceilândia (DF). Ele disse que existe uma “rede de proteção que apoia absurdamente” o fugitivo na região de Cocalzinho (GO).

Segundo o secretário, a dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e facilitação de fuga. O secretário ainda ressaltou que pode haver mais duas pessoas auxiliando Lázaro na mata.

Ele afirmou ainda que o fugitivo tem tido “guarita” em uma casa da região, mas não deu mais detalhes. “Quem facilita a vida de foragido comete crime. Há outras pessoas ajudando e vamos chegar a elas”, disse Miranda, em entrevista coletiva em frente ao quartel-general da força-tarefa, no distrito de Girassol (GO).

O secretário disse ainda que a dupla presa pode ter participação em outros crimes cometidos por Lázaro Barbosa e que há “provas contundentes” disso.

Segundo ele, o suspeito foi visto na mata hoje à tarde.

“Moradores avistaram um vulto e nós confirmamos que era o Lázaro”, afirmou o secretário. A situação causou um movimento de viaturas durante a tarde. Policiais da força-tarefa concentraram o trabalho nessa região, com a presença do próprio secretário de Segurança Pública e até o auxílio de um helicóptero para a varredura, mas não o localizaram.

Questionado sobre uma ajuda do Exército na força-tarefa, Miranda foi categórico: “Não é assunto do Exército”.

Também negou qualquer possibilidade de rendição do fugitivo ou que Lázaro tenha algum advogado negociando isso. “Não chegou nada até nós, isso é fake news”, finalizou.

Poeta Cícero Alves morre em São Paulo

Morreu em São Paulo o poeta Cícero Alves, vítima de um acidente de trabalho. Em contato com o Blog do Marcello Patriota a esposa de Lázaro disse que Cícero estava trabalhando e caiu de cima de uma laje em construção.

O poeta foi socorrido, mas não resistiu e veio à óbito. O sepultamento será hoje em São Paulo.  Cícero Alves participava de programas de poesia na Gazeta FM de São José do Egito.

Em nota, a Gazeta FM e o Blog do Marcello Patriota se solidarizaram com os amigos e a familiares. Cícero era irmão do poeta Lázaro Pessoa e de Lilito Alves,  de uma Escola tradicional do município.

Compartilhe: